O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

domingo, 13 de abril de 2014

Primeiro Prato em Tempos de Fartura Social Democrata!!!!!

Placa Central estreia-se na culinária. Para a inauguração desta nova rubrica contamos com a presença do Dr.Alberto João Jardim, através do Madeira Livre.

Nome do Prato:  "38 anos de Autonomia"
Num prato dos anos 80, uma loiça refinadíssima, com relevos incrustados inspirados nas ondas da Marina do Lugar de Baixo. 
Temos uma cama de grão de bico enlatado,  semilhas do "pingo doce", chouriço "Izidoro", finalizando com algumas folhas de salsa, dando um toque de frescura. Nos molhos caprichei igualmente, um molho de polpa de tomate do "continente", pelo valor de €0.88. Aconselha-se passar o chouriço pelo molho de soja, deverá cortar o ácido provocado pela massa de tomate. 
E assim temos a primeira receita gourmet da Placa Central.


Enquanto uns são sopeiras, a Placa Central é TOP GOURMET (sem bimby)

O aspecto geral da refeição.

Nos próximos pratos "crianços":
Cereais com leite achocolatado em doses astronómicas para um pré-adolescente
Brócolos com batata palha para meninas

3 comentários:

BDSMasterPT disse...

Confesso que as minhas habilidades como gourmet reduzem-se (com grande pena minha, mas para indiscutível sorte e suprema felicidade daqueles que me são mais chegados) à qualidade de provador/consumidor. No entanto, sou particularmente sensível à dedicação demonstrada por quem se dedica à idealização e produção de tão requitadas amostras da imaginação e da criatividade culinárias.
Gostei particularmente do pormenor da louça, Caríssima... e do recurso a ingredientes que, embora muito económicos, não deixam de constituir excelentes opções nestes tempos que vivemos, em que as vacas, embora magras, têm que ser bem zeladinhas, e só morrem de morte natural (e depois de devidamente espremidas no que às suas capacidades produtivas concerne), pois a vida não está para bifes... Que o diga a Tia Jonet.

Placa Central disse...

tenho ou não tenho um grande futuro pela frente?

BDSMasterPT disse...

E que futuro, Caríssima, e que futuro... E então se ganhar a liderança do PSD-M...