O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Crianços: Parir, Criar e Amar!!!!!

Uma mãe vai religiosamente buscar as notas dos filhos, do segundo período, o professor entrega a pauta do mais velho, a frequentar o 5.º ano numa escola pública. A mãe vê na pauta as mesmas notas, que o filho teve no 1.º período. Para que conste em 3 disciplinas teve 5 valores e as restantes disciplinas, 4 valores. Uma mãe fica contente, o miúdo não é um cérebro, mas também não baixou as notas. Uma mãe reconforta-se na cadeira a espera “elogios” da professora à sua cria. A professora começa a desbobinar: o seu filho não aumentou nenhuma nota desde o primeiro período, o seu filho não se dedica para ser o melhor, o seu filho tem capacidades, o seu filho quer é brincadeira, o seu filho tem uma imaginação muito fértil, o seu filho só quer fazer composições sobre os fins-de-semana….. e por aí adiante.

Uma mãe vai buscar as notas da sua mais pequena a frequentar uma escola pública, na 4.ª classe, vê as mesmas notas do 1.º período, entre o Bom ao Muito Bom. Uma mãe já não espera grande coisa da conversa com o professor…. a sua filha só quer brincadeira, a sua filha questiona muito, a sua filha podia estar melhor, tem de exigir mais e melhor da sua filha, neste caso de manutenção de notas, demonstra falta de empenhamento da família em “pressionar” a criança em ser a melhor, a sua filha poderia estar no quadro de honra e por este andar, transita para o 5.º ano e não terá nenhuma distinção nesta escola.

Uma mãe sai da escola pega nos filhos, vai buscar o pai, e faz um longo passeio em que intitula: “filho não queiras ser o melhor, mas o que fizeres, faz o melhor que sabes”


1 comentário:

Anónimo disse...

É suposto serem pistas?... Eu cá não conheço ninguém.