O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

domingo, 6 de abril de 2014

Placa Central não vergará!!!!

Ai a minha vida, vida difícil a minha. Já há algum tempo que tentam colar a Placa Central a uma das figuras do Partido Comunista, Herlanda Amado. Nunca senti a necessidade de desmentir tal suposição. Se o pessoal quis e encontrou um bode expiatório, ainda melhor para mim. Enquanto falam dela não tentam descobrir, quem sou eu. Ainda tive que me desfazer em pesquisas para descobrir quem era a senhora e pagar uns cafés a um amigo "afastado", que é militante do PCP e fazer-lhe umas perguntas dissimuladas. (amigo: rezo para que não conheças este blog, e se conheces, prometo ser mais generosa na prenda do próximo Natal) Mas duvido que me descubram algum dia. Até ao dia de hoje e permanecerá assim para todo o sempre, só uma pessoa que conhece a autora deste blogue e desde já um beijinho bem repenicado nessas bochechas.

Hoje sinto a necessidade de desmentir tal suposição. A verdade é que estou a fazê-lo contrariada, estou a fazê-lo porque sei o que é certo. Porque não devo utilizar outras pessoas como carne para canhão. Porque apesar do anonimato do blog, tenho princípios, mesmo que custe a crer a algumas pessoas, que por aqui andam. Sou pela justiça e não quero ninguém seja acusado injustamente de algo que não fez.

E depois comecei a pensar que o PCP poderia enviar-me para os gulags na Sibéria, poderia o padre Edgar exorcizar os meus males, poderia Herlanda Amado (staline de saias) afogar-me nas furnas dos Açores, poderia aparecer-me à janela o passarinho do Cháves, poderia Marx puxar-me os pés enquanto dormia, poderia Álvaro Cunhal cortar-me o cabelo como fez com a Zita Seabra, poderia Bernardino Soares pagar-me uma viagem, só de ida à Coreia do Norte, poderia Jerónimo de Sousa obrigar-me a cantar a "Internacional" todos os dias....eu sei lá....É pelo o meu grande medo aos comunistas que a minha avó me incutiu de bem cedo, que hoje venho desmentir o que por aí circula. Não! eu não sou a Herlanda Amado! para o bem e o mal dela e dos que inventam tal coisa.

 Ando já há muitos anos na blogosfera papo quase tudo o que é blog, como podem constatar pela coluna de blogs que tenho na coluna da direita. Há uns blogues que sou particular fã, os "hate blogs". E vem daí toda a minha inspiração para escrever. Outra coisinha é que só publico factos suportados com provas. E é isso que incomoda muita gente, incomoda o blog Placa Central, ser lido massivamente pelos madeirenses, incomoda eu ter um sentido de humor particular, mas o que de facto incomoda ainda mais gente, é, eu não ser alguém do sistema político.

Quando há 6 meses atrás falavam de independentes à boca cheia, achavam que tinham "alambado" tudo o que era independente desta terra? Achavam mesmo? A Madeira é pequena, é certo, mas os políticos ainda não conhecem toda a gente. Sei que por aí circulam também rumores que este blogue é o princípio para a criação de um partido ou até mesmo de um jornal. Volto a dizer que o blog é pura carolice, não há outros objectivos disfarçados. Até porque profissionalmente sinto-me realizada, que vivi num País nórdico em que a democracia é discutia até ao infinito e aqui na Madeira é um assunto tabu. Pensei que ia ter muitos mais opositores do PSD, e imagine-se, quem tem atacado o blogue é tudo gente da dita oposição, tudo gente, da tal "muuuudança". Tenho militantes do PSD que respeitam o que escrevo, sobre o PSD, que reconhecem os erros do PSD e do Alberto João. É esta a minha maior desilusão é ter pessoas da dita "mudança" a atacar-me e o pessoal da direita a dizer "força, continua"....

Fiz a maior viagem da minha vida e o meu maior investimento, percorri tudo o que foi cadeia de presos políticos e campos de concentração do mundo, no fim dessa viagem prometi a mim mesma, que vergar nunca!!!!!







23 comentários:

enganado disse...

tem o meu apoio.nem sabia destas coisas do Coelho.votei nele.mas nunca mais.é um mamão como os outros

Anónimo disse...

amigo enganado: só é enganado quem quer, não acha?

Anónimo disse...

golpada da coelheira

Anónimo disse...

qintino veio flare comigo para assinare uns pepeieis ia reseber 100 euros.até hoje.nada

Anónimo disse...

Chamem o Coelho o novo rico porque recebe 316.616 euros do Grupo Parlamentar, por ano, da Assembleia Legislativa da Madeira,o totaliza 1.266.440 euros, num mandato de quatro anos completos.

Anónimo disse...

Todos lemos o tal blog e sinceramente, oh Coelho, diz aqui à malta, mas fala verdade, com toda a sinceridade que talvez guardes nessa alma corrupta que já nem a Bíblia e os cursos de cristandade salvam: onde está a tal "campanha de maledicência sem precedentes" contra ti, "Deputado Coelho", que com essa postura de novo rico só te falta mesmo passares a usar o título de "Sua Excelência")? Onde é que naquele blog estão "cobras e lagartos" sobre ti? Mas o que está lá não é verdade? Tu não és assim, não fizeste aquilo tudo, não andaste naqueles sítios? Ou será que na tua loucura para te branqueares, até o teu passado queres limpar à força toda?
Email enviado ao novo rico José Manuel coelho

Anónimo disse...

Abaixo o novo-riquismo! Morte a Coelho e a quem o apoiar! Revolução já!

Anónimo disse...

Bom dia Placa Central, tenho acompanhado o seu blog atentamente e diariamente. Nunca tinha sentido a necessidade de comentar. Mas quero lhe desejar muita força tem feito um trabalho louvável na denúncia e no esclarecimento aos leitores. Pode contar com o meu apoio. E fico envergonhado aos ataques que lhe fazem nesta terra, quando não reconheço no blog nenhum ataque de maledicência. Bem Haja!

Chupistas disse...

Coelho já foxxxxtexxxssssss!!!!!!!

Anónimo disse...

O gago do Estreito é que anda caladinho que nem um murganho, porque já sabe se abre a boca é para se entalar lá na coelheira. E cuidado com esse curso da universidade aberta que deve ser mais uma licenciatura em relvados, mas também com o dinheiro que chula bem pode pagar o canudo sem pôr as patas nas aulas ou prestar provas.

Miguel Sousa disse...

PTP - adoramos o vosso blog mesmo a nos criticarem isto é que é Democracia. Há uma coisa que não pode negar o oficio que publicou sobre o Coelho, só o Sr. Deputado Edgar Silva é que tinha acesso por isso a Placa Central não pode ser do PC, pois o Sr. Edgar não é nem nunca foi do PC era do PSR.
Prove a sua veia democrática publicando este comentário descoberto de anonimato.

Placa Central disse...

Olá sr.coelho, fica difícil falar com pessoas acostumadas ao demagógico. Pois então, este post foi originado pela denúncia que publiquei neste post. Como pode comprovar pelos print scream que aqui estão. Sobre o oficio também publiquei a fonte: http://coelhoalupa.blogspot.pt/2011/01/esta-e-muito-boa-coelho-no-seu-melhor.html
Sobre os democratas de Gaula retirei a informação também de outro blog: http://opalanegra.blogs.sapo.pt/54839.html
O resto fui pesquisando na net, como são todos os meus posts, através de muita pesquisa e de um trabalho sério. Não sei se me entende!
Ah e também pesquisei no blog pravda ilheu, que não não deve conhecer o autor e noutro blog Política Pura e Dura. Pesquisei também no Coelho à presidente, e na missão câmara de lobos.
Contei também com a ajuda de candidatos do PTP.
E ainda vou propor uma entrevista ao João Paulo Gomes, se ele aceitar...será um grande furo da Placa Central.

BDSMasterPT disse...

Pois é, Caríssima, você já devia saber como são as coisas cá por esta terreolazita ultraperiférica; mais cedo ou mais tarde, isto ia acontecer. Deve ser do isolamento a que a Madeira está votada, que cria certas tendências e comportamentos peculiares que têm as expressões que se conhecem.
Quando as verdades são ditas, quando os factos são apresentados de forma clara, óbvia e, acima de tudo, fundamentada, é natural que os visados não gostem, o que causa muito rabo assado à conta de o esfregarem nas cadeiras, tal é o incómodo causado.
Você até pode focar questões já conhecidas, mas que, regra geral, são faladas à boca pequena, e rapidamente caem no esquecimento, para grande proveito de alguns, que não gostam da verdade. Mas aí é que está: as verdades e os factos não podem cair no esquecimento, sob pena de tal esquecimento contribuir para branquear aqueles que devem ser sempre apontados e chamados à pedra, para responder pelas suas faltas. E é vê-los, sempre tão afoitos, sempre tão hábeis, a ver se desviam as atenções, a criar bodes expiatórios, a berrar as quatro ventos a sua inocência, uma vida imaculada e exemplar (ai, se tais exemplos matassem... viveríamos numa terra bem melhor), a bater no peito e a jurar sobre a Bíblia (mas porque raio é que se jura em cima da Bíblia? Não é um livro como qualquer outro?), a elaborar teorias da conspiração tão torpes, tão básicas, tão risíveis, que pensamos sempre que ninguém irá cair naquelas esparrelas. Mas, e não é que há quem caia mesmo?
Neste caso concreto, o estilo do Coelho (que, coitado, arma-se em grande, mas que nunca passou e não passará de um mísero fantoche nas garras de outros indivíduos, que vêem nele um patusco com interesse e uso até onde der para ser manipulado, e que depois pode ser descartado, qual preservativo já usado), de disparar para todos os lados, e até para os próprios pés (o ideal seria para a cabeça, mas falta-lhe pontaria, coitado), faz-me lembrar uma anedota que se contava na praça, há muitos anos, sobre uma figurinha muito pitoresca que chega junto de outras figurinhas da mesma igualha e diz "sabem... fulana tal é p*ta!", ao que as outras, espantadas, perguntam "oh! não pode ser! mas isso é verdade???", obtendo como resposta um pronto "quero lá saber se é ou não é! Mas mesmo que não seja... olhem, espalhem, espalhem!". Este é o tipo de postura que até pode granjear simpatia e admiração dos menos esclarecidos (e mesmo de alguns assim mais informados), que gera apoio e adesão, que encanta com uma falsa frontalidade, que é de efeito imediato e de choque, tão fulgurante que o comum dos mortais nem sequer se dá ao trabalho de confrontar as afirmações, ou até mesmo de questionar as fontes sobre eventuais incongruências.
Você, Caríssima Placa Central, pauta a sua intervenção pela diferença, e é distinta de tudo o resto para melhor; nota-se na sua intervenção os traços de uma boa e sólida formação, pautada por uma adequada e edificante experiência de vida. Não sei por onde andou, mas, por favor, nunca esqueça o que por lá aprendeu. Não vergue, não se ajoelhe. Aqui há uns anos, dizia alguém que "agachados e a gemer, só na casa de banho". Continue assim, que está no bom caminho; a escabiose que tem provocado à gentalha e aos infra-humanos assim o prova.
Até podemos ter formas diferentes de encarar a vida e o mundo, mas nunca deixe de ser quem é e como é. É algo que lhe peço como amigo (mesmo virtual) e ávido leitor.
As criaturinhas guincham, mas a Placa Central passa. Força!

Placa Central disse...

E depois de um comentário destes vou ali babar-me um bocadinho. Tem sido muito importante todas as manifestações de apoio que tenho recebido. Obrigada e espero nunca desiludir pela verdade e pela justiça.

Anónimo disse...

Coelho! Democracia é falar das coisas de forma responsável e não como tu e os da tua pandilha fazem que é caluniar e difamar na praça pública, muitas vezes enxovalhando a imagem de quem tu achas que deve ser queimado no poste. Se por cada mentira e calúnia que dizes levasses uma bordoada já tinhas era o esqueleto em pó.

Anónimo disse...

Abriu a caça ao coelho

Anónimo disse...

Rata velha? Trigo rôxo resolve!

Anónimo disse...

Com tanto dinheiro a entrar e o PTP não paga o que deve, o que fazem eles ao dinheiro? O povo quer saber! Esse dinheiro é do povo que lhes paga, não é um cheque em branco.

Anónimo disse...

Votar em Coelho? Nunca mais na vida!

Placa Central disse...

Oh meus meninos já estão a ultrapassar os limites...se querem continuar na mesma tecla, na boa! mas longe da minha caixa de comentários. A minha caixa de comentário não irá descer tão baixo nível. E ainda a pouco tinha-me esquecido de referir este blog, sugiro leitura atenta, porque o que escrevi, já era tudo público:

http://poressemundoalem.blogspot.pt/2008/06/nova-polmica-na-madeira.html

ou

http://poressemundoalem.blogspot.pt/2009/01/quem-est-verdadeiramente-por-detrs-do.html

Anónimo disse...

Ao ler o seu blog, lembro-me de um extinto blog dos lados de S. Vicente que especializou-se em desancar o então edil Humberto Vasconcelos, misturando politiquice e vida pessoal.
Curiosamente veio-se a verificar que o tal blog tinha o dedo de uma tal Élia, à data funcionária camarária e que recebeu ordem de marcha pelo executivo liderado pelo Humberto por "ausências injustificadas". Actualmente trabalha na DRAF, onde parece que é titular nas dispensas e ausências justificadas a par de sua excelência das Angústias.
De certeza que deve conhecer, o António Fontes também é fã nos seus escritos. Quanto ao depois, já se sabe, Romeira substituiu Humberto como autarca de S. Vicente e este último foi expulso do PSD-M
Isto tudo para dizer que, a par da paternidade do blog atribuída à moça da CDU, também circula com muita força o boato que trata-se de um dissidente jardinista que não revê-se nos actuais candidatos (ainda falta o sua excelência, o Inguilha e a laranjinha para o ramalhete esta completo) o autor destas linhas.
Seja quem for, parece-me que tem um problema mal resolvido com o actual elenco camarário e a oposição.

Placa Central disse...

Olá meu anónimo preferido de todos os tempos.
- eu não falo da vida privada dos actores políticos, a única vida privada que falo é da minha.
-Ao António Fontes não conheço, mas a verdade é que ele já foi mais charmoso do que é, actualmente.
-E realmente não é de estranhar, no meio de tanto candidato à liderança, ainda não ter havido uma mulher? será que o PSD só tem mulheres para fazer vista?
-será que a liderança do psd-m está condenada aos mesmo actores de sempre e ainda por cima homens?
-será que não haverá nenhuma mulher psd digna de uma liderança séria?
-será? será?será?
beijinhos querido!!!

Placa Central disse...

E tenho um problema muito grave com a actual elenco camarário. Querem-me demolir a minha churrasqueira, que tantas alegrias me dá aos almoços de domingo e nas noites prolongadas de sexta-feira à noite na companhia de dezenas de garrafas de vinho.