O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

quarta-feira, 2 de abril de 2014

O que vestem as nossas famosas!!!!!

Sobre a Lei da Paridade o que tem a Placa Central a dizer, digo que é uma autêntica farsa. Para quem não sabe o que é, eu vou tentar explicar: na composição das listas eleitorais, terá de haver sempre uma relação de 1 homem para duas mulheres, ou duas mulheres para um homem, ou seja, em cada 3 lugares, não pode figurar elementos do mesmo sexo.
Lei imposta pelo PS, de maneira a promover a participação das mulheres na política. Mas a verdade, verdadinha é que não é através de quotas que a participação das mulheres na política aumenta.
Decidi fazer um post sobre as "modas" das senhoras da política e de algum social na Madeira, comecei a pesquisar, pesquisar e a desesperar, é horrível..... para encontrarmos fotos de mulheres nos facebooks dos partidos na mesma proporção que existe de homens. O Nuno Melo esteve na Região e o CDS organizou umas visitas e nas fotos publicadas não se vê uma única mulher.
A minha tese que os partidos do arco do poder só querem é mulheres para enfeitar, cada vez mais ganha forma e consistência em mim.
Mas vamos lá falar de roupas e trapinhos que por cá as nossas mulheres usam. De ressalvar que as madeirenses vestem-se bem, mas todas, tem dias maus e más escolhas.
Idalina Perestrelo.-Vestido de tecido leve em cinzento com cinto rosa
Estava com uma silhueta bem torneada, mas o vestido é muito simples e sem personalidade para a tomada de posse, fica a ganhar o apontamento de cor com o cinto em rosa.
Vanda Correia de Jesus- Vestido preto com um apontamento de amarelo aos lados na saia e com um cinto julgo dourado. Esta senhora é uma classe ao se vestir, presenteá-nos sempre com coordenados muito bem conseguidos. Digamos que irá superar a Rubina Leal aos montes em termos de "trapos"

(Daniela Aguiar)- Apresenta um poncho amarelo com calças e mala com padrão. Erro gravíssimo as calças e a mala com padrão fica uma combinação pavorosa. Elemento positivo é a cor do poncho e o seu formato, mas ao usar a cor amarela, tem de se ter muito cuidado com o resto do figurino.

Idalina Perestrelo- aqui com uma bela combinação, boa aposta, irreverente mistura de cores
Filipa Jardim- Modas não é com ela. Por vezes apresenta-se sempre com um olhar "olharento", eu acredito que gerir contas não deva ser fácil

Isabel Torres- Vestido cinza e preto com adereço em flor. Minha querida Isabel é a nata da nata da sociedade. Mas repare numa coisa apesar da combinação de cores ser engraçada, tenha cuidado no tamanho dos adereços que usa e nas ocasiões que o faz. Os adereços servem para desviar as atenções e a fazer uma intervenção sobre o Novo Hospital, não pode ter uma flor enorme ao peito, conclusão, a querida fala e fala e o pessoal presta atenção é a flor e não ao que diz


Joana Coelho- em tons nude da cabeça aos pés. Na apresentação da sua candidatura era exigível que fosse uma figura destacada nesse dia, e essa roupa não ajudou em nada. Para a próxima tente introduzir alguma cor ao coordenado.

Sónia Pereira- Saia com padrão e camisola vermelha. A ousadia em combinar duas cores fortes foi ganha. Aliás esta senhora é outro exemplo de bom vestir, apresenta-se regra geral, uma mulher que sabe o que são as tendências.

Luísa Mendonça- Fato e casaco pretos e blusa bordada. Óptima combinação colocar uma blusa bordada e bonita num simples fato saia e casaco. Talvez o cordão de ouro não calhe muito bem...apesar de me parecer uma excelente peça de ouro.

Luísa Clode- T-shir branca, saia cinza e lenço a cintura Combinação horrível, e os lenços na cintura é para que tem uma cintura fina e elegante, que não é o seu caso. Ficou a parecer um traje de folclore. 

Marília Azevedo- Vestido de renda em rosa e sapatos de várias cores. Digamos que está excelente a combinação, o vestido de renda e o rosa como cor forte e quente, os sapatos fora do comum. Muito bem!!! uma imagem jovem sem parecer ridícula.

Rubina Leal- fato preto com apontamentos de azul. Esta senhora muitas vezes acerta nos coordenados que utiliza. A peça deste coordenado é sem dúvida o colar.

Teresa Brasão- digam-me vocês...

Vânia Jesus- Fato em preto. Boa escola pelo corte da saia e do casaco. Esta menina também segue de muito perto as tendências...

Xana Abreu- Túnica rosa com leggings com padrão. Meu deus pavoroso!!! aliás a malta da RTP não sabe vestir as suas apresentadoras. Exemplo claro é a roupa que obrigam a Tânia Spínola a usar...eu penso que ainda tem o guarda-roupa dos anos 80...

Fico-me por aqui, por falta de fotos...mas prometo voltar a falar sobre este tema em outras alturas. Ah e um conselho a Liliana Rodrigues aquela roupa que usou na apresentação dos candidatos em Lisboa...sabe aqueles sapatos eram horríveis!!!

Aiiii!!!! uma verdadeira produção de moda...

9 comentários:

Anónimo disse...

Combinações da "Coelinha"

Anónimo disse...

Procura-se foto menina Herlanda do PC.

Placa Central disse...

Estas fotos foram as que eu encontrei. Mas como disse esta rubrica é para continuar. E se, os meus leitores tiverem fotos de mulheres em eventos públicos enviem para placacentral@gmail.com

Anónimo disse...

Já vi que tiveram vergonha de mostrar a roupa que a filha do novo rico do PTP.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Placa Central disse...

Eliminei o comentário porque apelidava de "macaca preta".
Para si duas coisinhas diga-me onde neste blogue viu insultos desse género feitos por mim?
E se este blogue é de escárnio e maldizer porque cá vem? e modere a sua linguagem para fascistas católicos e pedófilos tenho um post já prontinho para sair....basta continuar a actuar como tem feito até aqui.

BDSMasterPT disse...

Confesso que destas coisas de moda feminina pouco ou nada percebo, mas vejo que aqui a Caríssima Placa Central é uma expert no tema. Eu até estava a gostar do post, mas ver a Xana Abreu com aquela indumentária (especialmente a fazer pendant com o cenário de fundo) embrulhou-me as entranhas a ponto de pensar que ia chamar o Gregório, e calhou que já estava no fim; aquilo é remédio santo para induzir uma lavagem de estômago.
Este post, apesar de muito resumido, como bem salientou a Placa Central (e espero que tenha boas e recheadas sequelas), é, ainda assim, bem elucidativo da necessidade que se coloca a muito boa gente desta terreolazeca: ter alguém à mão para ensinar a vestir-se como deve ser.
E por favor, Luísa Clode, vê lá se ganhas vergonha na cara, pá!

BDSMasterPT disse...

Reparei que um dos comentários foi eliminado devido ao seu conteúdo insultuoso. Sem querer meter o bedelho onde não sou chamado, tanto mais que o blog não é meu, mas mesmo que a Placa Central assuma que, e passo a citar, "O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!", ainda assim isso não dá o direito, a quem quer que seja, de recorrer ao insulto ou qualquer outra forma de ofensa inconsequente e barata. Apesar de por aqui abundar o humor (e negro, ao gosto da autora), isso não é justificação para avacalhar ou cair na baixeza. É que, pelo que vou percebendo, ali a Placa Central é menina para desancar qualquer gabiru à estalada...
Vá, vamos lá a ter juizinho, está bem?

Anónimo disse...

E a moda dos homens?? :)