O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

terça-feira, 13 de maio de 2014

Os três Reis Magos da Cagança...‏

Então andei desaparecida, primeiro foi a Confraria das Patinhas de Porco, aquilo foi uma noite agradável e cheia de copos, logo tive uns dois dias para recuperar. Estava para publicar o que se tinha lá passado, mas ao falar com alguns membros, achamos por bem não o revelar, pelo menos por enquanto. Aquilo não é a Maçonaria, mas lá temos as nossas manias.
Depois os crianços apanharam uma virose enorme e a Câmara do Funchal implodiu, tal qual como já se previa (espero que uma coisa não esteja relacionada com a outra, pois era só o que me faltava, sempre que haja um arrufo na Câmara, lá me andem os buzicos olheirentos, todos murchinhos, a chamar pelo Gregório e a beber laranjada com farinha). Não se previa é que fosse por uma coisa tão básica. Incompatibilidades com o Gil Canha??? Mas o Cafofô não sabia já de que era feito o Canha? Todos os funchalenses já o sabiam, quem era o desconhecido era o Cafofô, não o Canha. O Presidente Cafofô já tinha a obrigação de saber que o alvo de estimação do Canha eram os comerciantes, será que o Cafofô deu-se ao trabalho de ler as actas do anterior mandato, e ver as posições que Gil Canha, teve como vereador sem pelouro, pelo PND??? Isso de nos darem pancadinhas nas costas e elevarem-nos o ego até aos píncaros, não nos desresponsabiliza de conhecer a restante equipa da lista! Mas o Prof. Cafofô até fez questão de dizer que tinha uma equipa competente e motivada, será que se referia aos Vereadores, ou aos Três Reis Magos? 

Não sabem quem são os Três Reis Magos?

Então o Paulo Cafofô depois de eleito, escolheu três pessoas, ou seja, três Reis Magos com a função de lhe iluminar o caminho da gestão da Câmara do Funchal.
Contudo, Andreia Caetano (mulher de Duarte Caldeira, presidente da Junta de Freguesia de São Martinho), Miguel Iglésias (director de campanha da Cagança), Emanuel Bento ("o coitado", que já bateu a todas as portas), eram os adjuntos de Cafofô, ou será que continuam a ser? Todos eles "xuxuliastas".
Então, "as pessoas" dizem que esta guerra toda na Câmara do Funchal deve-se a estes três Reis Magos, ao que parece, eles é que mandam e desmandam na Câmara, não sei se é verdade, mas tenho também dúvidas que seja Cafofô a mandar na Câmara. Diz-me um dedinho que ele é mais de ser mandado do que de mandar, mas pronto, que sei eu? cada um nasce para o que é.

Como é possível que 3 assessores desestabilizem a Câmara, e que as suas cabeças sejam pedidas em praça pública, quais Joões Baptistas, por uma Filipa Jardim Fernandes armada em Salomé? Onde é que já se viu um assessor de tuta e meia, ser protagonista de cenas da vida de uma Câmara? Mas calma, não é uma Câmara qualquer. É tão somente a Câmara da cidade capital da Madeira. É que se isto fosse, por exemplo, sei lá... na Calheta (com toda a estima que tenho pela Calheta e pela aguardente que lá se faz no engenho, e que serve para umas belas ponchas na Zona Velha, onde já não vou desde que os crianços estão de baixa), nem se faria um décimo do barulho.

Mas quem serão estes Três Reis Magos? Vamos lá conhecê-los? Como passaram a andar na boca do Povo, ganharam o estatuto de "gente importante", e têm direito a tempo de antena na Placa Central?

Os tachos de Cafofô foram distribuídos da seguinte maneira:


 
Reparem no gingão de Andreia Caetano, realmente parece-me ser uma "mulher toda despachada". Jogo de cintura não lhe deve faltar. E lá vai ela! Abram alas prá Andreia!!!

Emanuel Bento em grande pose, mas reparem a descrição da foto feita por Miguel Iglésias... "WANTED. Drunk or sober." Mas o Emanuel Bento embebeda-se??? ou o Emanuel Bento anda sóbrio??? Olhando para aquela carinha laroca não se percebe bem. Aceitam-se apostas.

 Dizem os invejosos que Emanuel Bento vestia-se muito mal, chegava à Câmara do Funchal mal amanhado, mas não me parece nada... Não ligue Bento, são todos uns invejosos! Os ressabiados não sabem o que é um lenço do Yves Saint Laurent.


O menino Iglésias pode ser corrido de adjunto, pode ficar no Gabinete da Presidência, ou até mesmo ser o Presidente da Assembleia Municipal do Funchal, então não é que este menino é o segundo da lista à Assembleia...
O menino Iglésias foi prudente... Ai foi foi...

Mas pensando bem... são os Três Reis Magos da Cagança, um trouxe a vitória através daquela popularucha campanha eleitoral, outro deu os conhecimentos jornalísticos, e a outra deu o aval da família "Jurássica" Caldeira para a Cagança.

É tudo uma cambada de Gertrudes nesta Câmara Municipal do Funchal...

1 comentário:

BDSMasterPT disse...

Hummmmmmm... Iglésias, Bento e Caetano como os Três Reis Magos... Mas que deliciosa analogia, Caríssima!
E os restantes? O Cafôfo como o Menino Jesus, o Messias que irá (ou iria, ou ia, já nem se sabe bem em que pé está o conflito na Câmara) guiar a libertação do Funchal e da Madeira do jugo laranja? Já agora, e se a Filipa é a Salomé, quem faz o papel de Rei Herodes, o Canha (pois, tem pinta para isso, nem que seja para chacinar os inocentes comerciantes)? E o Edgar e a Idalina para burro e vaca (sem ofensa para os animaizinhos) do presépio? A Clode como o anjinho anunciador (será mais uma ave agoirenta, mas enfim...)? Os vereadores do PSD, do CDS-PP e da CDU como pastorinhos figurantes? E o Diário de Notícias a servir de Estrela de Belém?
Mas que épico bíblico! Já desde o "Ben Hur" que não assistia a uma produção deste calibre. E que saudades que já tenho de ver um bom filme do género.
Bem, se a coisa anima, não tarda e temos um clássico bélico, ao bom estilo "Os Canhões de Navarone", com o Canha a dar corpo ao seu sonho de ser "o canhão contra a corrupção".
Só tenho a agradecer à Placa Central pela barrigada de riso que este post me causou... Ah!, e já agora, aquela foto da Andreia Caetano fez-me vê-la por outro prisma... É que cruzo-me com ela todos os dias e nunca tinha notado que a moça até tem bom cabedal para ser atada à cruz de Santo André e levar umas chibatadas a modos...
Como sempre, a Placa Central a prestar um inestimável serviço público à comunidade...