O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

sábado, 3 de maio de 2014

Primeiro de Maio Contraditório????

No outro dia, tive mais uma das minhas profundas reflexões entre a casa de banho e a sala. Sou uma pensadora nata, enquanto esfrego bepanthene num joelho, ou faço um bacalhau com broa, a minha cabeça está sempre a teorizar, e às vezes surpreendo-me com a qualidade dos meus pensamentos. E nestas minhas divagações comecei a pensar se haveria contradições na Natureza? Os humanos são contraditórios por natureza. Mas haverá nesse reino perfeito que é a Natureza contradições? As tantas há, e a minha limitada inteligência não as conhece. E nem falo daquilo da fera caminhar lado a lado com o cordeiro, que isso é Bíblia.



É melhor falar das contradições que realmente conheço, e há umas em particular que custam a engolir, outras há que nem deixam nenhuma estupefacção, estas últimas protagonizadas por pessoas que são mais do que malabaristas, pessoas sem coluna, pessoas que não olham a meios para atingir as suas finalidades e que frequentemente tomam-nos por parvos. Mas o ser humano é cheio de contradições. Todos nós temos as nossas contradições, quer pessoais, quer sociais. Mas os políticos têm contradições? e qual é o grau de importância e gravidade das contradições dos políticos? e as contradições daqueles que dirigem instituições e associações?


A nossa Lily, no Primeiro de Maio, dia dos trabalhadores, foi ao almoço da UGT. Nada reprovável, cada um escolhe onde, como e com quem come. Só esta opção pela UGT dava um post, mas cada um é livre e faz o que bem quer. Também não é assim tão linear e simples, almoçar com a UGT é um opção claramente política, ou não estivesse a Lily em plena campanha eleitoral. Aprenda que todas as escolhas que faz, desde o dia em que se tornou candidata, são claramente políticas, mas penso que também aprendeu isto na Universidade, que é um sítio onde se aprende muita coisa, ao que parece...

Ao lanche, ou afternoon tea, é sempre mais chique, foi à manifestação da CGTP. Sim! sim! é  mesmo isto que estão a ver, exactamente!!!!! A Lily foi à manif da CGTP!!!

Contradição: Como é que uma candidata pode, no mesmo dia, estar nos dois lados da barricada, que andam cada vez mais distantes? as duas centrais sindicais dizem defender os trabalhadores, mas só o facto de haver duas inter-sindicais, já por si só, é uma contradição (mas nem vou aflorar, que isso, oh!, dava pano para mangas). Agora querida Lily, nas coisinhas da política, da vida e do trabalho temos que ser transparentes e coerentes (recorda-se da mulher de César?), temos que defender o que acreditamos, mesmo que nos caia o Carmo e a Trindade. Porque não podemos ter os argumentos da vizinha do lado, "agradar a Gregos e a Troianos", "estar de bem com Deus e com o Diabo", ou, "que mal tem?". E como dizia o Deputado Carlos Pereira do PS, no seu facebook,  "antes uma vez vermelho que amarelo toda a vida". Só faltou a menina Lily ter dado um pulinho ao Montado do Pereiro (hummmm... será que não esteve lá também, atrás de uns pinheiros, à coca?).



O outro Senhor que não quis faltar às comemorações do Primeiro de Maio, foi o Presidente do SITAM, e comemorou no almoço da UGT. Nada seria estranho se este ilustre senhor, não fosse presidente de um sindicato, que pertence à Federação Portuguesa dos Sindicatos do Comércio (FEPCES), a qual faz parte da CGTP.

Até fez discurso (ou será que fez karaoke com uma balada do Marco Paulo?) em plena acção sindical da UGT. Mas em que ficamos, ó sr.Ivo? é da UGT, ou da CGTP? Há uma linha que separa quem comemora o Primeiro de Maio sentado à mesa de um restaurante, e aqueles que o fazem na rua a empunhar cartazes contra este governo. (Mas ainda há quem faça as duas coisas)

E o Arménio Carlos até fica assim meio abananado, mas um conselho Arméniozinho: ponha ordem na sua casa. É que com o folclore da UGT eu posso bem, mas com esta contradição da CGTP, já fico assim para o indisposta. E olhe que já não se arranja uma boa garrafa de Água do Porto Santo.

(NÃO SÃO FOTOS DO PRIMEIRO DE MAIO)

De calções bege e blusa verde-esmeralda temos a Elisabete Figueira, eleita em Câmara de Lobos pelo Bloco de Esquerda.


Cá está mais uma contradição, como é que o Bloco de Esquerda tem uma eleita sua, e que julgo também fazer parte da direcção bloquista, nos sindicatos da UGT? E a participar nas acções da UGT? Querido Roberto, faça-me o favor de acabar com esta contradição! Porque é uma das tais que me dá volta ao estômago. Ai!, e nem Água do Porto Santo nem pastilhas Rennie, que o crianço precisou das que eu tinha para jogar às damas.

***********************

E quanto à contradição da vossa Placa Central? É gostar do que tem qualidade, mas não ter resistido a comprar uns colares no chinês. Opah! o que querem? estavam baratos e diziam com a indumentária, claro que agora estão no lixo, já perderam a cor, e a minha mais nova achou de ver se o fio esticava (esticou pouco, mas partiu-se todo) mas fez um brilharete. Pois é, não deixa de ser uma contradição minha com a qual terei de viver para o resto da vida... Ai que já nem durmo descansada e de consciência tranquila...

Sem comentários: