O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Crónicas do Antro - I

Como sabem (e se não sabem deviam saber, porque até já saiu uma reportagem na "Cosmopolitan" de Dezembro de 2013), a Confraria das Patinhas de Porco congrega no seu seio um conjunto de lutadores pela liberdade, defensores da verdadeira Democracia, cidadãos consicentes e imbuídos de uma vontade imensa de combater por uma sociedade mais justa, mais igualitária e mais fraterna. Ou seja, somos uma cambada de líricos... mas com  objectivos na vida... e com uma vida, claro está.
Além disso, também pagamos impostos e contribuímos p'ró PIB, por isso não venham cá com merdinhas de que não fazemos nada e só passamos os dias (e as noites) a laurear a pevide.

Inauguro aqui este espaço de intervenção no digníssimo blog da Mestra & Senhora da nossa Confraria, a Menina Placa Central, aceitando um desafio avançado durante uma das nossas animadas e profundas tertúlias, e se não me falha a memória, foi na sessão plenária de 30 de Fevereiro do corrente, julgo eu entre um jogo de dominó e uma discussão sobre os impactos resultantes de um acordo energético Rússia - China para a escalada de tensão no leste da Europa. Então a dada altura diz-nos assim a Placa Central, do alto do seu trono "ó coisinhos, e que tal se alguém colaborasse semanalmente lá no meu blog?". Entreolhámo-nos espantados: "a Mestra tem um blog?!". E então não é que tinha mesmo??? É que, aqui entre nós, com a vida que ela leva, o trabalho, os crianços, o apoio voluntário no lar de idosos, as aulas de macramé no Centro Comunitário, os passeios a pé pelas levadas, a jardinagem, a culinária, as escapadinhas de fim de semana no turismo rural, as peregrinações ao templo de Shaolin e presidir às sessões plenárias da Confraria (aguentando as consequentes recuperações), como é que a Placa Central ainda tinha tempo, pachorra e latim para um blog, ainda para mais tão dinâmico e interessante? E mais: como é que consegue andar fresca que nem uma alface, com aquele jeito "E se um desconhecido de repente lhe oferecer flores...? Isso é Impulse!", os cabelos soltos ao vento e um sorriso de orelha a orelha? Mas adiante!

Perante tal desafio, ninguém se quis comprometer. Uma coisa é escrever um livro, que é algo que, nos tempos que correm, qualquer um faz, até mesmo a Margarida Rebelo Pinto; outra, bem diferente, é ter uma coluna semanal num blog, ainda para mais no blog da Mestra...
Todos fizeram aqueles hummmmmm's e bem...'s da praxe, a par dos olhares para o tecto e os assobios pra o lado, como se andássemos a pesar os prós e os contras ou a ver se nos escapávamos despercebidos, e ninguém mais tocou no assunto, o qual pareceu ter ficado arrumado. E lá voltámos, nós, à degustação das patinhas de porco, a par das nossas trocas de ideias e opiniões.

Eis quando senão, na última sessão plenária, e porque me demorei um pouco mais a estacionar o carro, sou o último a entrar, e está tudo a olhar para mim, com ar feliz e sorridente, e a PLaca Central ainda mais. Pois é, adivinharam... a Mestra aproveitou para levar à votação quem iria ser o feliz contemplado com a missão de colaborar no seu blog. Resultado: o voluntário à força mais escolhido foi cá o Mestre Perverso. E eis-me, então.

"Mas quem é o Mestre Perverso?", quererão saber, e com razão. Respondo-vos: metam-se na vossa vida, que durarão mais tempo e não arranjam sarilhos.

Entretanto, e para que tenham um breve vislumbre sobre o que vos espera, eis um apontamento musical que expressa bem o meu estado de espírito neste preciso momento, e isto depois de saber que vou ter que me meter a fazer mais contas à minha reforma:



          

Cordiais saudações do Vosso


Mestre Perverso 

Sem comentários: