O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

sábado, 31 de maio de 2014

O Chicharro da Nandi!‏

E hoje quero-vos falar de uma grande personagem do nosso querido Funchal. Uma senhora que pela actividade profissional é muito conhecida na nossa praça; aliás quem a conhece "mais melhor bem" são os nossos velhinhos.
Estou a falar da Dona Senhora Fernanda Chícharo, que já nem se apresenta no seu facebook pessoal com o sobrenome "Chícharo", mas sim com outro qualquer apelido italiano, que é sempre mais chique do que Chícharo, especialmente porque somos levados a pensar em chicharros... ou em chicha...
Continuando, esta bela ragazza é a responsável/directora, ou o  quer que seja, do Centro Comunitário do Funchal, esse grande ponto de concentração massiva de eleitores facilmente influenciados.
Eu não vou falar sobre o seu desempenho profissional, porque não a conheço e muito menos o trabalho que desempenha. Mas posso afirmar solenemente que a senhora em questão é a prova viva, ou um grande exemplo, de envelhecimento activo. A Senhora Dona "Nandi" (é para ser mais italianado) é uma pessoa extremamente activa, pelo menos é o que nos parece vendo as fotos do Centro Comunitário do Funchal
Vou comentar os trapinhos da nossa querida Nandi, julgo que todo o seu closet está recheado de autênticas peças de criadores italianos. Se há coisa que Itália tem de bom é a moda. Ai a moda italiana (sonha, Placa Central, sonha)... Quem nunca passeou por Milão e se deslumbrou naquelas montras??? Ter um sobrenome italiano é uma grande responsabilidade, é todo um peso da "moda" que recai sobre os seus ombros.
Prontos? Ora vamos lá observar bem:
Nandi ao centro com uma mini saia aos folhos rosa, enquanto todas as outras, jovens e menos jovens optaram por umas leggings por baixo da saia. A nossa querida Nandi não se pôs com meias medidas, e toca lá mostrar o pernal. Porque ainda tem pernal para mostrar. Isso mesmo, minha querida, assuma como bandeira "a luta contra os complexos." 
 
Estão a ver como a senhora ainda tem boas pernas? Ah e não basta mostrar as pernas, mostrar um bocadinho da coxa, em pose sexy. Será que a Maria João vai convidá-la também para escrever uma crónica no seu blog? Algo do género "A Sexualidade nos 50´s"?  


E muda de roupa e continua no espectáculo, temos bailarina... do cabaret da coxa, será? É o mais certo, porque não sei se o La Féria tem vaga no Parque Mayer.
A nossa Nandi nas comemorações do Dia da Mulher, apresenta-se num autêntico outfit de mulher elegante. Digamos que uma tentativa rasca de ser a "Signora Ferrero Rocher"... será que lhe apetecia algo?
Só que falhou redondamente! Ora começando pelo tailleur, o que são essas faixas brancas no casaco e na saia? Não é crochet, não é bordado, não é renda, parece-me que não passa de um bordado de máquina "made in China". E o chapéu?  Esse chapeu é de homem, como é que a menina pega num chapéu de homem e enfia-o assim na cabeça? Era o Dia da Mulher, e não o Carnaval! Ai, ai, ai... Meninas, um chapéu deve ser usado quando temos efectivamente um grama de classe. E os botins? Meu Deus o que são aqueles botins? É que se não fosse o tacão, eu arriscaria a dizer que eram botas ortopédicas.
 
Olhem que dois!!! A Nandi juntamente com ex-vereador do PTP, Edgar Marques da Silva. Parece que ficaram grandes amigos... e logo o Coelho que lhe prometeu uma autêntica caça às bruxas para sanear a Nandi. Tendo o Vereador que tutelava o Centro Comunitário, seria canja, "era uma vez a Nandi". No entanto, parece que a "bruxa" ficou amicíssima do Vereador do PTP, deu-lhe a volta, pô-loa comer à mão e o Coelho ficou a ver navios. Há coisas assim... Aliás, os resultados destas Europeias do PTP são dignos de mais uma banhada, a juntar a tantos outros flóps. 
E o que se passou com o corpete, ou, até mesmo com as suas mamocas, Nandi? É que por muito que se olhe e observe, não há sinal das suas mamocas nessa roupa. A menina Nandi sabe que os corpetes servem para realçar as mamocas, não sabe? Pois aqui nesta fantasia de Carnaval, só se vê o corpete e não as mamocas... Bom, se calhar foi bruxedo...
Já nem sei o que era esta iniciativa, mas parece-me que era um almoço qualquer. Ora sendo um almoço, e não sendo propriamente de gala, não se percebe essa renda lustrosa, na parte superior do vestido. E um vestido preto, um colar de pérolas e uns sapatos vermelhos, e com as pernas abertas, remete todo o meu consciente para uns filmes vintage de bolinha vermelha... Será que ainda há projectores de 16 mm?
 
Um casaco de pêlo tem de ser usado num verdadeiro evento de luxo, e não numa apresentação de qualquer coisa. E depois, o casaco de pêlo é utilizado para dar ênfase a um coordenado. Mas neste caso temos um vestido com um estampado em flores, uma bainha de vestido afunilada, em que se percebe perfeitamente um elástico na costura. Diga-se que é muito folclore para uma mulher só. Mas pronto, é a nossa Nandi...
 
A menina Nandi na sua senda por um envelhecimento activo e sexy. Quando chegar a essa altura, também quero estar assim, toda enxuta!!! Olhem só aquele esgar "Dirty Dancing"...
É engraçado se repararmos que a Nandi num vestido de dança, chega a estar mais composta do que no dia a dia...
 
Este corte de vestido é sempre muito ambíguo, não sei se efectivamente é o mais indicado para si... e as cores fortes tanto no vestido como no casaco é capaz de ferir a vista; é melhor usar um aviso ao pescoço, como aqueles dos maços de tabaco. E o comprimento do casaco? Oh, por favor Nandi, vá para Itália e sente-se numa esplanada até ter pelo menos as noções mais básicas de se vestir. Não basta comprar as roupas da moda, é preciso saber vesti-las. 

Ena tanta gente!!! A sério que não sei se este figurino à "Carochinha" se deve a algum número artístico, ou se era mesmo a indumentária da senhora. Será que já encontrou o seu João Ratone??? Cuidado com o caldeirão...
 
Sim, aqui acertou em tudo, nada a acrescentar. Parabéns, está bem vestida...
É caso para dizer: Lady Nandi, uma mulher do seu tempo... 
 
Meu Deus!!! Antes um chapéu de homem, antes fosse um barrete de orelhas! Mas um boné preto com tachas douradas, NÃO É PARA A SUA IDADE, NÃO É PARA ESSE VESTIDO, NÃO É PARA SER USADO POR SI.
 
Ponto positivo: o corpete neste coordenado realmente realça as mamocas. E quanto ao resto? Sinto-me sem forças para comentar. O que são essas meias rosa a meia perna? e esses ténis de cor de burro a fugir, com atacadores rosa, uma mini-saia rosa? No meio disto tudo, até dou de barato o lenço na cabeça... Mas não repita isso muitas vezes, Nandi, ainda se arrisca a ser presa por atentado ao bom gosto.
 
Reparem que a nossa bambina até para reflorestar tem uma bata chique... opah! tão bom.
E aqui está a prova que a signora Nandi pega na enxada...
 
A Nandi tem de ser sempre diferente nos espectáculos, tinha de colocar umas leggings pretas todas rasgadas, nem as miúdas novas se usam tal coisa. A nossa Nandi deve ser mesmo toda Rock'n'Roll.

Nandi minha querida, não leve a sério estas críticas de indumentárias, vista-se como bem quiser, mas por favor, imploro-lhe: poupe-nos a coordenados indicados para lolitas ou meninas de 18 anos, no exercício das suas funções... Forever young? OK, mas com moderação

Sem comentários: