O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

sexta-feira, 23 de maio de 2014

A Singapura do Atlântico tem candidatos ao Parlamento Europeu...

Ai meus pequeninos! Bem sei que vocês andam mortinhos de saudades minhas, e que ando assim meia desaparecida e sem vontade para escrever, mas acontece que houve exames para os crianços (que já estão melhores, felizmente) e tive de dar o corpo às balas. São coisas... 
Depois a conta do Facebook, após inúmeras denúncias, foi fechada; os estapilhas dos invejosos venceram. Claro que me diverti a enviar uns emails bem bonitos à gerência do Facebook, aquela cambada de hipócritas fascistas. Eu até podia criar outra conta, mas depois enerva-me ter que passar por aqueles passos todos de desbloqueio. Até porque recebi um email, no qual pessoa amiga e de grande estima me informava que estavam a ser enviadas sms's a algumas pessoas para que denunciassem o perfil da Placa Central. A sério que este blog tão rasca, de mal dizer e escárnio ja chega a ser um problema para a nação? A sério que ninguém tem sentido de humor? A sério que ninguém se ri do seu próprio ridículo? A sério que já ninguém sabe descontrair um pouco com os devaneios de uma simples mulher que até nem são para levar a sério? Relaxem! que isso só pode ser prisão de ventre.
Enfim, é que isto não passa de um blog que só diz mal das pessoas covardemente,  até porque este blog nunca coloca as provas do que diz, que isto é um blog que ataca sem pudores e injustamente. É um blog que, supostamente, quando fala em trapos está a intrometer-se na vida privada das figuras da praça, que só lava roupa suja. Enfim, um blog do piorio! Tremam muito!!! Um blog que é pior que o Anticristo, já se vê!
Minhas queridas "Gertrudes" que por cá passam, destilam veneno contra a Placa Central, mas, são as mesmas que me enviam email´s com pormenores sórdidos e escabrosos das vidas privadas dos actores políticos da Região, os quais sempre me recusei a publicar. Como sei que são as mesmas? (olha, a outra também enviou um email para cinquenta pessoas de vários quadrantes políticos, e estava a espera de sigilo... é com estas e com outras que se apanha; isto são muitos anos a virar hambúrgueres na minha churrasqueira que, finalmente, está sã e salva da perseguição do Canha).
Eu sempre li blogs e nunca precisei de facebook´s para conhecer novos e acompanhar outros, e como as visitas até aumentaram, por enquanto não vou criar o facebook do blog. Mas talvez vá criar o facebook com o meu nick... querem saber qual é? ah! não digo... por enquanto, mas há-de ser um facebook muito mais selectivo... porque a palavra "Democracia" ganhou todo um outro significado depois de ser mãe. E lá no tal facebook irá reinar a "democracia de mãe". Do género "fecha a boca e come", "porque quem manda aqui sou eu", "eu é que sei o que é melhor para ti", e por aí adiante... 
Mas como as Eleições ao Parlamento Europeu estão aí mesmo à porta, e eu quase nada disse sobre elas, também foi quase impossível, com as outras bombas a explodir por tudo o que era canto do Funchal, quem queria lá saber de campanhas eleitorais? É que, aqui entre nós que ninguém nos lê, desconfio que ninguém sabe que teremos eleições...
Esta pesquisa que se segue e que eu orgulhosamente vos apresento (ou não fosse a Placa Central uma fiel prestadora de serviço público) está incompleta, não tem todos os candidatos, porque também há alguns que nem se podem chamar de candidatos... Nem eu mesma sei o que são, vejam lá!
Ah! e é preciso ir votar no domingo, é que ficar em casa só beneficia os mesmos: PS, PSD, e CDS, e nada de alinhar em votos brancos e nulos, que isso também só beneficia os mesmos.
E quem é que vou votar? O voto é secreto, meus queridos, mas vou exercer este meu direito, ai vou!!! e de que maneira... Ui! Estejam certos disso.
Como já escrevi, esta pesquisa está incompleta, acho até que está um nadinha pobrezinha, não aparecem todos, mas cá vai... Espero que gostem! Pois faço isto com todo o gosto, para vos agradar.

 
Dizem que a CDU fez uma arruada (atenção! é arruada, e não arruaça, seus matreiros)pelo Funchal inteiro, vinha em manada aos gritos eufóricos, houve quem temesse pela própria vida. É que comunistas aos berros soltos pela cidade é razão mais que suficiente para ter medo e barricar-se dentro dos bancos.
Reparem no maestro Padre Edgar Silva a ensaiar os bandeirolas! Até parece que está a dirigir os meninos do coro. Mas... onde está o candidato Artur Andrade? Então fazem uma arruada enorme e esquecem-se do candidato?
A Liliana Rodrigues foi a Machico ao mercadito, a Cláudia também foi, aliás nesta campanha, foi tudo a copiar-se uns aos outros, onde uma candidatura foi as outras também foram... Tudo muito enfadonho.
Querida Cláudia, sendo eu mãe de dois crianços e a pensar num terceiro, diga-me lá qual foi a tinta de cabelo que utilizou para passar de loura platinada a uma morena sóbria durante a gravidez? Será que foi a Agnes do PAN que lhe recomendou uma tinta b(r)iológica? Conte cá à amiga Placa Central, conte!
Penso que a Universidade da Madeira nunca foi visitada por tantos candidatos como nestas eleições. Mas curiosamente, a Lily não é a mais conhecida naquelas bandas... porque no outro dia veio-me contar uma investigadora na UMa que a Cláudia andou por todos os corredores, mas que ela própria nem fazia a ideia de quem era aquela Liliana Rodrigues, lá lhe disse era uma colega, também investigadora na UMa. Mas nem mesmo assim sabia quem era! Eu só posso dar-me com pessoas desligadas? Como é que é possível haver alguém naquela universidade que não conheça a Lily? Está mal!
Ah!, e Digníssimo Advogado Artur Andrade: o que se passou consigo no dia em que tirou aquela foto para o cartaz de campanha? É que parece um caranguejo de tão vermelho que está, ou será que foi passar uns dias de férias para um paraíso do sol e esqueceu-se do protector solar? Saiba Vossa Excelência que na sua idade, deve usar protector 50+! Não esqueça!
Mas a querida Cláudia anda só com homens em campanha? Confesso que gostei de ver tanta mulher candidata, sinal de abertura, mas foi uma decepção durante a campanha, ver as candidatas rodeadas sempre de homens. É que nesta foto a Cláudia Aguiar parece a Branca de Neve e os Sete Anões (a piada não é minha, é do crianço mais velho)
E a Cláudia Aguiar teve por companhia Nuno Teixeira em quase tudo o que foi acção de campanha. Veio AJJ criticar a Lily por andar sempre de mão dada com o Victor Freitas, mas a Cláudia não lhe ficou atrás, aquilo era Nuno Teixeira para todo o lado.
 
No Mercado dos Lavradores, se não me engano a Lily esteve lá umas duas vezes... opah!!! não há outro mercado qualquer para se enfiarem, além deste?
A Cláudia iniciou a campanha com uma visita a Bruxelas, deve ter sido para levar já algumas peças de roupa, conhecer os melhores lugares para comer perto das instâncias e alugar o apartamento. É o que eu chamo começar uma campanha "de cima para baixo", ou será que foi beijar o anel aos figurões lá do sítio?

Liliana Rodrigues chegou ao cúmulo de enviar um flyer somente com o seu currículo. Tem graça que já a Cláudia Aguiar no seu flyer de campanha também tinha escarrapachado o seu currículo, chegou-se ao ridículo do "Madeira Livre" ter duas páginas só do extenso currículo da Cláudia. Mas qual é a utilidade do eleitorado saber que com 8 anos já se andava no conservatório? Aquilo no Parlamento Europeu não é para dar música, é para bailar ao compasso da Merkel, sabiam queridinhas candidatas? Ah! e da próxima vez (se houver uma próxima vez, claro está), façam favor de enviar o currículo para a minha caixa de correio, juntamente com os anexos que comprovam tão brilhante carreira, como manda o figurino do Curriculum Vitae  Europeu. É porque já conheci médicos que exerciam sem diploma... e ministros e primeiros ministros também... Just in case!!!
Eu penso que a Liliana Rodrigues fez mais campanha pelos seus óculos de sol, do que propriamente por si própria. É que são tão poucas as fotos nas quais a menina não tinha colocado no alto do seu cocuruto uns óculos de sol.  Já estou a ver o Alberto Oculista, irá inaugurar uma campanha com a Lily como modelo de óculos de sol, para todos os efeitos já é uma imagem de marca da menina. 
 A Lily, os óculos de sol e rodeada de homens... bem, literalmente de braço dado...
 
A Lily e os óculos de sol... By the way, gosto da bolsa. Se for eleita, aproveite e monte lá uma barraquinha de souvenirs no Parlamento Europeu...
Foi toda a gente do Bloco de Esquerda (até os reformados) a Bruxelas há um tempo atrás. Toda a gente... menos o agora candidato.
Rodrigo Trancoso na defesa do "Banana´s"


A Cláudia Aguiar nos tempos loucos da jota laranja... a menina é toda Rock 'N´Roll! Dá-lhe gás!

Vá, e agora não se esqueçam de ir votar (e bem)no próximo domingo...

Sem comentários: