NOS? NOS?! Eh pá!, eu quero é que a NOS se...
por: Mestre Perverso
E então, meninas e meninos? Tudo catita? Ora assim é que se quer. E se não estiver, olhem... paciência.
Votaram? E votaram bem, ao menos? Acham que sim? É que não me parece... dado que muitos não foram votar (de 257.919 eleitores, só 87.240 foram às urnas... cambada de acomodados), e boa parte dos que foram cumprir o seu dever deram óbvios tiros nos pés.
Para começar, votos brancos e nulos: 1.710 e 5.800, respectivamente. Mas isto faz-se???
O pior é o score eleitoral que abrange o Centro-Direita, a Direita e a Extrema-Direita: 65.453 votos!!! Andamos a brincar ou quê? 1.987 votos no PND? 5.737 votos no PTP? PpV com 479... e o PPM com 991?! PNR com 450? Ah!, esperem lá, esta é a melhor de todas: MPT com 8.750 votos! Mas onde é que esta gente tem a cabeça? "Em cima do pescoço", dir-me-ão. Pois, mas ligada directamente ao intestino grosso, está visto.
Não teremos um Tiririca (Coelho) no Parlamento Europeu... mas em contrapartida vai para lá um palhaço rico (Marinho e Pinto), que às tantas deve convidar o Manuel Luís Goucha para assessor ou - não me admiraria nada - chefe de gabinete.
Não me façam ter que vos enxertar com uma truta nas trombas quando se vierem queixar que as coisas estão más e nem sequer se esforçaram para tentar mudá-las.
E então se aparecerem com a história de que se embebedaram com a vitória do Real Madrid, por causa do Cristiano Ronaldo, e que a ressaca foi tal que nem se levantaram da cama para votar, não é de truta, é mesmo de enguia eléctrica.
O que vale é que ainda deu para ver o Baltasar e o Welsh à estalada no meio da rua... Qualquer dia apanhamos naquele mesmo sítio outra cena de pugilato, mas a envolver os gajos que estão acomodados no rés-do-chão daquele prédio... ou os do prédio da frente (já faltou mais).
Ah!, e Lily: à hora que escrevo estas linhas, ainda não estás 100% garantida, mas... olha que Bruxelas e Estrasburgo não são aqui como no Funchal, não vais ter tantos dias de sol aberto para poder andar de óculos na cabeça, a carregar as baterias, à laia de painéis solares.
Não sei se notaram, mas nestes últimos dias (pelo menos na última semana), temos sido bombardeados por uma nova marca, NOS, que através de uma intensa campanha de publicidade, dá a conhecer o resultado da multimilionária fusão entre a ZON e a Optimus. Não sei como é com vocês, mas aquilo a mim deixa-me irritado. E ainda mais porque sou cliente da ZON.
Para começar, o nome: NOS. Mas como raio se lembraram de uma coisa assim? E como se lê? NUS? NÓS (mas escrevendo sem acento)? Éne-Ó-Ésse? E o que é? Apenas a designação da empresa, a marca? Ou é uma sigla? E nesse caso, significa o quê?
E depois, o símbolo. C'um caraças, uma fusão tão recheada, e não se arranjava nada melhor?
E porque raio é que aquela campanha está em todo o lado? Não desgruda, custa a sair, parece uma nódoa. Durante dias não pude ir aos jornais online sem ter que gramar aquela porcaria a aparecer. E as páginas de publicidade, os outdoor's? Para já não falar nos anúncios na TV: são dois longos minutos (que mais parecem 10) a gramar com uma fulaninha qualquer a ir daqui para ali, ao som dos Queen (sim, dos Queen, esses mesmos, do Freddy Mercury,ergo não saiu nada barato... e quem vai pagar isso? ah pois é! A Isabel dos Santos não é nada meiga, e certamente que não nos ofereceu "Don't Stop Me Now" à borla... mas porquê uma canção cuja letra tem óbvias conotações sexuais?
A Placa Central lá terá alguma teoria da conspiração sobre o assunto; já sei, vou incluir isto na Ordem de Trabalhos da próxima sessão plenária da Confraria das Patinhas de Porco), e a malta sem perceber que coisa é aquela. Só dizem que têm mais disto e daquilo; tretas! Têm o mesmo que tinham antes, só muda a marca, o conteúdo é o mesmo. Querem mais? Paguem, pois claro!
Já com a extinção da marca TMN, e consequente passagem a MEO, foi o que foi, mas essa campanha até nem custou muito a suportar. Já esta da NOS, não sei... tem algo que me eriça os pêlos do escroto e causa náuseas. Fico piurso, que querem?!
Vá, já chega de regabofe, parem lá com os anúncios promocionais da nova marca. É que nem quero imaginar quando começarem a anunciar produtos e serviços sob a nova designação; já não bastavam as linhas, e agora vamos ter os nós. Pois, às tantas ainda são nós nas linhas...
Olhem, desde que não me tirem o ARTE e a BDSM-TV...
Cordiais saudações do Vosso
Mestre Perverso
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