O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

quinta-feira, 15 de maio de 2014

"Deus nos Livre de Psicopatas no Poder" (e da Cagança)

Eu pensei muito antes de fazer este post. Deus sabe como matutei tanto nisto! Seria justo eu andar a gozar com os "agarrados" da Cagança? Seria justo nesta altura tão tempestuosa fazer umas graçolas aos senhores apoiantes da Cagança?
Mas depois comecei a lembrar-me como essas tais pessoas, fiéis devotas, tão fervorosas de São Cafofô, como reagiam de forma tão pouco democrática quando se fazia 3 perguntas seguidas sobre essa tal Cagança. Houve gente que até deixou de me falar; diga-se que foi um grande favor que me fizeram, e só tenho a agradecer porque hoje até respiro melhor e já não me doem os calos.
Mas para que não se branqueie a história, e porque recordar é viver, cá vai mais um serviço público da vossa Placa Central:

O prazo de Jardim expirou! e o seu também expirou, Cafofô. Em comum? a careca, são os dois carecas e com tiques muito duvidosos... 

O que esperar de um dito "candidato/presidente-independente" que participa num jantar partidário, e logo na mesa de honra? Meus amigos, estava à vista... descaradamente à vista... Só um cego é que não via. Há quem diga que o pior cego é aquele que não quer ver. Pois neste caso, o pior enganado é aquele que não quer dar-se ao trabalho de constatar o óbvio.

Ainda não era presidente, mas já se assumia como independente e andava já em pré-campanha, e então decide participar na Festa da Fonte do Bispo, salta para o palco e bate palminhas? Mas isto era a festa do PS ou o arraial da Cagança? Não me digam que os outros partidos da descoligação não sabiam disto???

Guida Vieira veio felicitar publicamente o Cafofô e a sua candidatura. Ai meu Deus!!! a falta que fazem o Trotsky e o Mao pelas bandas do Breloque!

Então a menina Guida Vieira diz que votar nos outros é "deixar tudo na mesma"? é verdade, tem razão! Com a Cagança, é uma roda viva de problemas, atritos, arrufos e escândalos.
Bloco de Esquerda: a dar tiros nos pés desde 2004...

Se alterássemos meia dúzia de pormenores, esta seria a descrição perfeita da Cagança.

Um mundo diferente? Ahhh pois é!, um mundo esquizofrénico!!!


Este senhor, nem tem um dia que veio renunciar ao seu cargo como eleito na Assembleia de Freguesia de Santo António, mas no dia 30 de Outubro era só beijinhos por todos os lados. Parece que a "onda da mudança", afinal, transformou-se num grande balde de água fria. Mas que banhada!

"rodeado de gente que se anda a fartar de trabalhar", refere-se aos Três Reis Magos?
"nunca relativizará a responsabilidade", isto é tudo muito relativo e NEBULOSO...
E o culto da personalidade? já ouviu falar? certamente que não! Mas todos os que integraram esta coligação fartaram-se de andar por aí a "adorá-lo"... Lembram-se?
Já agora, caro Paulo Pereira: você não acha que este desfiar de elogios e louvores mais parece um exercício de lambe-botismo? Modere-se, por favor!
E aqui fica um conselho de amiga (é de borla, por isso aproveite): quem leia isto assim meio estremunhado, acabado de acordar, ainda pensa que o Paulo (Pereira) tem alguma paixoneta pelo Paulo (Cafofô)... Veja lá não ande a arranjar sarilhos.

Não basta dar as mãos, fazer uma saudação à banda hippie em Woodstock e mostrar a cremalheira; é preciso diálogo... coisa que já se viu que não são capazes de fazer... é tudo egocêntrico e inconsequente... só vaidadezinhas a esvoaçarem. E o Povo, pá?

...E DEPOIS FAZES MERDA!!!

Perderam-se no meio de tanta linha, perderam-se antes de começar, acontece!!!

"o lado certo da História"! não será excessivo dizer-se que se está no "lado certo da História"???????? e a humildade, não vos diz nada? modéstia? sobriedade?
Mas tinham razão, é o: FIM DO PRINCÍPIO!

A sério? os interesses dos munícipes é que haja um buraco na vereação da Câmara Municipal do Funchal ainda maior que a dívida da Madeira??
e os seus interesses de nada valem? é isso que já estamos a assistir há uma semana? explique-me lá isso, mas explique-me bem... e de forma a que se perceba, a ver se o que diz combina com o que pensa e com o que faz.

Um rumo novo, tão novo e desconhecido para os madeirenses: eleições intercalares ao fim de 7 meses... Até nisto foi uma grande MUDANÇA, sem dúvida.

"tratar todos por igual, de forma equitativa"... não deveria estar a falar dos seus vereadores, isso já está mais que visto...

Dizem que se faz a vénia nas despedidas...
o feitiço vira-se contra o feiticeiro...

Uiiii uma democracia tão grande... mas é bem feita, para estes bajuladores de metro e meio. 

Só mesmo o PND é que fica para trás, que aquilo é malta toda assim para o fascista...

Então Roberto Almada! conte-nos lá como vai essa articulação... e venha explicar qual foi a razão do PTP ter um vereador... e o BE não??? Olhe, lembra-se da vaselina? Está visto que a si, foi a seco... e sem beijinhos na boca. É para aprender.

Ninguém lhe tira essa vitória, Robertxinho? só mesmo o Cafofô para lhe tirar o tapete, né?

A menina Rubina Sequeira tem orgulho no Cafofô? tem orgulho dos que a representam? ele distribuiu os lugares unanimemente e retirou-os unilateralmente, também!!! 
E quanto ao "saco de gatos" era razão para preocupar muita gente... veja-se os últimos acontecimentos...

Tem muita razão: "Em política não há cegos, só há os que querem ver e os que não querem ver".
E a menina Rubina não quis CLARAMENTE VER!!! Outra que vai aprender...
Um orgulho imenso... hahahahaha... Olhe, recordo aqui uma tia-avó minha, já muito velhinha, que nos dizia "Meus queridos, mais vale estar de boca fechada e parecer parvo, do que abri-la e confirmar que se é mesmo"...



Um artigo de Roberto Almada sobre a boa saúde do "saco de gatos" e do "albergue espanhol". E agora o menino Robertxinho deve estar a engolir um SAPÃO pelas goelas abaixo... Não se esqueça da Mebocaína, porque por essa via a vaselina não resolve!


Sábias palavras de Victor Freitas... e parece que "A NATUREZA VEIO AO DE CIMA"

Aqui estão os dois manos, VICTOR FREITAS e HÉLDER SPINOLA (pois é, são filhos do mesmo pai e da mesma mãe).
 Alguém que me explique o porquê do Hélder não ter manifestado apoio ao PND e a Gil Canha? Afinal era deputado do PND... mas pronto, conhecendo o seu trajecto...

Adeusinho Cafofô, bye-bye baby... ATÉ NUNCA MAIS!!! Não deixas saudades nenhumas...


MORAL DA ESTÓRIA: cuidado com o que desejam na Mudança... é que a Cagança pode sair-vos cara.

1 comentário:

BDSMasterPT disse...

E lá vai a Cagança de carrinho... Tudo queriam, tudo vão perder. Mas não foi por falta de aviso, ai não foi não. Todos os que apontavam para as incongruências, as incompatibilidades, o lirismo e a volatilidade de tal união contranatura eram logo rotulados de laranjas, invejosos, velhos do Restelo (opor falar em Restelo, o retratista "sem-pescoço" deve estar f*dido da vida, profundamente arrependido de tanto bajular o Cafôfo... já não lhe bastou ter saído o tiro pela culatra com o Coelho...), ressabiados e sei lá que mais o quê. Para a Cagança e seus apoiantes, tudo seria novo, tudo iria mudar, hoje o Funchal, amanhã a Região, depois Portugal. Todos eram independentes (às tantas são tão independentes como o Cavaco... será que suspenderam a filiação?), todos eram virtuosos e excelentes naquilo que faziam e para aquilo a que se propunham. E assim se viu como estavam certos; eram excelentes, pois eram... mas a fazer m*rda, e da grossa.
Viu-se que todos (até tu, PAN!, até tu...) queriam era poleiro, subir à ribalta, desfilar na passerelle, estar sob a luz dos holofotos, ofuscados pelos flashes, a posar para a "Fiesta" e retratos das colunas sociais de fim de semana.
Como passou depressa o tempo entre a limpeza dos confettis na Rua Câmara Pestana e o varrer dos cacos na Praça do Município.

E já agora, a propósito de Vítor Freitas, como é que se pode confiar num fulano que, por acaso, é líder de um partido com significativa expressão regional e nacional como é o PS, e "emprenha pelos ouvidos" ao ponto de acreditar em boatos como aquele que aqui está ilustrado e que ele partilhou avidamente na net? Demasiado tempo livre, falta de discernimento e incapacidade de distinguir a realidade da fantasia? Ai ai ai... e ainda quer este fulano dirigir os destinos da Região? Irra!