O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Cinco Meses de (e)leitores TOP!!!‏

Oh pequeninos do meu coração, então não é que ontem, dia 28 de Maio, o Blog Placa Central fez 5 meses??? Pois é, 5 mesitos, como o tempo voa... e eu que até me baralhei nas contas, julgava ser 6 meses, mas não, são mesmo 5 meses, o meu menino lindo nasceu no dia 28 de Dezembro de 2013 (palminhas!). E ainda cá continua, depois de 5 meses as visitas foram muitas mesmo; que fique claro que o número de visitas nunca foi uma obsessão para mim, mas devo confessar um orgulhozinho pelo meu contador de visitas. Apesar de tudo terem feito para detonar o blog e a sua autora, ainda por aqui continuo. O principal ataque que me fazem é o facto de escrever sob anonimato, mas quem anda na blogosfera que me diga a quantidade de blogs anónimos que existem? Uma infinidade, algo muito habitual na blogosfera, mas há quem queira teimar que eu deveria dar a cara. Podem continuar a chamar-me cobardolas, não me aquece e nem me arrefece. Como diz uma ex-colega de faculdade, "o que vem de baixo não me atinge".
Nestes 5 meses conheci gente excepcional, gente de valor, pessoas que não seria possível conhecer de outro jeito, e também me apercebi que ainda há muita gente honesta na política (é verdade, ainda há esperança para a Humanidade!). Eu sei que nem sempre sou meiguinha para os políticos ou pseudo-políticos da terrinha, mas também têm de compreender que não tenho nada de pessoal contra nenhuma das figuras de que falo. Apesar de apelidarem o Blog de maldizer e escárnio, nunca achei que o fosse. Nunca pautei pelo insulto nem pela violência gratuita, nunca chamei ninguém de corrupto, ladrão ou mentiroso, sei que o anonimato também requer responsabilidades. Ao escrever sob um heterónimo ou sob o anonimato, não quer dizer que temos“carta branca” para dizer e fazer-se tudo o que se quer; parece que há muita gente que ainda não percebeu isso, mas pronto, quem nasce para lagartixa...  
Agora também não posso negar que levo os posts muito para o lado do gozo, sim é um facto, mas se repararem no início do blog consta a seguinte frase “O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!”, e é isso mesmo, não levem demasiado a sério nem a peito o que vou escrevendo, é preciso ter sempre uma perspectiva bem humorada sobre os acontecimentos. Claro que o bom humor, ou, a capacidade de encaixe nestas sátiras podem não ser fáceis, mas é uma questão de desvalorizar. Porque o Blog Placa Central não é um órgão de comunicação social, é simplesmente mais um blog no meio de milhões deles.
Nestes 5 meses já tenho a colaborar dois cronistas com o blog, um é o Mestre Perverso, a outra é a Constança Façonnable, fiquei muito contente quando fiz os convites e recebi um feedback positivo. Mas estejam descansados, que os critérios colocados aos cronistas foram de escrever sob um heterónimo, não seria lógico escreverem com o seu próprio nome, já que a autora não o faz, e porque é preciso defender o direito de se escrever sob o anonimato, e depois privilegiar uma escrita bem-humorada, porque ler um pastelão de um texto neste tipo de blog não faz sentido nenhum. Outra condição é que esses cronistas não acusem ninguém de algo que não tenham provas. Mas estou muito feliz com estas parcerias…
Eu tenho imensos temas para pesquisar, gosto dos posts que requerem muita pesquisa, são os que me dão mais gozo, mas são os mais trabalhosos também. Tenho de arranjar mais tempo disponível para esses posts mais elaborados, mas nem sempre é fácil, os crianços ficam de bom grado com grande parte do tempo disponível. Mas também quero que me continuem a enviar mails com denúncias, com meia dúzia de dados, o resto eu trato de pesquisar, e se for viável publico.
E porque até ficava mal não agradecer a todos os meus leitores que cá vêm (até mesmo os que me desejam mal e querem ver a minha perdição), uns mais pelos posts dos trapinhos, outros para conhecer melhor os actores políticos da terrinha, um beijinho bem repenicado nessas bochechas lindas... Mu@@@@!

1 comentário:

Duarte Caldeira disse...

Estás bom Delgado,
Um abraço para Timor