O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

sábado, 17 de maio de 2014

O CAFOFÔ FAZ ANOS!!!!

Meus pequenitos lindos, sabem que estreie-me na culinária, e quero tornar cada vez mais este blog num verdadeiro receituário. Ao fim e ao cabo, a Placa Central é ou não é um serviço público?
Hoje, como até tinha um bocadito de tempo livre, sem os crianços cá em casa, dediquei-me à pastelaria (se os buzicos aqui estivessem, não me largavam, sempre a meter o dedo na massa). Fiz um "saboroso" e "delicioso" bolo.
E fi-lo usando a "medida do cafofô", essa medida tornada tão popular no século passado. Não conhecem? Passo a explicar. Vá, venham cá e sentem-se à minha volta, meus pequeninos, que a Tia Placa Central conta a historieta: havia um pedreiro em Santo António, que fazia as obras a modos que "a olho", ou a "olhómetro", como se diz agora. Ora, esse modo de trabalho tornou-se tão popular que os fregueses de Santo António utilizam a expressão "à medida do cafofô", sempre que fazem algo assim a olho.
Às vezes acerta, às vezes não acerta! Vai de quem faz, que nem toda a gente tem olho para a coisa...
Mas a verdade é que eu faço bolos com "a medida do cafofô" e o Presidente da Câmara Municipal do Funchal governa também segundo a "medida do cafofô": ora um bocadinho para a direita, ora um bocadinho para a esquerda.
Mas adiante! Fiz um bolo... e sabem porquê e para quem?
Porque o Presidente da Câmara do Funchal faz anos, sim! ou faz 43 anos, ou é 46 anos... mas em caso de dúvida vai sempre mais 3 anos em cima....mais 3 anos, menos 3 vereadores, vai dar tudo ao mesmo....lá está a "medida do cafofô", nem sempre é fiável. É que, mesmo que ele só faça 43, de certeza que com toda esta embrulhada dos últimos dias, já deve ter perdido 3 anos de vida.

 
E aqui está o aspecto geral da mesa do aniversariante. Gostam? Ocorreu foi um pequeno percalço ao desenformar o bolo. Mas nada de fatal, porque a Câmara do Funchal também se partiu em 1001 pedaços... e ainda sobrevive!
No topo do bolo foi colocado o slogan de toda uma postura CAGANÇA.
As cartas indicam supostamente a idade do Presidente Cafofô (e não se ponham já com ideias só porque lá estão duas lolitas de olhos em bico e em trajes menores! era o que estava à mão). 
Os pins derrubados representam os três vereadores, Filipa Jardim, Gil Canha e Marques da Silva, que se demitiram. A garrafa de champanhe não poderia faltar por cima dos derrotados...
Agora Liliana Rodrigues e o colega Cafofô podem passar a tarde de domingo a jogar às cartas, com o maravilhoso baralho de cartas com mulheres asiáticas irresistivelmente sexy´s...
Saíram cá duas biscas, estes "independentes"...

Digam lá se não me esmerei??? Não mereço uma menção honrosa no Master Chef? Uma estrelinha Michelin?


E agora, amiguinhas e amiguinhos, os ingredientes utilizados para tão delicioso bolo foram: farinha do Sá, que quando comprei já vinha com a validade expirada, mas que guardei, pois sabia que algum dia iria precisar (uma mulher previdente tem destes feelings...); o óleo usado das frituras; e ainda duas colheres enormes de fermento, mas só não percebo porque raio não cresceu, o estapilha do bolo.
Assim como assim, a Câmara do Funchal só mingua...
                     E para acabar em grande estilo... Marilyn Monroe canta os "parabéns" ao Cafofô...

Haaaaappppyyyyy Birthady, Misterrrrrrr President...


                             


P.S-Claro que me adianto um dia nos festejos.....

       

Sem comentários: