Um amigo meu contou-me uma célebre história do Exército dos Estados Unidos, aquando da Guerra do Iraque (a segunda, a tal das armas de destruição maciça que nunca foram encontradas, uma peta na qual até o Durão Barroso diz que caiu que nem um patinho, apesar da sua natureza de cherne), a qual reza o seguinte:
"As cartas do baralho tinham as fotos dos dirigentes mais procurados, "vivos ou mortos", do regime presidido por Saddam Hussein. O baralho era formado por 52 cartas, embora de facto a lista chegasse a 55 (faltavam três jokers). E os ases eram Saddam, os seus filhos Qusay e Uday, e o secretário presidencial, Abid Hamid Mahmud al Tikriti."
Ora, em amena cavaqueira decidi organizar um baralho de cartas com as caras dos elementos mais conhecidos (e outros não tão conhecidos, mas que mexem cordelinhos) dos meandros políticos e sociais, que devem ser reconhecidos pelos madeirenses. Já temos o patrocínio de uma gráfica para a impressão, por isso é uma questão de tempo para que estes baralhos possam ser distribuídos em plena Placa Central para incentivar o Povo a jogar às cartas naquele local (Lily, você está convidada para ser a estrala do torneio!), uma vez que as feiras de oportunidades e de livros acabaram (pelo menos por enquanto, pois não se sabe o que irá na cabeça dos novos vereadores, e como a palavra chave na Câmara é "facilitar"...), temos que dinamizar aquele espaço nobre da cidade (os partidos que nem pensem em copiar a ideia na campanha das próximas regionais, já fartou aquele brinde rasca com o calendário do Mundial, com um cravo "photoshopado" na lapela).
Entretanto, o lançamento do baralho de cartas será dividido em 5 fases, cada post um naipe, e o lançamento dos jokers será o grande momento...
Aliás, quem quiser enviar-me sugestões para os jokers, que esteja a vontade. Cá a Placa Central está receptiva e agradece as colaborações.
EXCLUSIVO:
COPAS- Temos personalidades do jet-set, o pessoal dos cocktails, a elite das festas e outros...
A nossa Bruninha Melim, que tenta muitas vezes ser a Pipoca Mais Doce de cá do sítio, mas não consegue. É preciso ter estilo, não é só comprar os acessórios da moda, minha querida.
A nossa Nini é a dama do Jet-Set, tanto joga para o jet-set caviar, como para o caviar neoliberal. E anda sempre prevenida com o seu roupão e toalha de banho, não vá precisar.
Este vestido que Cristina Pedra usou ficará para a história das modas. Ando a fazer uma exaustiva pesquisa sobre os seus vestidos, por isso aguardem...
E aqui temos Diana Pimental, a nata da intelectualidade ou do instagram, a fina flor do entulho que é a intelligentsia desta terra...
Depois de tantos anos a ser PresidentA da Francisco Franco, Dina Jardim tinha que estar neste baralho, tem de estar em algum lado, para que a luz nunca se apague!
Dolores Aveiro, a mãe mais conhecida da Madeira! E atenção: prepara-se para o lançamento de um livro, um autobiografia. Eu vou comprar (já que não consegui apanhar o do Edir Macedo), porque o meu crianço também terá de ser uma BIG STAR e eu quero saber como é que se faz; se resultou com o crianço dela, também há-de resultar com o meu.
Isabel Torres, na minha óptica não pode entrar nos naipes políticos. Não! Aquilo é muita classe!!! é muito chá... É muita... olhem, sei lá...
Depois de um porradão de anos como Secretário Regional do Turismo, João Carlos Abreu, o eterno homem das gravatas e dos universos de memórias dedica-se agora às festas, e pondera seriamente ser candidato à liderança do PSD. Penso que é o único que falta... já que o Machadinho é avesso a protagonismos.
Ai este menino! Funcionário da boutique Cravo e Canela na Ajuda, deve saber tanto podre desta nossa sociedade cor-de-rosa. É um querido!!!
Romilda Costa, a curandeira mais acarinhada do Povo. Qualquer dia vou com ela para me curar do olhado roxo (e pedir sugestões para negócios).
A nossa elegante Rubina Leal, é a nata da nata da socialite. Anda muito apagadinha... Quem é que lhe dá uns choques eléctricos?
Teresa Brasão é outra figura do "chique-cultural" desta ilha. Andou a ser afastada de certos sítios. Mas devo confessar que aprecio as suas obras de arte.
E por fim a advogada Maria João Nepomuceno... aquilo é tanta finura para uma ilha tão pequena. Já conhecem o blog da Madame Maria João? Penso que irá rivalizar com o blog da Cristina Ferreira, só que numa versão "cinquentona".
Aqui fica o link:
Ora digam lá, meus queridos: É OU NÃO É DIGNO DE HOLLYWOOD???
1 comentário:
A última senhora parece andar com problemas de amor-próprio e falta de trabalho para andar a perder tempo com futilidades.
Enviar um comentário