Ainda sobre o Dia das Mulheres e as comemorações institucionais. Tendo a Câmara Municipal do Funchal realizado um debate com associações que intervém seriamente nas questões relacionadas com as mulheres e um outro debate com personalidades femininas. E bem!!! (tirando aquele grafismo do cartaz)
Assistimos a uma fantochada protagonizada pela reputadissíma, Nini Andrade, num suspiro "artístico", achou por bem entrar de roupão, chinelos e toalha branca enrolada na cabeça, para a sala da Assembleia Municipal. Dizem os órgãos de comunicação social (julgo que foi gravado pela Câmara, mas até a data ainda não foi publicado o video) que foi, com o intuito de demonstrar a vida atarefada das mulheres, sobre isto, três coisas:
1) Independentemente de me rever ou não, nesta câmara da Cagança, os órgãos institucionais são para respeitar. Se não gosto de ver bandeiras nazis e deputados ocuparem lugares que não lhes pertencem no Parlamento Regional. Também não gostei deste exibicionismo. O respeito pelos órgãos institucionais vai desde uma junta de freguesia até ao Parlamento Nacional. Ser se "artista" não é um cartão branco para se fazer tudo o que nos der na real gana!!! (Este figurino só ridicularizou as mulheres....)
2) Tendo a Nini Andrade participado na iniciativa da FNAC, uma conversa com vinte e cinco mulheres, deveria ter exibido tal figurino, nessa iniciativa.
3) E da próxima vez que quiser retratar a vida das mulheres aconselho o seguinte figurino:
(quanto ao trabalho profissional da Nini Andrade nada tenho a relatar....só mesmo que tinha uma grande consideração por ela, continuou a respeitar somente o seu trabalho)
2 comentários:
Enfim... devaneios artísticos...
e que devaneios....
Enviar um comentário