O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Os coitadinhos que por aí andam...por:Mestre Perverso


Crónicas do Antro - VI
 

Os coitadinhos que por aí andam

 
por Mestre Perverso
 

Disse-me a Placa Central que o Facebook voltou a bloquear-lhe o perfil. Pois é, mais uma vez...

Ora, que os fulanos do Facebook são estúpidos, idiotas e mentecaptos, isso é um ponto assente, e toda a gente sabe disso... mas também é certo que os gajos não actuam por iniciativa própria, no que toca a bloquear perfis. Neste caso, certamente foi à conta de denúncias caluniosas de certas alminhas que não querem, não sabem ou não conseguem atingir uma noção muito simples e que norteia a nossa missão na blogosfera: o blog Placa Central é um espaço onde o que lá se escreve não é para ser levado a sério! Tão simples quanto isto. Será que custa a perceber? Há algum problema? Falta de sentido de humor, hã? Compreensão lenta, talvez? Algum défice de inteligência, quiçá...
 
Como diria um conhecido comentador de programas desportivos nos canais informativos, "essa gente repugna-me!". Confesso que, para além de me repugnarem, também merecem a minha pena. Coitadinhos... Enfim, eles existem, temos que tolerá-los, mesmo que não haja grande pachorra para isso. Dizem que todos são filhos de Deus (mas permitam-me discordar, já que tenho provas de que sou filho do meu pai e da minha mãe, e que Deus não existe), por isso haja paciência... Melhores dias virão.
 
Mais importante do que saber quem foi (até desconfiamos... mas não ligamos à ralé; ou melhor, eu ligo, mas só quando piso alguma na rua), interessa é saber porquê. Há mesmo quem se sinta assim tão ofendido, tão insultado, tão atingido, tão vilipendiado, tão escandalizado, tão desonrado pelo que aqui se escreve? Se é o caso, então diga-nos, desabafe, confesse o que lhe vai na alma que nós até convidamos para um cafézinho (convidamos e pagamos, que somos pessoas honradas, decentes e honestas), e falamos civilizadamente sobre o assunto, uma conversinha "pé de orelha" (a minha bota em cima da vossa mona).

E já agora, sentiram-se realizados com o resultado das vossas queixinhas? Foi o momento alto da vossa semana? Já vos passou a prisão de ventre? Já dormem melhor? Oxalá que sim. É que seria muito aborrecido para nós se, no mínimo, os coitadinhos não se sentissem mais consoladinhos na sua abjecta existência.
 
Informou-me também a Placa Central que, devido ao incómodo causado pelos fulaninhos do Facebook, e por causa de tudo o que lhe está associado, condenou-me a pagar-lhe uma generosa dose de patinhas, na próxima sessão plenária da nossa Confraria, e que já há criaturinhas a pedir a minha cabeça pelo teor dos meus posts. Não me furtarei à penalização (dura Lex, sed Lex), mas desde já aviso: quem lhe for perguntar onde é que eu almoço, para me fazer alguma espera e bater-se pela honra seja do quê ou de quem fôr (da Nandi, da Lily, do sem-pescoço, do Machadinho, do Coelho, eu sei lá...), comigo está lixado. Primo, porque detesto que os coitadinhos me incomodem enquanto tomo as minhas refeições; secundo, porque detesto escândalos e peixeiradas, ainda para mais por questões comezinhas e protagonizadas por coitadinhos; e tertio, porque quem vier fica a perder... especialmente porque detesto coitadinhos.

"Eh lá! O Mestre Perverso é mau como as cobras!", exclamarão vocês, e eu não só confirmo como reforço esse dogma. De facto, sou mesmo mau como as cobras... especialmente quando lhes pisam as patinhas.
 
Aos coitadinhos, um conselho (e aproveitem que é à borla): se não gostam... não estraguem.

 
           


                            

Cordiais saudações do Vosso
Mestre Perverso

Sem comentários: