O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

terça-feira, 3 de junho de 2014

A Nandi é uma g'anda maluca! por: Mestre Perverso

Crónicas do Antro - V
 


A Nandi é uma g'anda maluca!

 
por: Mestre Perverso
 



Tudo catita, gente honesta e trabalhadora? Ooooops, espero não ter ofendido alguém... A vida corre bem, com excepção dos salários baixos e dos impostos altos? Ora desde que haja saúde...

Já lá foram as eleições para o Parlamento Europeu, e nunca mais vimos a Liliana! Confesso que tenho saudades da catraia, com aquele arzinho de passarinha pipilante, aqueles olhinhos de boneco animado japonês, a cirandar por aí de óculos escuros na mona, a captar energia solar. Onde estás, Lily??? Já abalaste para a Europa? Foste sem te despedires de nós? Menina má...

Tal como sinto saudades da confusão na Câmara Municipal do Funchal. Caramba, logo agora que uma pessoa se estava a afeiçoar à rebaldaria, vai o Cafôfo de acalmar as coisas, ainda para mais pondo lá malta alinhada com ele. Assim não vale! Então e os antagonismos?
Acabou o estrilho na Câmara, está a rebentar no PS e no MPT. E que assim continue por muito tempo, que é o estado natural deles: a Rua da Alfândega é suficientemente grande para organizarcampeonatos de boxe ao ar livre.

Sobra a Assembleia Municipal, e ainda as juntas de freguesia; vamos a ver se aqueles campeonatos ainda animam mais um bocado. O Dionísio Andrade já se pôs a mexer de São Martinho, e não faz falta nenhuma, para ser franco. Aliás, aqui entre nós, e numa perspectiva mais ampla, o que anda a fazer a Cagança nas juntas? A brincar? É que nem para passar certidões servem... Irra!

Confesso que foi com um certo vagar que estudei o recente post da Placa Central sobre a coordenadora (ou directora, abelha-mestra, chefe do bando ou lá o que seja) do Centro Comunitário do Funchal, mais concretamente as fotos que o acompanham. De facto, e há que dar a mão à palmatória (calma, que aqui quem detém a palmatória sou eu), a Nandi tem ali um cabedal e um menear de ancas que põe muita "chavala", como diz esta malta nova, a um canto. Convenhamos que estar assim tão vivaça, tão tonificada, tão enérgica... merece consideração, independentemente do quadrante político e/ou ideológico.

A Nandi, perdão, a D.ª Fernanda Chícharo (agora Fernanda Pietro Giannotta... italianices, como salientou a Placa Central) é conhecida desta vida pública há muitos anos, ou não fosse ela uma das mais animadas e eficazes comissárias políticas do PSD no aparelho da CMF, com fama mais que merecida e provas dadas na catequização de muitos e muitos simpáticos velhotes e outros utentes dos programas sociais camarários. É um "doce de pequena", aquela Nandi, sempre tão carinhosa, sempre com uma palavra amiga... A esposa que muitas mães desejariam para os seus filhos, a filha que muitas mulheres se orgulhariam de ter, a netinha que faria a delícia de qualquer avózinha...
É igualmente uma sobrevivente, manhosa, matreira, atenta ao que a rodeia, e que não dá ponto sem nó, dona de uma excelente capacidade de dar a volta e entortar o bico ao prego; nem o Edgar Marques da Silva, o ex-Vereador do PTP, verdadeira ponta de lança do Coelho na Câmara do Funchal para pôr as coisas no lugar e em pratos limpos, escapou ao canto da sereia da Nandi, que o endrominou em menos de um fósforo... coitado, é fraco; também pudera! vindo de onde veio...




 



Da mesma forma que é implacável, impiedosa, calculista (a fazer fé nesta pungente denúncia do PND, pela boca do seu ex-Vereador, o Gil Canha, mais conhecido pelo "canhão-contra-a-corrupção-que-entupiu"); quem se mete com ela, queima-se. Uma "Dama de Ferro" na devida proporção, é certo, mas de quem certamente a bruxa Tatcher teceria sinceros elogios.   


                                            

                           



Já sabemos que gosta de desafiar a Lei (ao mascarar-se dela), mas também pode ser uma inconsciente, uma estouvada, um perigo ambulante, como podemos ver pelo vídeo que se segue, de há dois anos atrás (ahhh... os bons velhos tempos da gestão de Albuquerque e sus muchachos), nas Vespas:


                       






Viram? No furor da animação, eis que Nandi sobe para o balcão (vá lá que não foi para a coluna de som) e ali interpreta um animado número músical, sem ter noção do perigo iminente que tal representa para si, e para quem a rodeia.

Ó Nandi, você já viu se esbardalhava dali abaixo? Ainda se sujeitava a partir a cabeça, ou pior, a anca ou até mesmo a bacia (e partir a bacia não é aventura nenhuma, ainda para mais nessa idade). Para já não pensar nos danos que ia causar se aterrava em cima dos velhinhos; era um pandemónio! Já imaginou os kotinhas todos em debandada, qual manada em pânico? Quem é que punha ordem naquilo? Será que a Câmara tinha seguro para cobrir aquilo?
Nem quero imaginar se tivesse optado pelo varão... De tanto rodopiar, corria o sério risco de sair disparada.
Ah!, e esse chicote... A Nandi tem licença de porte e uso disso? Fez formação na Academia de BDSM? Olhe que só ver os domadores de felinos nas sessões de circo oferecidas pela Câmara aos velhinhos e criancinhas não conta!!!
Então e se lhe dava a pica toca, se encarnava em si o espírito de alguma Amazona cruel, e vai de estalar o chicote, qual Dominadora? É que isso é capaz de vazar uma vista, no mínimo.
Fique-se pela Dança Livre, Nandi, mas ao nível do chão... e sem acessórios perigosos, antes que ainda cause uma desgraça de proporções épicas.

Cordiais saudações do Vosso
Mestre Perverso

Sem comentários: