O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Orçamento Participativo....só falta o dinheiro!!!

Um grande frenesim em torno do Orçamento Participativo que agora a Câmara de Cafofô irá implementar.
Eu não sei se o povo sabe o que é o orçamento participativo? Eu vou tentar explicar, dentro da minha ignorância. Portanto é uma verba destinada para que a população participe e escolha o destino a dar a esse montante. Tendo em conta as obras prioritárias e necessárias para as populações.
Durante a Campanha autárquica esta questão foi levantada por todas as candidaturas, houve até (quase) duelos para saber quem ficava com a patente da "ideia" que não é nova, e já feita por autarquias (democratas) no continente.

Até aqui entendemos tudo!

Mas a particularidade desta iniciativa da Câmara de Cafofô, está no valor que o Presidente dedicou ao orçamento participativo.....é só e somente 5.000 euros!!!

A Junta de Freguesia de São Martinho destina 10.000 euros. 

Sendo ambos valores irrisórios, propostos pela mesma coligação, em diferentes instituições e com pesos diferentes. Mas não deixa de ser ridículo a Câmara do Funchal ter um valor mais baixo que uma Junta de Freguesia.

Então o que propõem os Funchalenses com 5.000 euros??????
E não me venham com histórias, que é melhor esse do que nada....(argumento de escravo!!!)

Farta e fartinha desta gente que prometeu um mandato pelas "pEssoAs" e só enfia barretes.
Eu assim também cumpro promessas (pela metade, muito menos do que a metade).



Sem comentários: