O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Como vai a minha Cagança?‏


Olá bebés da Tia! Vamos lá voltar aos posts de gozo e sátira? Vamos!!! Porque é preciso alegrar a vida, que isto passa num ai.
O que será que a Câmara da Cagança andou a fazer neste último ano?
Será que o Município do Funchal teve literalmente uma mudança? 
O que será que o meu círculo bem restrito de leitores acha do Funchal depois desta governação "à Cafofô"?
Ou será que a única coisa que mudou foi o número astronómico de parques de estacionamento para motas e lambretas? E aquelas linhas amarelas junto dos semáforos, destinados às motoretas? (já agora, aquilo existe no Código da Estrada ou será delírio do nosso alcaide nenuco?) Eu estou muito arreliada com a falta de estacionamento no Funchal, uma pessoa vai ao sábado de manhã ao centro e não há lugar para estacionar no exterior!!! Pensando bem vou aproveitar a queda daquela árvore centenária no Mercado e estacionar lá o meu carrito, que não estou para andar a perder tempo e dinheiro às voltas em busca de lugares que só existem nos planos.
E os transportes públicos, senhores? E as promessas para uma cidade mais acessível a quem tem mobilidade reduzida? Continuo a enxergar muito pouco mesmo.
Nem a minha ideia de colocar bancos na Rua Fernão de Ornelas se o Cafofô ouviu... o que querem? sou uma pessoa que adora comer gelados ao calorzinho bom do sol e ver as pessoas a circular. A minha hora de almoço é passada a disputar um banquinho no Largo do Phelps com os sem-abrigo (e são cada vez mais para tão poucos lugares). Vamos lá garantir mais bancos de jardim no Funchal porque o jogo da cadeira só tem piada (e utilidade) na política.
Mas vamos ao que interessa, que daqui a nada já estou a falar da gata que teve criação...

Inauguração (ou reinauguração?) do Lido: uma enchente de povo p'ra beijar e dar um bacalhau a estes senhores tão importantes.
Oh Costa!, tira uma foto aqui comigo antes que o Albuquerque se arme em emplastro!
Oh Cafofô, 'tás a ver aquela  montanha de loiça pra lavar? Pois bem, começa agora que já estás de avental e manguinhas arregaçadas.
- Cafofô: Estou aqui a pensar que me podias arranjar um tachinho em Lisboa em 2017, se as coisas por aqui correrem mal...
- Costa: Paulinho querido, tens que pedir cunha ao Artur Andrade para intervir por ti no Comité Central do PCP...
Olha esta aqui! Sua... sua... sua...
Então ficaste com o homem da Isabel Angelino? Ficaste com o cirurgião plástico Ângelo Rebelo? Foi por amor as plásticas, conta lá? No próximo Verão iremos ver-te no Lido ainda mais esticadinha, querem apostar?
Olha a minha cara Fernanda Chícharo, uma resistente, bem a queriam pôr a andar. Mas esta amiga é uma sabida, ui!!!
Ó p'ra ela aqui acompanhada p'lo seu italiano...
- Andreia Caetano: O quê??? Tiraram-me do meu gabinete com ar condicionado para comer fruta??? Eu sou uma pessoa de alimento, agora lá fruta é comida?! Leitão! Leitão! A minha cadeira por um naco de leitão!!! Ai que me está a dar a fraqueza..
E cá temos a Guida Vieira, a única voz com autoridade para defender as questões da Mulher na Madeira.
Minha rica filha, fica lá com o teu poleiro e com a tua sabedoria plena das causas do feminino, mas apruma-te com mais esmero. Essa mala a tiracolo e esse casaco fechado nem as mulheres do campo se revêm nesse modelito mixuruca... E desconfio que isso nem na Albânia dos anos 70 chegou a ser moda.
Olha Hélder, um verdadeiro macho latino, um Zezé Camarinha que tenho aqui ao meu lado! Vê se segues o exemplo e deixas de ser esse copinho de leite...
Mas estarei a ver bem??? A Idalina Perestrelo está grávida novamente? Ó rapariga, sabes que há formas de evitar isso...
Bom, se for o caso, muitos parabéns. Mas num mandato, duas gravidezes... é obra. Eu também vou ver se vou para vereadora; é que está difícil para eu chegar ao terceiro filho...
Olha a Liliana Rodrigues... estás por cá?
Eis os dois "independentes" com maior sucesso na história do Partido Xuxialista...
Que belas peças todas juntas... Não viesse agora uma onda...
Sabiam que esta imagem esteve para não se concretizar? Pois é, para que o alcaide nenuco amuou por não ter sido convidado para a paparoca na Quinta Vigia e retaliou ao não convidar nem o Tranquada nem o Irineu (não percebo bem este critério, mas enfim, alguém tinha que pagar)... "mas depois lá veio um rebate de consciência (e um lampejo de perfeita noção de estatuto, etiqueta, educação, cordialidade e protocolo)"

Sem comentários: