O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

quinta-feira, 31 de março de 2016

Ssshhiiiuuu é segredo

Olá meus lindos!


Muitas saudades minhas? Espero que não porque já não tenho idade para destroçar corações. Ah pois bem! Como devem ter percebido, andei desaparecida quase um ano, afastada destas lides das internetes, mas eis que está aí a chegar o mês de Abril, aquele mês de liberdade, direitos, conquistas... mesmo que passados 40 anos a nossa liberdade se resuma simplesmente à possibilidade de sermos livremente explorados e enganados. Mas a minha veia romântica teima em permanecer, e continuo a achar que talvez, talvez ainda haja salvação para esta ilha e para este País sem rumo.
Num ano passou-se muita coisa e não se passou nada...
Na Madeira temos um novo presidente do Governo Regional, novos secretários, novas caras, novos boys e novas girls, novos lobbies, novos interesses mas no fim prevalecem objectivos antigos e velhas ambições. Não sei como é com vocês, meus queridos, mas este novo Governo Regional para mim é uma baralhada, não consigo nem decorar um nome de um único secretário, e ligar a cara ao pelouro é outra tarefa enorme. Não percebem que não se podem mudar os actores de uma novela de 40 anos assim do dia para a noite? Então e os fãs? Uma pessoa seguia o anterior governo, já sabia de cor e salteado os sonhos e os podres de cada um, as suas manhas e as suas jogadas. Mudam os protagonistas, e eu perco o fôlego para continuar a assistir e a comentar. Ai filhos que a idade não perdoa e eu já não vou para nova... apesar de um dia destes ter apanhado lá no trabalho uma conversa em que eu era designada como "uma MILF 5 estrelas", mania desta gente de dizer tudo em acrónimos e siglas, para já não falar dos emojis dos crianços que qualquer dia dá-me uma coisa má e lá vão os tablets e os smartphones pela janela fora. Mas sei que vocês irão ajudar-me a apanhar esta carruagem enferrujada do novo (com um ano) Governo Regional.


A nível nacional temos o monhé do Costa a governar, fruto de uma simples operação de aritmética (afinal, a Matemática sempre serve para alguma coisa), apoiado às terças, quintas e sábados pelo PCP, e nos restantes dias pelo Bloco de Esquerda. Esta novela é mais interessante, e vamos lá a ver o que a vossa Placa Central terá a dizer desta coligação que não é coligação, mas que se pode desmoronar ao mais leve espirro, qual geringonça arraçada de castelo de cartas. E temos o Passos Coelho com a mania de que ainda é Primeiro-Ministro; pois é, meu querido, custa deixar de ter a chave da casa de banho, não é verdade?

Vejam lá que até mudou o Presidente da República, temos agora o Marcelo Rebelo de Sousa, que não é carne, não é peixe, não é soja, não é biológico, aliás é tudo sem ser nada. Resta saber é se ele ao menos sabe o que é...

O que não mudou mesmo foi a nossa querida Cagança na Câmara Municipal do Funchal. Amigo Cafôfo!!!, então pensavas que estavas livre de mim? Confessa lá que tens saudades de abrir o Placa Central todas as manhãs e rezares para que eu não tenha feito nenhum post sobre ti ou sobre as trapalhadas dos teus vereadores de serviço! Confessa que é em mim que pensas quando tudo te corre mal e relembras os momentos em que eu era dura mas justa contigo! Sim, eu sei, eu fui a única na tua vida que te apimentou os dias (ai beijinho repenicado nessa careca). Mas calma que estou de volta e vou colocar-te novamente ao rubro.

Quanto ao Placa Central, esse espaço de galhofa gourmet, terá uma nova linha editorial, não haverá facebook, não haverá partilhas massivas de posts, não haverá publicidade... sim!, que isto não é como a Hamburgueria do Mercado, somos um blog de respeito. Quero uma coisa mais intimista; quem vê, vê, e os que vêem façam o favor de não divulgar que o Placa Central está activo. Isto é só para o consumo de meia dúzia de privilegiados, sem chatices e sem holofotes apontados para o meu estaminé. E se achar que a coisa está a avacalhar, torno o blog privado e só com convite para o ler. Por isso, meninas, meninos e indefinidos... portem-se bem (que mal não custa) e sssshhhiiiiiuuuuuu... a Titia Placa Central regressou...


Sem comentários: