O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

terça-feira, 26 de abril de 2016

Esmiuçar os deputados do PSD Madeira #2

Olá meus lindos da Tia! Finalmente parou a chuva e faz sol e já se sente um calorzinho bom a chamar para a praia... e eu já aqui a pensar nas areias douradas do Porto Santo. Ai férias!!! Onde andam vocês que nunca mais chegam???
Mais um 25 de Abril que já lá foi, igual a tantos outros. Tenho a sensação que se anda a perder a chama, é tudo tão cordial, tudo certinho, tudo pasmado. Como diz o meu tio-avô do alto dos seus 87 anos de pura sabedoria, "o 25 de Abril está a precisar de Viagra com sabor a piri-piri". 

Ai que sou uma incompetente! Sim, a Placa Central é humana e admite os seus erros e as suas falhas, ao contrário de uns e outros que são só erros e falhas e é como se nada fosse. Então não é que no último post sobre os deputados do PSD, esqueci-me de seis?  Como pode ter sido possível? Bem sei que a maioria está por um fio, mas também desta maneira... A verdade é que não via a hora de acabar aquele post volumoso, mas deixar uns "cromos" para trás é inadmissível. Eu quero ter a caderneta laranjinha toda completa!
Eu até suspeito do que se passou. Recebi logo mail´s a dizer-me que faltava ali gente, fui contar e era verdade. Mas como é que eu fiz uma asneira destas??? Eu até me guiei pelo site oficial do PSD-M para ver as caras e ler os seus currículos. E podia jurar a pés juntos que eram só aqueles que lá estavam, e que posteriormente alguém foi lá rectificar e colocou os que estavam em falta. Até porque, noutros campeonatos, a disposição da página dos deputados era diferente e, coincidentemente, os seis que faltavam estão todos seguidinhos, logo depois do nosso homem do Panamá, o Tranquada Gomes, que era o último da minha lista.. Enfim, não vou jurar porque não tenho provas mas lá que é muito esquisito, é... No entanto, que fique bem claro: a culpa é minha! Eu, Placa Central, admito-o! Devia ter-me guiado pelo site da ALRAM que a malta de assessores por lá é competente e bem paga.
Mas, ó meus lindos deputados que ficaram ofendidos por não terem destaque cá no vosso blog de eleição, a Tia cá está para vos dar um beijo repenicado nessas bochechinhas e consertar este lapso.
Marco José Ramos Gonçalves, de 30 anos, e tem como profissão Gestor Cultural. Mas conta no seu currículo ter sido assessor do presidente Pedro Coelho, de Câmara de Lobos. Não fica por aqui, pois acumula funções de assessor e deputado municipal do PSD no mesmo concelho. Bem, um deputado que tem como responsabilidade (entre outras) fiscalizar o trabalho de um presidente que, por sua vez, é o seu chefe, não deve ser tarefa muito fácil. Contudo, o Pedro Coelho resolveu logo o assunto, mandou o irreverente jotinha para Assembleia; um exílio dourado, dirão vocês? Não é bem assim... Porque o Pedro Coelho não dorme na parada, é mais uma raposa esperta do que propriamente um coelhinho fofinho e convém ter pessoal da sua confiança cega nas terras movediças do Albuquerque. Além disso, toda a gente sabe que os voos do Pedro Coelho são outros, são voos muito grandes, a grande altitude... voos estratosféricos (mas cuidado, Pedrinho, pois quanto mais alto se sobe...). Ah!, mas e sobre o "piqueno"? O "piqueno" tem o curso que, no tempo da corte era conhecido como... "bobo da corte". E está tudo dito. Se bem que é um talento desperdiçado porque a Assembleia já tem palhaço...

Lívio Rómulo Soares Coelho, de 30 anos, e com escolarização indefinida. Ora uns sites juram a pés juntos que ele é licenciado, outros que possui um 12.º ano recauchutado, mas na sua biografia de Facebook (que vale o que vale), diz que o rapaz mudou para uma licenciatura de Informática. Mas isso não interessa nada, já que com licenciatura ou sem ela o rapaz não parou: começou na JSD, subiu até presidente e agora é deputado. Mas já foi adjunto do PSD e deputado municipal n o Funchal. Não teve foi a mesma sorte a sua namorada/deputada do PSD quando quis ser a "presidenta" da JSD. But who cares?

Manuel Higino De Sousa Teles, de 55 anos, com o 12.º ano e é Técnico Auxiliar Especialista de Biologia Pesqueira. Ufa! é técnico, é auxiliar e ainda especialista, muito pomposa esta categoria profissional. O nosso velho amigo Higino Teles foi Presidente da Junta de Freguesia de Câmara de Lobos, depois veio o Pedro Coelho e levou-o para a vereação na Câmara Municipal. Mas o Higino é uma pessoa que não gera assim grandes simpatias nos xavelhas e não interessava ao Presidente Pedro Coelho ter uma pessoa com tal figurino na vereação. Foi melhor enviá-lo para estar mais perto das andanças de Albuquerque do que tê-lo na sua câmara; ao menos ainda mete "medo" com a sua cara à oposição (Higino, não vais levar a mal mas beleza é fundamental). E meus leitores, só para que conste: quando se fala em Câmara de Lobos, "it's all about Pedro Coelho"... E mais nada.
Maria Fernanda Dias Cardoso, de 51 anos e é advogada. Eu gosto de ser imparcial e como não gosto assim nadinha desta deputada e muito menos do seu tom arrogante na televisão, vou escusar-me a dizer o quer que seja. É melhor assim, não vá sair-me alguma coisa assim menos simpática.

Maria Josefina Mão Cheia Carreira, de 24 anos, com licenciatura em Direito. Olhem só para isto! Tão fresquinha, tão docinha, com gotinhas de orvalho matinal... se o Mestre Perverso vê isto, começa logo a disparatar, com coisas do género "olha, a miúda tem boa pinta para ser submissa".
Enfim, meus queridos, o que dizer? Uma menina que nasceu em 1992 e já é deputada?! Mas como? Estou mesmo a ficar velha. O ano de 1992 não foi o ano passado???
Miguel José Luís de Sousa, de 62 anos, licenciatura em Finanças. Podem consultar esta completa e interessante biografia sobre este ilustre senhor. De resto, é um lutador, um sobrevivente: começou cedo, passou pelo Jardinismo e ainda desafiou Albuquerque com uma candidatura. E apesar de ter sido bem grosso na campanha contra Albuquerque, este deu-lhe o lugar na Assembleia. Porque o Albuquerquinho não é tolo. Ah!, recentemente veio a público que Miguel de Sousa estaria envolvido nos "Panama Papers", mas não é verdade.
Ouviram?
O Miguel de Sousa não está metido nos "Panama Papers"!
O Miguel de Sousa não está metido nos "Panama Papers"!
O Miguel de Sousa não está metido nos "Panama Papers"!
O Miguel de Sousa não está metido nos "Panama Papers"!
O Miguel de Sousa não está metido nos "Panama Papers"!
O Miguel de Sousa não está metido nos "Panama Papers"!
O Miguel de Sousa não está metido nos "Panama Papers"!
O Miguel de Sousa não está metido nos "Panama Papers"!
O Miguel de Sousa não está metido nos "Panama Papers"!
O Miguel de Sousa não está metido nos "Panama Papers"!
O Miguel de Sousa não está metido nos "Panama Papers"!


Paulo Manuel Gonçalves de Freitas, de 41 anos, e é advogado. Foi candidato pelo PSD nas Autárquicas de 2013 no concelho de Santana. Mas como o CDS ganhou as eleições, o Paulinho ficou sem poleiro na terra das maçarocas e veio para a cidade fazer pela vida... cavar umas semilhas na Assembleia.
José Brasiliano Ascenção Gonçalves, de 40 anos, e é Professor de Educação Física. Só fico assim meia abananada como um professor de Educção Física é assim tão parado??? No "tempo da outra senhora", até a professora de ginástica mostrava mais entusiasmo! Ou será que este menino ganhou o curso na farinha Amparo?

E pronto! Acabou! Já não aguentava tanto deputado. Ainda bem que não me passou pela cabeça fazer da Assembleia da República! Bem, seja como for,  irei continuar com esta rubrica, disso podem estar certos. Mas já sabem que tudo leva o seu tempo.
Menos mal que já está feito metade mais um; já faltou mais...

Beijos doces da vossa querida Placa Central

Sem comentários: