O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Muitas damas num castelo, todas vestem de laranja... O que é?


 
Olá meus queridos! Estavam com saudades? Pois eu também estava, quem não teria de uns leitores como vocês, sempre aqui de roda da saia da Tia Placa Central?
Desculpem a ausência, mas a minha casa foi invadida por um bando de imigrantes da África do Sul, e vêem em mim a “preta” que não trouxeram de lá. Podem ter passado muita fome quando lá chegaram, mas aqui são sempre os superiores, e aquilo lá é que é bom, eles é que sabem, eles é que mandam, têm isto e aquilo, os de lá são uns tontos... já devem conhecer o paleio dos imigrantes. Quando regressarem levam porrada e comem o pão que o diabo amassou, mas o que interessa é manter o sonho madeirense. Só que até regressarem, aqui a "doméstica" é que se lixa a fazer tudo para eles.

E “adivinhas”, gostam? Eu particularmente não gosto muito, sou um zero na adivinhação. Mas hoje entrei na brincadeira dos crianços enquanto os trazia no carro do ATL para casa, foi uma atrás da outra e muito nos divertimos os 3 e ajudou imenso a passar o tempo no engarrafamento da Avenida, mas confesso que aqui a cota, se já pescava pouco de adivinhas, agora então muito menos. Como eu dizia, alinhei na brincadeira e pensei cá para mim "Placa Central, vamos lançar umas quantas adivinhas lá aos nossos queridos do blog", e aqui vão elas.
A ver vamos se temos leitores e eleitores que saibam responder:

1)    Qual é o delfim que se diz independente e tem o filho a estagiar na Assembleia Legislativa da Madeira?
2)    Tem prestígio e um chefe do oeste a apoiar, mas ainda não é rei?
3)    Qual é o presidente de Câmara, qual é ele, que é o mais influente no seio do laranjal  mas que ainda não apoiou nenhum delfim, apesar dos seus assessores já terem declarado apoio público a um único delfim?
4)    Qual é o delfim que faz dois grupos na freguesia do Monte e promete este mundo e a outra reencarnação?
5)    Qual é o “padrinho-delfim” com um afilhado bem colocado na comunicação social?
6)    Qual é a organização que tem dois “estrumfes”  iguazinhos e que já não os suportam?
7)    Qual foi a namorada de um líder que recebeu um empregozinho de assessorinha?
8)    Qual é o filhote que garante o seu apoio e de mais duas “senhoritas” a um delfim, mas que no final vai dar um chuto monumental no rabo das tais “meninas”?

Entretenham-se, meus queridos... As soluções virão em breve! 
P.S.- Agora vou voltar à cozinha, sítio onde os meus “convidados”  insistem em manter-me em cativeiro contínuo... Anfitriã sofre!


35 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem Placa Central. E muitas outras questões há a fazer:
1 - Quem deu, no passado recente, um cargo de chefia à namoradinha (actual mulher) numa Câmara Municipal desta Região?
2 - Quem é que finge a todo o custo não estar ligado a Jaime Ramos mas vai ter que pagar (caro!), caso seja eleito, com favores para o resto da vida (por favorecimentos, acesso a listagens, contactos, etc, etc, etc)?
3 - Qual é o candidato que se diz muito honesto e não põe os pés no trabalho há cerca de cinco anos? E sempre a receber um grande ordenado!
4 - Porque foi Miguel de Sousa buscar aqueles "Mini" assessores? É para provar que ainda pode ter menos que 2,8%?
5 - E quem é o candidato que já convidou 60 pessoas para serem secretários regionais no próximo governo e uns simbólicos 600 para deputados?
6 - E AJJ irá avançar ou não?

Placa Central disse...

Ui! Muita informação. Tenho de investigar isto bem. Caso contrário não adivinho nem uma.
Beijo

Anónimo disse...

Esta história da sucessão e da liderança no PSD é muito engraçada, inflama paixões, vende jornais (viram a capa do DN de hoje? "Golpada à vista"), gera polémicas e anima conversas de café. Se a política há muito que estava a perder para o futebol, agora é que voltou a ganhar fôlego. Mas e depois desse bendito congresso? Será que ainda vai restar PSD? Como será a vida do vencedor/sucessor? Conseguirá liderar o partido? E o que farão os vencidos? Continuarão na sua vida de delfins? O PSD aguenta-se como uma laranja com casca, ou vai dividir-se em gomos?

Anónimo disse...

Sou social-democrata desde muito jovem, ainda o saudoso Dr. Sá Carneiro era vivo e confesso que estou apreensiva com a situação no PSD. Não me surpreende o estado a que o partido chegou devido ao rumo que foi seguido, tal como não me surpreende alguma movimentação de última hora do Dr. Alberto João Jardim pois estou convicta de que ele não se vai acomodar à "reforma". Há muito tempo que se devia ter renovado a liderança, e é bom que tenhamos várias alternativas, mas daqueles que se assumem como candidatos, quais são os que estão verdadeiramente preocupados com o futuro do PSD?

Anónimo disse...

E como vai ficar a JSD quando assentar a poeira desta luta? As coisas por lá nunca estiveram muito católicas e muito menos agora!

Anónimo disse...

A JSD vai continuar a ser o que sempre foi, infelizmente: um bando de inconsequentes que se arvoram em braço armado do PSD, andando ao sabor dos delírios de quem manda no partido, sempre prontos para andarem aos saltos, embebedarem-se e darem porrada em tudo e todos, chefiados por um grupo restrito de desordeiros de elite com aspirações a chefes mafiosos e que gostam de cultivar uma imagem de gente inteligente e civilizada (basta ver os líderes da JSD que são deputados, e até mesmo o seu ex-líder e actual independente). É tal e qual a Juventude Hitleriana mas sem aqueles calções ridículos e as coreografias marciais.
Ao menos na Mocidade Portuguesa, apesar de ser o que era, ainda havia respeito, disciplina e decência, e a JSD bem que podia aprender muito com ela. Dêem-lhes umas facas e umas mocas, e é uma alegria.

Anónimo disse...

Bento: deixa de lançar veneno, sai do armário e assume-te pois andas aqui a fazer-te passar por mulher quando não passas de um recalcado.

Anónimo disse...

Isto vai acabar mal, muito mal, e o povinho será a principal vítima porque vai sofrer com a desagregação do PSD e com os abutres do CDS e do PS que já fazem fila para tomar conta do poleiro.

Anónimo disse...

Comparar a JSD à juventude hitleriana e à mocidade portuguesa é de mau gosto e exijo que esse comentário seja eliminado. A JSD nunca atacou ninguém nem agrediu opositores políticos. A JSD nunca usou métodos como os da juventude comunista nas escolas para intimidar jovens ou interromper outras forças. A JSD não é pau mandado de quem quer que seja no PSD, e só porque se identifica com o líder não é justificação para a baixeza daquele comentário. A JSD é e continuará a ser o que sempre foi, e o PSD pode sempre contar connosco, seja qual for a liderança.

Anónimo disse...

Só um louco é que se pode chegar à frente para querer tomar conta do PSD aqui na Madeira, o que é natural já que AJJ também não joga com o baralho todo.

Anónimo disse...

No PS as coisas também não estão boas, e não tarda o Freitas leva um chuto no rabo. O Rodrigues do CDS é que foi esperto, comprou o lugar e conseguiu calar toda a gente, é mais um para ir somando anos e anos a alternar tachos.

Anónimo disse...

Não acredito que o AJJ largue o osso como quer dar a crer que vai fazer em Dezembro. Um gajo daqueles só sai de cena com os pés para a frente, num caixote com 4 pegas bem pregado e com destino ao cemitério.

Anónimo disse...

Da maneira como o futuro se prevê o PSD não consegue aguentar-se no poleiro sem uma muleta e o CDS já anda inchado. E conhecendo o Albuquerque é mais que certo o que se vai passar. Em 2015 acaba o PSD+CDS no continente mas repete aqui na Madeira.

Anónimo disse...

Gostei.

Anónimo disse...

Não confio em nenhum desses que se dizem delfins! Cada um pior que o outro e todos feitos com negociatas, compadres e esquemas. Nenhum deles está inocente dos crimes jardinistas destes anos todos.

Anónimo disse...

Força Sérgio! Devagar e bem, sem rabos de palha nem medos. Mostra como é. Se alguém pode salvar o PSD, esse alguém és tu.

Anónimo disse...

O Jaime pai, o Jaime filho e o Machadinho de certeza que já têm apólices garantidas, ganhe quem ganhar. Sabem tudo, conhecem todos, têm tudo. Quem vença não os pode desprezar, pelo menos nos primeiros tempos. Mas eles não vão entregar o ouro ao bandido, isso é garantido. O mais certo é aguentarem-se por muito tempo porque o sucessor de AJJ mal vai conseguir aquecer a cadeira. E quem diz estes, pode dizer outros que souberam estar calados em tudo isto.

Anónimo disse...

Esse afilhado da comunicação social não é o padreco do diário dos Blandys, o Oliveira? Por isso é que o gajo anda tão gordo.

Anónimo disse...

Será que aquela passagem de alguns anos do dr. Sergio pelos escritórios do Grupo Sousa pode ser qualificada de rabo de palha?

Anónimo disse...

Apoiado. A JSD merece respeito.

Anónimo disse...

E entre aqueles tipos quem é que não tem rabos de palha e arranjinhos inter-candidaturas, anónimo das 00:07? Está tudo ligado ou não fossem eles todos porcos do mesmo chiqueiro.

Anónimo disse...

A esta hora o Bento já vai na 12ª garrafa de Gin.

Anónimo disse...

Cara Placa Central tenho conhecimento que o estágio na Assembleia já acabou. E o Jovem já não está por lá.

Anónimo disse...

Cara Placa Central, vamos ver se não surge um concurso para colocar lá o rapaz! Vamos lá ver! A não ser que a Rainha tenha levado um raspaste do AJJ.

Anónimo disse...

A JSD merece respeito? Porquê? Alguma vez se deram ao respeito? Alguma vez se comportaram de forma a respeitar os outros? Viram o outro que urinou no carro da PSP e ameaçava tudo e todos? É aquela a mentalidade e a forma de estar que impera nas cúpulas da JSD e que acabam por contagiar o resto da organização. Como durante quase 40 anos o PSD é o poder dominante, julgam que podem dispor de tudo e de todos e que será assim para sempre.
Ainda pedem respeito pela JSD? A sério? Por favor...

Anónimo disse...

Não percebo a animação. No PSD só vai mudar a mosca-varejeira, pois a porcaria continuará a ser a mesma.

Anónimo disse...

Não sou do PSD nem nunca fui, mas gostava que o AJJ voltasse atrás, só para ver se os delfins rabiçavam ou ficavam mudos que nem pedras.

Anónimo disse...

Uma questão: o que é ser social democrata? Sabe me responder concretamente por suas palavras?

Anónimo disse...

O povo vai sofrer? Afinal isso já não acontece à muito? Mudemos para o BE mas é!

Anónimo disse...

Ai não? Brincadeira!?

Anónimo disse...

Respeito uma ova!

Anónimo disse...

A Social-Democracia é algo completamente diferente daquilo que o PSD diz defender. Só se agarraram ao conceito porque parecia bem, ficava no ouvido, era moda lá fora, e assim enganavam toda a gente. Social-Democracia? Eles sabem lá o que é isso. E a JSD muito menos.
O PSD vai esmigalhar-se e pronto. Pode ser que alguma daquelas correntes seja mesmo social-democrata, mas temos sérias dúvidas que consiga vingar.

Anónimo disse...

Era trancar o Centro de Congressos e pegar-lhe fogo, assim acabava-se a maldição, ou pelo menos parte dela.

Anónimo disse...

Albuquerque! O Albuquerque é o homem que vai endireitar aquilo tudo. E o Vitinho do PS vai meter a violinha no saquinho porque não chega à Quinta Vigia, com ou sem muletas.

Anónimo disse...

Bento desliga-te que é só confusão nessa cabeça. Apoias qual delfim?