O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Meu querido mês de Agosto.

Oh bebés! hoje quase que não vinha aqui ao blogue! Esta coisa do Arraial do Monte mexe como tudo e a freguesia do Monte recebe de uma assentada só milhares de visitantes. É como se a Noite do Mercado tivesse subido à serra! Desde o pobre esfomeado até ao tubarão mais gordo desta terrinha madeirense, lá vão eles pagar as suas promessas. Bem! Bem! Na generalidade dos casos, hoje em dia... muito pouca gente vai de facto ao Monte para pagar promessa "religiosa". Digamos que há assim uma certa elite cuja promessa é sobreviver até ao próximo ano sempre com animação e felicidade na vida. 

Mas é bom, então não é! Ver aquela gente toda nas ruas à volta da igreja do Monte, aquilo são os bancários, os delfins, os deputados, os velhinhos, as piquenas novas, as mulheres casadas, as tias solteiras e as balzaquianas viúvas. É um verdadeiro mix de extractos sociais. O Arraial do Monte dava por si só numa rica e suculenta tese de doutoramento sobre o género "madeirense". Dr. Ricardo Fabrício, aproveite esta deixa e suba até ao Monte para tomar o pulso. Onde é que o Dr. anda que nunca mais o vi?

Ando a ficar meia que "abananada" com tudo ao que se está a passar, é o BES, é o Café Golden Gate e o Yacht Bar, são os 16 milhões da Segurança Social, é o Cliff Richard, são as histórias de Verão do Porto Santo, é o delfim que anda agastado, são os taxistas e vejam lá que até o Partido Comunista mudou o "edifício" da sede. Os tempos de facto já não são os mesmos.

Então não é que parece haver esperança para os comunistas? Eles mudaram, mudaram alguma coisa. Finalmente, já posso acreditar em milagres. Será este o 4º milagre de Fátima?

PARABÉNS!!!

Palmas...

Palmas...

Tenho de felicitar os comunistas. Pode não ser uma grande mudança, mas sempre foi uma mudança... Pode ser que daqui a 100 anos tenham progredido ainda mais. Não quiseram entrar na coligação mudança, mas agora levam com a "mudança" à força e por carta registada. Foi ou não foi? Quando apanharam em cima com o valor da renda actualizado. Pois! O QUE ESTAVAM À ESPERA, MEUS QUERIDOS? TEMOS UM PARTIDO COMUNISTA QUE NÃO OCUPOU NENHUM EDIFÍCIO NOS TEMPOS ÁUREOS DE 74, 75 E 76.

Nem imaginava que aquele edifício não era do PCP! Lembro-me de passar inúmeras vezes pela Rua da Carreira quando ia para a Cambridge School e ver a sede do PCP, e dizia cá para mim: "estes comunistas tiveram olho para ocupar um edifício, foram espertinhos". Mas pensava mal, ao que veio a público dizem que era um imóvel arrendado na Rua da Carreira ao Dr. Aníbal Faria, que nunca conheci, mas a minha avó diz que era muito bom médico de doenças dos nervos e da cabeça. Agora mudaram-se, foram para uma rua "bonita e aprazível". Eu diria até que foram para uma zona suculenta em criancinhas para o pequeno almoço. Ai mãe! Eu já estou a ver os comunistas nas esquininhas do Bom Jesus a inscrever militantes(!). E ao que parece dizem ter sido 3 meses de trabalho clandestino. Lá no fundo os comunistas nunca mudam. Ainda precisam de fazer trabalho "clandestino", Ui! continuam com as velhas teorias da conspiração. Então o PCP não é um partido transparente, precisa agora de clandestinidade?????? Não tou a perceber a coisa lá muito bem. 

Dizem que há uma inauguração e tudo, e que vem o velhinho simpático do Jerónimo de Sousa. Upa lá lá! Será que vai haver acepipes, rissóis, croquetes e camarão? Já que o PSD se deixou disso nas inaugurações... É que se assim for, eu também vou a inauguração, é que comer à pala dos comunistas é quase utópico, tão utópico como as crenças que manifestam.  Ou será que os comunistas aburguesaram-se na Rua João de Deus? Será que foi também uma outra "mudança" de atitude? Mas o que interessa é que quero acompanhar bem essa inauguração.   Nem que tenha que meter conversa com aquele "camarada engenheiro" que fala muito e solicitar delicadamente um convite para a inauguração.
 
Quero ver se vai haver missa cantada pelos meninos sindicalistas de coro, a cargo do Padre Tavares com o Padre Edgar como sacristão,  e no corte da fita com o Alberto João Jardim segurando a tesoura com o Jerónimo de Sousa (é que dava uma foto do caraças digna de estar exposta numa mesinha de sala), finalizando com aquelas canções que eles costumam pôr nas campanhas "dançadas" pelo Advogado Artur e o Leonel Nunes. Se calhar também aparece o Mário Nogueira, dos professores.

Uma coisa fica bem evidente é que a fazer fé no que disseram nos diários vai haver recolha de dinheiro, um peditório, uma esmolinha, um dízimo, uma petição, um leilão, rifas, barraquinhas da quermesse, o que seja, para pagar 50 mil euros. Nem quero imaginar... Vão ter que vender muita espetada na festa do 25 de Abril.
 
Entretanto ando a preparar um videozinho, bem! ainda não está assim muito físico, mas está mentalmente formatado. Anda por aí uma certa senhora a gozar com a cara dos madeirenses. E como madeirense que sou tenho de explicar e exemplificar ao mundo que a tal senhora deveria ter juízo, ou, então a Polícia Judiciária anda a fazer um mau trabalho. É que a senhora dá-se ao luxo de voltar a fazer a mesma "gracinha" com os madeirenses. É que nem para a Cancela vai, nem pega num avião e mete-se na casinha do demónio-mais-velho. É que é uma lata de bradar aos céus. E que nem que me tenham que cair aqui na caixa de comentários do post desse vídeo todos os crentes dessa "graça" divina. E vou mostrar em género de  documentário sobre como "enriquecer-à-custa-de-otários-e-voltar-a-enganá-los-de-novo-uma-e-mais-uma-e-outra-vez-e-eles-sempre-a-caírem".
Vocês já estão com água na boca para verem esse vídeo, não é? Então aguardem um bocadinho.
 
Mas não desesperem, meus lindos, porque não só más noticias. Há uma associação novinha em folha que por aí anda fazer um trabalho louvável e actividades muito interessantes. Não gosto de gabar porque ainda mal começaram, e aqui nesta terra às vezes quando a esmola é muita o pobre desconfia, de boas intenções está o Inferno cheio e quem vê caras não vê corações, mas os propósitos são nobres e os membros activos, e tudo indica que são pessoas sérias e honestas. As actividades realizadas têm o objectivo de mudar mentalidades, educar... e o quanto custa educar este povo! Ah meu Deus! Mas força nisso rapazes e raparigas, porque para frente é o caminho. E não se esqueçam que a Tia Placa Central está a "OLHAR" carinhosamente por vós.


                        

Sem comentários: