O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Eu só tenho a dizer meia dúzia de tretas...‏

Olá meus amores lindos do coração! De facto, há dias em que só me sinto realizada ao pé dos meus crianços, e de crianças em geral; quando estou com miúdos, todo o resto dos problemas desvanecem-se. Para mim não há terapias e xanax´s que consigam ter o mesmo efeito relaxante que um bebé ao colo. Ui, e que saudades tenho de ter um feijãozinho no colo, de lhe apertar as bochechas e dar-lhe mimos... qualquer dia mando à fava os problemas económicos, a crise, o Passos Coelho e o Alberto João, e concebo mais um feijão. E com a tamanha irresponsabilidade que vejo por ai na procriação, tal desejo torna-me uma mãe cada vez mais confiante nas tarefas da geração e criação de um ser humano. Veja-se lá bem que há quem queira vender os filhos, veja-se lá bem que há quem ignore os problemas da pobreza infantil e as repercussões que tal acarreta na vida adulta. É tão "engrassade" ouvir o que se ouve e o que se lê por aí em relação ao caso do pequeno Daniel, especialmente quando todos têm culpa, e como ninguém irá pagar por esse crime, o mais engraçado é que todo este caso é só visto como algo isolado. É ver as mãezinhas em bicos de pés, a julgar a mãe do Daniel, as entidades oficiais a desresponsabilizarem-se de tal acontecimento, jornalistas com fome de protagonismo a entrevistar o miúdo, até a avô materna que não deu sinais de vida durante o desaparecimento do neto agora já tem uma palavrinha a dizer (os tais 30 segundinhos de fama). Toda a gente é entendida na matéria, e toda a gente tem um dedinho cheio de justiça para apontar. Bendito seja o madeirense...
Meu querido Daniel, toda a esperança do mundo reside em ti, e espero profundamente que sejas um caso de superação, que consigas cortar com o ciclo de pobreza e ignorância que a tua família enfrenta há várias gerações. Mãe e Pai serão sempre os nossos pais, e os pais é que estão mais aptos para tolerar os erros, as injustiças dos filhos, mas neste caso o perdão terá de vir de ti.


Mas passando a temas mais fúteis e mundanos, ou seja, a conversas de “faca e alguidar”, coisa que mais há nesta terra de intelectuais. O Verão chegou com toda a força, eventos sociais é o que mais prolifera nestes meses. Vêem-se as “Gertrudes” da terrinha a sair debaixo das pedras, tal como as “galatrixas", prontas a serem convidadas, convidarem-se, e imaginem, até chegam ao cúmulo de mendigar por convites para eventos nas redes sociais... Que miséria! Será que têm a noção das figurinhas tristes que fazem? Eu estou aqui atenta a tudo o que é coluna “xuxial” desta terra, e prometo que no final do Verão vou eleger a “Miss Pindérica” e “Mister Pindérico” do Verão de 2014. Ah pois é! No 25 de Abril foi a Miss e Mister Cravo Vermelho (e mais uma vez, os meus agradecimentos às preciosas colaborações), mas desta vez, e tendo em conta a quantidade de “parvalhada” que já se avista neste principio de Verão, portanto, desta vez a eleição será mesmo para apurar (e apupar) as “figurinhas mais tristes” da terrinha. Claro que é tudo na boa onda, como sempre; relembro que isto “são só blogs”, e que o aqui se diz não é para ser levado a sério, não quero ver ninguém para aí com uma crise existencial se for eleito o “Pindérico de Verão de 2014”. Agora era só o que faltava, aparecer uma referência a este querido blog numa qualquer nota de suicídio escrita em folhinhas amorosas cor de rosinha, com esferográfica de tinta perfumada. Mas, já agora, se querem cortar os pulsos como deve ser, façam cortes no sentido do comprimento, e não de um lado ao outro.
Por isso, já sabem: fiquem atentos, e mandem as vossas sugestões e colaborações, porque eu sou só uma e não posso estar em todo o lado, e ficar de olho em toda a gente (já me bastam os crianços).

E hoje venho-vos apelar à participação neste evento; Conversas Sem Tretas: "O estado do País e da Região", numa organização do Bloco de Esquerda a realizar-se já no próximo dia 5 de Julho, pelas 15 horas, no auditório da Junta de Freguesia de São Martinho. Com a participação do João Semedo, esse mesmo, a "cara metade" da liderança bicéfala.
A verdade é que preferia que fosse a Catarina Martins, sempre é mulher de garra (mesmo que seja só teatro, ou não fosse ela actriz... o Mestre Perverso é que diz que ela, apesar de ser boa actriz, não tem grande "atrás", mas ele também é sempre tão exigente), ao invés do Semedo, que aquilo parece que murchou e já não se aguenta, vai-se arrastando. Mas não se pode ter tudo. 

De realçar mesmo é a divulgação feita do evento, começando pelo título "Conversas sem tretas". É assim uma "coisinha mal parida" pela direcção do Bloco de Esquerda, este género de título não dignifica o debate que, até por sinal, parece ser bem interessante. Oh vá lá, Robertinho, já bastava aquela tal alusão à "vaselina", que foi termo que nem o pior político da terrinha se lembrou de usar. Veja lá o nível que se dá às coisas... Como penso que será um debate frontal, estruturado, consequente e prepositivo, portanto, que não se avacalhe, que não se dê um ar de "informal", de "irreverência sem pinta", quando de facto se quer fazer as coisas seriamente. Não sei o que é que andam a consumir lá no berloque, mas tenham cuidado, consultem smpre o rótulo e leiam bem as instruções.
             

Até fizeram um video de divulgação, com umas montagens meias duvidosas, e com uma música pior ainda.

A ficha técnica é do piorio, dizem que é para se ir sem roupa. Ainda bem que já finalizei o tratamento anti-celulite e estou em óptimas condições de aparecer nuazinha da silva.

Agora um pouco mais a sério, apelo a participação de todos vós, meus queridos, mesmo sabendo que num sábado, em pleno mês de Julho e com este calor, haja coisas mais interessantes para se ver e debater na praia... a minha figurinha de sereia, por exemplo, qual Vénus no seu nascimento, a sair de entre as ondas.
***por vezes, estico-me prá caraças***

12 comentários:

Anónimo disse...

Essas gertrudes não são bem galatrixas, são mais assim melgas dengosas.

Placa Central disse...

Medo, muito medo! Se largam vírus dessa estripe...

Anónimo disse...

Entre melgas dengosas e víboras peçonhentas nem sei o que será mais pior mau!

Anónimo disse...

O BE está a ser absorvido pelo PS-Madeira com o embalo da "mudança". Os presidentes de junta de São Gonçalo e São Martinho, andam a dividir despojos do que resta do BE. O Rodrigo que agora encabeça a AMF, já se rendeu à cafofolatria reinante. O Almada está aparvalhado e não pára de perder influência na coordenação do BE.

Anónimo disse...

Vão dando doces ao Bloco para que andem calados, foi o tacho da igualdade à Guida e agora isto ao banana do Trancoso, foi assim porque sabem que ele não faz barulho, é mansinho. Só não há lugares de vereador para eles, porque será?

Anónimo disse...

O tonto do Fontes já deu o berro e não sai daquelas ladaínhas, parece um bêbado repetitivo! Ponham a Placa Central no lugar dele na revista do Diário.

Placa Central disse...

UUUAAA Maezinha!!! Fico lisonjeada pela sugestão. Mas "heterónimos" não escrevem em Diários só em Jornais pagos pelos contribuintes. E essa também não é a minha praia.

Anónimo disse...

Continua. Para quem até já deu apoio a eles. Sabes a comichão incomoda. Quanto mais lhes bates, mais eles crescem. Haha. Continua DM

Anónimo disse...

Eu bloquista madeirense confesso que Gosto muito da Placa Central. Mas acho que o vídeo do BE tem sentido de humor... Não tem que ser tudo tão sisudo, mesmo quando se trata de coisas sérias. Minha querida Placa Central, se conhecesse realmente o Almada veria que é um homem sério e com sentido de humor. Sentido de humor que eu gostava que a querida Placa Central tivesse em maior dose! Um abraço, um beijo e um xi-coração e peço que não leve a mal a rapaziada do Bloco. Apesar de tudo, não são dos piores. Andam por aí uns lobos com pele de cordeiro que nunca fizeram nada pelo Povo e que são piores que nós. Mande sempre!

Placa Central disse...

Ao anónimo das 15.51. De facto não conheço o Roberto Almada e nem é coisa que faço questão. Eu não levo nada a mal os bloquistas. Aliás até convido os leitores a participarem no debate. E quanto ao sentido de humor, não posso fazer nada, sou assim uma "sem-gracinha-nenhuma" E o blog tb não tem livro de reclamações. Visite-me sempre!

Anónimo disse...

Ó da Placa, parece que as Conversas sem tretas estavam cheias. Apesar de algumas coisas de saltar á vista, ninguém estava núzinho. Obrigado pela divulgação. Ah e numa próxima pode também aparecer mas com roupa.

Placa Central disse...

Só é pena que não me tenha visto!