O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

segunda-feira, 14 de julho de 2014

No comments, please!!!por: Mestre Perverso

       
Crónicas do Antro - X
por: Mestre Perverso


E então, jujús e jujulinas? Como vão essas vidinhas? Insípidas e desinteressantes? Olhem, poderia ser pior; imaginem se eram palestinianos a viver na Faixa de Gaza. Ah pois é... E depois ainda se admiram com certas coisas. De facto, só mesmo neste mundo: um país protegido pelo Ocidente a cometer crimes de guerra à força toda, com um ataque em larga escala baseado em "provas" sobre responsabilidades no "rapto e assassinato" de três cidadãos, provas essas que ninguém conhece... É uma coisa assim mais ou menos como as tais provas das armas de destruição massiva no Iraque, e que depois deu no que deu; aliás, agora temos uma belíssima comédia a decorrer naqueles sítios.
 


Mas ainda mais hilariante é a comédia do Banco Espírito Santo... Gracinhas do capitalismo e da democracia burguesa, está visto. Um enredo requentado, mas sempre com muito sucesso, especialmente cá por Portugal.
E esperem só até recebermos a factura da brincadeira que eles estão a fazer. Aí sim, é que será chorar de tanto rir.

     Atenção, Bloco de Esquerda! Que se passa com vocês??? Estão a esfarelar-se? Agora com a saídada Ana Drago, lá se foram as carinhas larocas; e é pena, porque a miúda até dava piada à coisa. Vamos a ver é seestas biscas não vão semear confusão para outros lados... e mesmo que o façam... força! A malta quer é galhofa... E aqui na Madeira, será que teremos a velhinha UDP a ressuscitar das cinzas, qual fénix renascida? Corre, Guida, corre... e vai dar as boas novas ao teu amado, que jaz desanimado ante o estado a que chegou a sua luta.
Aguardemos pelas cenas dos próximos capítulos.


 
      Tirei uns dias para merecido descanso, mas nem por isso estive desatento ao que se passou aqui pela terreola; mesmo longe, as coisas sabem-se... Por exemplo, descobriu-se que o digníssimo (pois, bem sei... faz de conta) Vítor Freitas tem um fétiche particularmente interessante. Pois é, o líder do PS-Madeira gostade voluptuosos traseiros emoldurados por leggins. E tanto gosta que até deu like na comunidade no Facebook. Imagino a chacota, perdão, as proveitosas conversas que ocorrerão em futuras sessões da Assembleia Regional, quando já não houver assunto para debate, ou quando a agenda chegar a um impasse (com tantos pontos em cada sessão, nem sei como é que aquilo não está a entornar).
Ó Vítor, gostar de rabos moldados por leggins não é crime nenhum, tal como não é ilegal gostar de peitos XXL com chantilly e cerejas ou mulheres que fumam de forma sensual. Só não sei se sabes que há formas e formas de demonstrar essas preferências. A mim não me espantaria ver-te a sair do Cinebolso de gabardine e chapéu, desde que o fizesses de forma discreta, e não aos berros, do género "olhem para mim! Sou o Vítor Freitas, líder do PS-Madeira e deputado, e acabei de ver o "Ratinhas Gulosas - parte 3"!!!". Por isso, rapaz, quer gostes disso ou daquilo, é contigo, mas... vê lá como gostas.
 
          Junho lá foi, acabou-se o fogo de artifício (pelo menos até Dezembro, e se houver dinheiro), Julho começou, e aconteceu o Funchal Jazz. Foram? Eu também não. Mas não foi por falta de convite(s): apanhei com nem mais nem menos que 12, que distribuí por familiares, amigos e pela minha empregada lá de casa; disse-me ela que muitas vezes pareceu-lhe que estavam a esticar o rabo a um gato, mas que, no geral, até gostou, mesmo que tivesse que dar de caras com gente que lhe tolda a vista... infelizmente, deixam qualquer um assistir àquilo, até mesmo gente "da alta".
Mas parece que apesar da abundância de convites distribuídos, estes não foram suficientes para aplacar a fome que muita criatura tem das luzes dos flashes. Ouvi falar de gente que, para usar uma expressão popular, "dava o cu e três tostões" só por um convite para o Funchal Jazz, tal era a ânsia de aparecer. Porque para apreciar jazz, ui!, 'tá quieto. Eram dúzias de Gertrudes, ávidas de um papelinho, só para ver se tinham as fuças na secção xuxial dos jornais, revistas e sites cá da terra. E parece que rendeu, a fazer fé nas resmas e resmas de selfies que foram aparecendo por aí, "olha eu no Funchal Jazz!". Coitadinhas e coitadinhos... se ficam felizes assim...
Felizes ficaram os salões e cabeleireiros, dada a afluência das Gertrudes para ficarem "mais melhor boas"... Oxalá se fizessem mais edições do Funchal Jazz por ano, assim sempre ajudavam a alavancar a economia... nem que fosse no sector dos cabeleireiros.
 
     Um ouvido amigo, ciente das minhas andanças e gostos, alertou-me para um programazeco de rádio na Antena 1 que até acharia deveras patusco, não fosse o conteúdo claramente ofensivo e a visão obviamente retardada do seu participante. Confesso que pouco escuto a Antena 1; divido o meu tempo de antena entre a Antena 2 e a RFM (que é particularmente apreciada nas travessias Porto - Lisboa pela A1); e se até agora pouco ouvia a Antena 1, a partir de agora já pouco lhe ligarei, pelo menos enquanto por lá andarem certas avitréculas como o Eduardo Sá; para ser franco, nem sei como é que o gajo se diz psicólogo sem que haja uma investigação... às tantas deve ser um daqueles diplomas à Relvas. A fazer fé no chorrilhode asneiras que o fulano despeja naquele programa, não me espantaria nada que seja um "Dr." da treta.
É a tal coisa, dá-se espaço e atenção a qualquer merda nos meios de Comunicação Social. Já aqueles textos absolutamente ignóbeis do Alberto Gonçalves no DN - Lisboa e na revista Sábado o demonstram: falta qualidade, juízo, discernimento, isenção e bom gosto na escolha de quem pode opinar para as massas.
Mas não é só no que concerne aos notáveis que há queixas. Então e esta mania de abrir os órgãos informativos aos consumidores de notícias? Refiro-me, muito concretamente, aos comentários, especialmente nas edições online. Não que me oponha a isso, bem pelo contrário. É sempre bom ver como é que os acontecimentos são encarados e digeridos pelas massas; o problema é quando essas reacções dos "leitores" são manobradas, empoladas e encomendadas.

Tomemos um caso concreto: o Diário de Notícias doFunchal. É rara a notícia que não seja comentada na sua edição online; mas, sejamos coerentes: quantos desses comentários são realmente consequentes, estruturados, adequados e construtivos, promotores de uma verdadeira discussão e análise que se querem participativas, sérias e inteligentes? Se formos a ver, e então no que toca à Política e ao Desporto isso é bem evidente, boa parte dos comentários não passam de desabafos insultuosos, de "bocas" encomendadas e de "arrotos" absolutamente inapropriados. Aposto mesmo há certas entidades e personalidades que têm gente arregimentada de propósito para verterem a mais básica diarreia mental nos comentários... e isto com a complacência tácita da Redacção do DN, que o quer é aumentar o número de visias ao site e promover as polémicas, mesmo que estas surjam pelos motivos mais esdrúxulos.
Como se já não bastassem as Cartas do Leitor de baixa qualidade, a roçar a mariquice mais sentimental (não há coisa pior que ressabiados a citarem títulos de obras literárias no original - obras essas que se calhar nem leram, mas em relação às quais fica sempre bem fazer referência, para dar uma de intelectualóides de pacotilha - isso é logo sinal de que é um choradinho desgraçado pelo leite derramado, mágoas, dor de corno e coisas assim... vão mas é trabalhar, malandros!), ainda temos que gramar resmas e resmas de asneiras debitadas sem qualquer tipo de filtro válido. Por mim, era logo deitar abaixo o site... e caçar os IP's dos comentadores; ocorrem-me duas ou três coisas engraçadas que poderiam acontecer a quem não tem mais nada que fazer do que encher o saco aos bons cidadãos desta terra...
Eh pá, se querem dizer asneiras e disparates, vão escrever para as portas dos WC's...
 


                              


Cordiais saudações do Vosso
Mestre Perverso

8 comentários:

Anónimo disse...

É verdade que já ninguém aguenta com tanto pedido de solidariedade por parte da esposa Guida, para com o Paulo. Deixem as pessoas manifestarem o seu apoio de boa vontade. Tanta pressão para lhe darem uma palavrinha de apoio. Credo! Ninguém vai esquecer o Paulo...

E, infelizmente voltaram as cartas de leitor e os comentários do Edgar Marques da Silva. Cafofô mete-o novamente com vereador, por favor! é que assim o homenzinho calava-se por uns tempos

Anónimo disse...

É verdade que já ninguém aguenta com tanto pedido de solidariedade por parte da esposa Guida, para com o Paulo. Deixem as pessoas manifestarem o seu apoio de boa vontade. Tanta pressão para lhe darem uma palavrinha de apoio. Credo! Ninguém vai esquecer o Paulo...

E, infelizmente voltaram as cartas de leitor e os comentários do Edgar Marques da Silva. Cafofô mete-o novamente com vereador, por favor! é que assim o homenzinho calava-se por uns tempos

Anónimo disse...

O masoqismo é doença mental mesmo e bem ruim, e quem sofre dela devia ser internado. Não pode ser normal sentir prazer em provocar dor nos outros e em quem nao se pode defender.

Anónimo disse...

O Bloco vai de vela e rebenta em 2015 pois já não engana ninguém só a eles mesmos. Morre o bloco e sobe o Livre. Acabam todos no PS debaixo da pata do contínuo da universidade.

Anónimo disse...

O Funchal Jazz este ano foi fraco, podia ter sido muito melhor e de ano para ano vai piorar se não souberem como fazê-lo. Quando perceberem que o Funchal Jazz não é para pavões vaidosos já vai ser tarde.

Anónimo disse...

Já ando farta das mensagens babosas da Guida por causa do Paulo. A primera ou a segunda ainda se compreendiam, mas sempre sempre como ela faz já cansa. A doença custa mas tem de ser encarada e vivida de preferência sem dramas ou baboseiradas. Guida: não é por estares sempre a pingar amor que o Paulo se vai por bom. A gente sabe que a vossa relação é especial mas não é preciso estares sempre a mandar-nos isso à cara, há mais coisas para além da doença, deixa-o estar em paz que ele muito batalhou e não precisa desse mel todo em cima.

Anónimo disse...

O Edgar Marques Silva enquanto esteve na Câmara estava calado e nem abria os queixos, só para debitar tontices, e agora como tem muito tempo livre e parece que nem sequer trabalha só saber falar muito mas nada diz. Há quem goste de escutar a sua própria voz, ele gosta de ler as tontices que escreve.

Anónimo disse...

Olha, o Bento voltou ao computador.