O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

sábado, 31 de janeiro de 2015

Quaresma blogosférica!‏

Ai coisinhas lindas! Ainda bem que é fim de semana, porque estes dias foram mesmo puxados. E já nem o stress é como antigamente.

É oficial: estou em remissão pelos meus pecados. É que só pode! Ou isso ou é karma. Não deixa de ser incrível como ainda há tanta e tanta gente que não percebeu que este blog é um espaço de ironia e sátira. E que a Placa Central não deixa de ser somente uma personagem. Mas há quem leve à letra tudo o que cá se escreve, apesar do aviso logo no início (ao menos já o leram?) do blog, que diz: "O que cá se escreve não é para ser levado a sério". É que assim não dá! Tenho que estar sempre a lembrar-vos disso?

O blog dá-me gozo e faz-me ganhar os meus dias, mas isto não tem tanta piada quando tenho de fazer posts destes a relembrar e a explicar que isto é só um blog, assim uma espécie de Charlie Hebdo, mas sem tanto boneco a apelar a massacres. E depois ainda há aqueles que acham que devo assumir uma luta, uma causa, um mote, uma ideologia, uma bandeira e até mesmo adoptar virtualmente um bebezinho romeno órfão porque não se pode "disparar para todos os lados". Mas eu nunca foi "carneira" e nunca entrei em carneirismos, nada disso. E se nunca o fui, ia começar agora, já depois de grande? O que a Placa Central gosta mesmo é de se divertir com o que há por aí, tentando sempre nunca ultrapassar os limites ditos razoáveis. Podem não gostar do estilo, mas não podem dizer que levanto falsas calúnias ou que chamo alguém de ladrão ou de mandante de assassino. Normalmente o que publico é o que sei, o que vi, o que encontrei neste maravilhoso mundo da internet, e às vezes por esta bela terra que é a minha querida Madeira. E estejam descansados, meus fiéis amigos e leitores (dos que têm dois dedinhos de testa e andam sem palas à burro) porque mesmo que já tenha recebido alguns convites de personalidades, personagens e figurinhas para envergar camisolas alheias, isso não aconteceu nem acontecerá.  A minha camisola é mesmo publicar o que me dá na gana. Faz comichão a alguém? Temos pena. Mas olhem, paredes crespas é o que não falta.

Portanto, e depois de uma longa reflexão, a par de aconselhamento intensivo com alguns bloggers de renome na blogosfera, chego à conclusão que terei mesmo de redimir-me destes meus pecados blogosféricos, de exorcizar-me desta "aura má". E a minha penitência será a de fazer só posts com gatinhos fofinhos e consensuais por algum tempo. Mas sabem quem é que perde? São os meus queridos leitores e eleitores, logo agora que tinha umas coisinhas para vós. E eu também perco porque estava louquinha para vos brindar com estes docinhos que tenho ali na caixinha dos segredos.


Por entre os imensos posts de gatinhos, vou aproveitar para viver, porque a minha alegria, o meu sorriso e a minha convicção que a minha vida sou eu quem a faz, essa está em primeiro que tudo. E logo agora que vem aí o Carnaval e ando nos ensaios, ninguém me pára. Por isso, fiquem de olho no desfile de sábado de Carnaval na Avenida do Mar porque aquela que sambar melhor... sou eu!


Para aqueles que não sabem ver para além das simples letras que, interligadas, formam palavras que, por suas vez, se condensam em frases e por aí adiante, pensem que enquanto eu sambar no asfalto da avenida, não ando a sambar em cima das campas de quem não tem umas perspectiva mais ampla da existência humana. Porque a estupidez mata.


Perdoai-me puritanos desta terra! 

2 comentários:

AvoGi disse...

Ai Plaqueta, isto de ter um blogue de vez em quando mata a gente. Uora se sei tb tenho tido uns amargos de bouça
Prontes, era isso e desejar-te uma boa semana, sim? Fazes por isso?
Agradecida.
Kis :>}

Placa Central disse...

Obrigadinha minha querida!
Vou passara semana a postar gatinhops e a fazer sonhos. Bjinhos