O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Contagem decrescente para as eleições regionais: rufam os tambores e anseiam-se pelos cartazes!

Olá fofinhos da Tia! Espero encontrar-vos de boa saúde e que estas constipações não vos tenham afectado. Cuidado com a gripe, meus queridos. Por aqui bebe-se aguardente q.b., e assim não há bicho que me pegue. Nem bicho nem bicha, apesar de ser muito tolerante.
Já vos disse que tenho um fascínio quase irracional por eleições? Adoro eleições! Todo o processo, não são só aqueles 15 dias de campanha (ai que saudades de quando era um mês ali sempre a bombar, com os carros a passarem aos berros e os papelinhos no ar), mas sim as semanas que as antecedem, onde se desenvolvem grandes enredos, claramente muito superiores a qualquer novela mexicana dobrada em brasileiro. Há aqueles que se metem em bicos dos pés, outros há que esperam que lhes caiam lugares elegíveis nas listas ao colo, e ainda outros que desenvolvem grandes teorias sobre "a correlação de forças existentes".

Enfim, é tudo muito hilariante para quem assiste confortavelmente de camarote, à espera de ver o circo pegar fogo... como eu. Espero bem que o meu tempo seja favorável para poder vir cá sempre pôr-vos a par das novidades e das leituras que faço das situações decorrentes deste esplendoroso e deveras inusitado mundo eleitoral madeirense. Pois se toda a gente pode dizer o que pensa porque vivemos num mundo livre e somos #jesuischarlie, sinto-me também na obrigação de deixar cá neste humilde espaço os meus delírios. Ah, e os protagonistas bem que se escusam de ofender e fazer beicinho ou carinha de amuo, pois são figuras políticos e merecem com toda a certeza um bocadinho de ironia e sátira. Por isso, não levem as coisas muito a peito nem para o foro pessoal, que não vale a pena.

Então hoje deixo-vos com uma espécie de antevisão  daqueles que poderão vir a ser os próximos cartazes de campanha das várias candidaturas, inspirando-me para tal em alguma fotos recentes dos vários partidos, partidinhos e partidozecos.
Prontos, meus lindos? Ora cá vamos nós: 
Por aqui temos uma foto da declaração conjunta entre o PCP e os Verdes, sobre concorrerem coligados entre si e não em conjunto com o PS e restantes partidos e cacos. Isto deu cá um caldinho, meus queridos! Então não é que dizem que foi o Comité Central (de lá) do PCP que travou a coligação, e que a direcção regional madeirense já tinha dito que sim a tal "coligação". Mas ao que parece, eles dizem em comunicado que é tudo falso, tudo uma mentira pegada. Eu cá não sei se foi travado ou não, porque isto nos bastidores da política corre sempre muita coisa e a comunicação social (e então a de cá!!!) ainda faz correr mais "merdinhas"... De qualquer maneira daquele partido com paredes de vidro e de bocas fechadas, nunca se irá descobrir ao certo a verdade do processo. Certo e certinho é que teremos a CDU (PCP+PEV) no boletim de votos nas próximas eleições regionais de 2015.
E inspirada pela última foto, em que podemos observar a deputada municipal Herlanda Amado a usar aquilo que a mim me parece ser uma espécie de baby-doll em preto, rendado e transparente, que finalizou com um blazer por cima - ainda não sei se ela foi trabalhar depois de uma saída à noite e vestiu o casaco para dar um ar formal à coisa, ou se ia sair nessa mesma noite e tentou ajustar o look de "discoteca Tra(m)p" a uma conferência de imprensa; fica a dúvida - deixo aqui uma sugestão para o próximo cartaz para as eleições regional: que o ex-padre Edgar Silva, que será com certeza o cabeça de lista da CDU (a menos que tenhamos surpresas, a Irina Shayak ou alguém assim) seja acompanhado em ambos os lados por estes dois fantásticos exemplares de baby-dolls. Porque para concorrer ao lado do charme de Albuquerque é preciso ter um ingrediente do mesmo calibre para responder na mesma moeda e proporção.

O PSD foi ao Palácio de São Lourenço pedir eleições antecipadas e de preferência no dia 29 de Março. Ainda bem que é num domingo!!! Topem só aquele cruzar de perna do novo líder... Que pinta! Que finesse! Que porte!

E inspirada pela vista da foto, em que o elemento que mais sobressai é sem dúvida aquele belo belo par de pernas da Rubina Leal, aconselho que o PSD possa incluir nos seus cartazes a linda imagem daquele lindo e elegante pernal, pois sempre dará mais um votos (já se sabe como são estes homens, não podem ver pernas...). Ai minha querida Rubina, estou tão feliz por estar a presenciar o seu regresso em pleno!Não sei se sabe, mas sou muito sua fã e vou com certeza pregar os meus olhos em si e dar-lhe todo o protagonismo que a sua elegância e presença exigem. Mas não me desiluda!  No final do ano quero ver se supera a vereadora Vanda Correia, que é a elegância e o bom-gosto em pessoa.
Para a coligação do PS, PTP, cacaria e companhia inspirei-me no código de vestimenta do PTP. O padrão leopardo ao poder! A campanha será toda feita em padrão leopardo, tigresse, zebra e por aí além, em paninho de chita e sem esquecer a juba leonina da Agnes do PAN. Enfim, uma mescla de padrões, tal qual eles são na realidade: uma mixórdia de gente! Um conselho aos automobilistas: evitem olhar este cartaz de frente, para evitar encadeamentos. O mesmo se aplica às criancinhas, que é para não terem pesadelos de noite e molharem as caminhas.
P.S- decididamente tenho de fazer urgentemente uma formação de photoshop. Será que a querida da Sofia Canha do SPM irá organizar algum? Se sim, conte comigo!

12 comentários:

Anónimo disse...

A Rubina Leal já esteve melhor mas uma coisa é certa: as pernas continuam boas!

Anónimo disse...

Só se o PC fosse parvo para ir na cantiga do Vítor "contínuo da UMa/coveiro do PS" Freitas. No dia em que a CDU alinhar com o PS aqui na RAM perde a credibilidade toda, entrega o ouro todo ao bandido e trai a confiança de quem vota neles. O Bloco já o fez uma vez e vai repetir a dose, está acabado, auto-liquidou-se.
O Freitas sonha alto mas vai ter uma queda brutal e leva todos com ele, e depois não se volta a levantar.

Anónimo disse...

Não tarda muito e o padrão do PTP vai passar a ser às riscas, mas de presidiário. Que se unam ao PS do Freitas que assim é que estão bem: os trafulhas reconhem-se e entendem-se.

Anónimo disse...

Há aí uma pequena imprecisão. O BE do Almada não vai coligado com essa trupe do Vitinho Freitas. O Victor não lhe assegurava mais lugares, e o CINM tornou-se um assunto intransponível. Mas o PTP do Coelho que diaboliza o CINM, nem quer saber do assunto. O que ele quer, é assegurar tacho para a prole de assessores e família. O Almada, e os restantes berloques, vão ter de se contentar com o destaque municipal do Funchal, pelo menos enquanto aquilo durar.

Anónimo disse...

O PS não abre mão do lugar cimeiro, não abre mão do CINM, não abre mão das clientelas, não abre mão das negociatas. Oxalá ganhassem que é para o buraco engolir isto tudo.

Anónimo disse...

A CDU não alinhou na Mudança, e fez bem. Não alinhou numa eventual aliança para agora, e esteve bem. Agora o que não vão faltar são artigos de opinião encomendados na folha dos Blandys a zurzir a CDU de tudo e mais alguma coisa, tal como aconteceu em 2013, a que se vão juntar os comentários que deixam passar ou eles próprios fabricam para enfiar nas notícias.
A coerência da CDU é digna de nota, mas uma coisa é certa: é chegada a altura de mexer nas pessoas que lá estão. Basta de serem sempre os mesmos.

Anónimo disse...

O PTP poderá perder muitos votos coligado com o ps-mADEIRA.....NUNCA OUVIRAM DIZER QUE MAIS VALE ANDAR SÓ QUE mal acompanhado...felizes os que vão a eleições sem estarem coligados são corajosos.....o Víctor é pouco corajoso...

Anónimo disse...

E o Rocha, o que terá ele a dizer sobre aquela fabulosa actuação do Coelho como maestro da tal "coligação" PS-PTP-MPT-PAN?
Coitado do Rocha, e coitados de nós todos.

Anónimo disse...

E como serão os cartazes do PND? Todos amolgados e com nódoas de sangue? Com uma foto do Baltazar sorridente, com um olho negro e sem uns dentes?

Anónimo disse...

Aquela garota do PCP é cá uma joínha tão doce! qe até enjoa e já ninguém a atura lá dentro.

Anónimo disse...

Dizem as más línguas que geralmente falam verdade, que o Cláudio Pestana chamou a atenção para o perigo do PTP ir amancebado com o PS do Vítor Freitas nestas eleições e que seriam engolidos, mas o Coelho e o Quintino trataram de mandá-lo calar-se senão ia levar corte no salário e lá se iam os vícios. Já deve estar arrependido de ter dado o salto, e não admirava nada se estivesse a preparar-se para regressar ao Bloco qual filho pródigo

Anónimo disse...

É uma questão de dias até aquela santa aliança que o PS quer amalgamar dar o berro, por isso mais vale o Freitas juntar-se ao Albuquerque já que o PSD diz mata e o PS diz esfola.