O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

“Se a vida estiver muito amarga, dá uma rebolada. Às vezes o açúcar tá no fundo”

Ai amores da minha vida!

       Não tem sido fácil passar por cá, o mês de Agosto exigiu mais de mim do que o esperado. E Setembro não será fácil, pelo menos o início. Ainda tenho casamentos e batizados para este mês, com tudo o que isso implica. Nem vos falo no orçamento que é preciso fazer para estas cerimónias oficiais. Enfim... é melhor estar calada e não me demorar sobre o tópico "casamentos de Verão" senão nunca mais saio daqui.

      Para já não falar na escola que está aí quase quase a começar, que é outra barafunda e corre-corre, livros, materiais, batas, roupa, vacinas. Os crianços já andam a bradar o que querem desde que começaram as férias, a mais nova tudo o que seja da Violetta (ai despesas!), e o pequeno não tira da cabeça que quer material do Sanjay & Craig, mas já lhe disse que nem tudo o que dá na TV tem merchandising, e muito menos por cá. A ver vamos se chegamos a acordo.Não me chamasse Placa Central!!!

       O mês de Agosto não foi decididamente o melhor mês da minha vida, pois passei-o com emoções extremas. Neste mês chorei, sofri, ri, refleti, balanceei a minha vida, ajustei contas com a vida e a vida ajustou contas comigo (não há acção sem reacção, e o karma tem destas coisas). Não foi o melhor, mas neste mês vivi intensamente e acabei por ver através da cortina que todos nós construímos à nossa frente. Se nunca foi pessoa de estar à espera do quer que seja, agora muito menos, por isso para frente é o caminho e todos os dias, são dias para nos surpreendermos a nós próprios e conquistar pequenos bocadinhos do "paraíso". Porque ninguém vive feliz 7 dias por semana e 24 horas por dia, portanto é melhor deixar-se de "coisinhas quotidianas" e aproveitar sempre o lado bom da vida. Confesso que sempre fui uma apaixonada pela vida. E de tão apaixonada que sou pela vida, nem tenho medo da morte (da minha, claro). Eu sei pode parecer ambíguo, mas a vida é tão boa e temos de aprender a viver sem amarras nenhumas. Nada é certo, nada é definitivo, nada nos é garantido eternamente. Então, é melhor viver sem sentimentos de pertença, sem ligar aos bens materiais e muito menos "agarrados" as pessoas que nos rodeiam. Eu aproveito cada pessoa que está ao meu redor, vivendo da melhor maneira possível. Para mim os amigos e familiares não são para as "ocasiões", as pessoas são para desfrutar livremente porque "cobrar" amizade, ou outro qualquer sentimento de pertença, é o pior que podemos fazer.

      A vida brinca connosco, o melhor que temos a fazer é agarrá-la de frente, vestir a saia justa e ir balanceando a anca ao sabor e ao ritmo dos dias e das emoções.

       E o que fazer com a "saudade" dos momentos e das pessoas? É simples: sempre que a "saudade" bater à porta, o melhor a fazer é desvalorizá-la. Pego em toda a saudade que tenho dentro de mim e converto num delicioso samba, transformo os momentos menos bons num autêntico Carnaval, boto ritmo no corpo e chuto as "tristezas" para o canto, ou varro-as para debaixo do tapete. Longe da vista, longe do coração, não é assim que se diz?
E "hard feeling´s"? Não há lugar neste meu coração e nesta minha alma para sentimentos maus, pesados e negativos, nem para ressentimentos. Eles bloqueiam tudo o que de melhor podemos extrair de nós mesmos, pelo que levar a vida com um coração cheio de alegria e amor será sempre a decisão mais acertada e mais feliz para que a minha existência não seja em vão neste mundo.

       E eu que só cá tinha vindo para falar de homens sexy´s desta nossa terra... Ai Placa Central! Vá, meus lindos, tenham paciência. Deixei-me levar por estas coisas existencialistas.
Mas fica prometido que vou fazer um post só sobre os homens famosos e avaliar o quão sexys e charmosos são (ou não...). Me aguardem!
         

Se a coisa não sai do jeito que eu quero
Também não me desespero
O negócio é deixar rolar
E aos trancos e barrancos, lá vou eu!
E sou feliz e agradeço
Por tudo que Deus me deu

4 comentários:

Anónimo disse...

Larga a bebida Bento, o gin faz-te mal à cabeça e a bebedeira põe-te a pensar como uma mulher.

Anónimo disse...

Este EMANUEL BENTO e a COISA MAIS IMBECIL armado em " intelectual " de merda ! NOJENTO ! So neste terrinha de gente importante como merda...

Anónimo disse...

Anónimo de 8 de Setembro de 2014 às 17:12:
- Não se esqueça da pontuação.
- Diz-se "nesta terrinha" e não "neste terrinha".
- Acalme-se senão ainda lhe dá um AVC.

Anónimo disse...

E também a acentuação.