O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Placa Central sussurra ao ouvido...


Olá meus queridinhos lindos do meu coração! Muitas saudadinhas aqui da Tia Placa Central?
Não consigo iniciar um texto sem vos cumprimentar e mimar-vos um bocadinho. Sou assim uma doçura para os meus leitores lindinhos, e além disso... vocês merecem!!!
Então vamos lá responder as perguntas que me foram feitas:

O que é que a Placa Central faz na vida? Trabalha fora, vive de rendimentos, é dona de casa?
A Placa Central, infelizmente ,não vive de rendimentos... mas acredito piamente ter um familiar qualquer, jogado neste mundo (e já quase a ir para o outro) que me deixe uma grande fortuna, e eu possa então nessa altura dedicar-me exclusivamente a ser uma "Dondoca". Trabalho fora de casa, apanho congestionamento no trânsito (ai meu rico carro dos Jetsons, isso é que era!), e de vez em quando ando de transportes públicos. Ah, e sou também dona de casa, não é coisa que faça voluntariamente é certo (voluntária só na tropa, e já lá foi). Mas tem que ser, e há que lavar roupa, arrumar e limpar a casa. Cozinhar não é decididamente o meu dom, e ainda ninguém me regalou com a Bimby. Ainda acredito secretamente que os meus crianços andaram a vender pulseiras de elásticos e estão a economizar para oferecer uma Bimby à mãezinha.... espero bem que me ofereçam a nova Bimby, pequenos! Só mais uma coisinha: cara entidade patronal, se me lê faça o favor de conceder o meu merecido aumento de salário porque até tenho aguentado para além da conta...
A Placa Central é mesmo uma mulher? Ou é um homem a fazer-se passar por mulher? Ou são várias pessoas?
A Placa Central é, decidida e definitivamente, uma MULHER que tem uns TPM´s de se fugir da frente. Às vezes também padeço um bocadinho de bipolaridade, vou dos 8 aos 80 facilmente e em segundos passo de uma doce gatinha a um furacão impulsivo. Mas confesso que cá no blog predomina muito mais vezes o meu lado doce e terno. E se alguém acha o contrário, então é melhor não me conhecer pessoalmente... porque é capaz de ficar gravemente chocado.
Placa Central, és a Rubina Leal?
Esta é certamente a pergunta que mais vezes me fazem. Não é que a Rubina Leal não seja um mulherão de se lhe tirar o chapéu, toda decidida e sem temer nada nem ninguém. A única mulher que conheço que enfrentou o Alberto João Jardim... Eu poderia até ser a Rubina Leal, ai bem que podia... Mas talvez não seja a Rubina Leal...
Como és, Placa Central? Alta, baixa, magra, gorda, branca, preta?
A Placa Central é um raro caso de beleza da Natureza. Toda eu sou um monumento ao ser feminino. Não tenho nenhuma ruga ou sequer vestígios de celulite. Sou e transformo-me em tudo o que o vosso imaginário quiser. Sou o sonho de qualquer homem hetero, de qualquer mulher lésbica ou bi). Sou uma loura alta, ariana, de olhos claros, com um generoso par de seios, um dito "mulherão", mas também posso ser uma morena baixinha, de anca bem saliente e de olhar quente e sedutor. Ou então uma ruiva suculenta, em que todos os instintos animalescos ficam activos mal me põem a vista em cima. De qualquer das formas, sou mulher e só por ser mulher já mereço todas as atenções e salamaleques devidos.
Placa central és o bento ?
Tenho um caro comentador que passa a vida a deixar-me comentários deste género: "Bento larga o Gin", "Bento vai dormir", "Bento a bebida faz-te pensar como gaja", entre outras pérolas. Oh meus queridos! será que o Bento é a única pessoa que escreve nesta terra? Será que o Cafofô levou consigo o último "crânio" da Madeira? Será que só o Bento é irónico e bem humorado? Há mais vida para além do Bento, meus queridos. É verdade que não consigo antipatizar de todo com o Bento, mas não quer dizer  que eu mesma seja "o Bento". Ah, mas já não posso dizer que simpatizo com o Miguel Iglésias, isso já não. Posso fechar os olhos a algumas coisas do Bento, admito, mas agora quanto ao Iglésias gosto mesmo é de ser implacável, sem qualquer piedade ou réstia de misericórdia por ele. Era calcá-lo com o salto agulha da minha bota até o bicho parar de esganiçar...
E marido? Fala dos filhos mas nunca no marido. Será que temos uma Placa Central solteira???
Eu já referi o pai dos meus filhos em alguns posts. Ele já é crescidinho e desenrrasca-se bem na vida. Por outro lado, tem a perfeita noção de que tem ao seu lado. Sabe que a mulher a quem entregou o coração e com quem decidiu passar "o resto da vida" é, para o bem e para mal, na doença e na saúde, uma tresloucada da cabeça... poir isso já está vacinado e não liga patavina aos meus delírios. Quando lhe disse que ia criar um blog deste género, riu-se e disse: "Sim, sim! Isso é para durar uma ou duas semanas?". Confesso que não estimei nada aquele comentário! Tanto que fiquei muito magoada com a insensibilidade dele, e nem lhe contei que já tenho 9 meses de blog e que em Dezembro faz UM ANO! Sei que conhece este blog, mas não faz ideia que seja da esposa dele. E sabem porquê? Porque só cá vem ver as fotos e algumas legendas! Aliás, vejam lá que eu até podia escarrapachar o seu nome cá e ele nem se dava conta. Mas se por alguma razão ficar solteira (sim! porque o amor não é assim tão eterno como querem fazer parecer), anuncio logo aos quatro ventos a minha nova condição.
Muito já especulou-se sobre a identidade da Placa Central: algum militante influente laranja ou do CDS frustrado com a actual liderança, o comité central da CDU-M transfigurado...
A minha favorita é aquele que seria uma manifestação incorpórea, como aquelas que escrevem e são publicadas na coluna do cidadão do JM...
Podem especular o que quiserem, como quiserem, onde quiserem... 'tou nem aí. Eu só fico muito chateada por ninguém me ter perguntado quando é que ia assumir publicamente a candidatura ao PSD-Madeira. Sim, porque não quero crer que não haja nenhuma "delfina" a concorrer. As assinaturas estão quase, quase, quase reunidas... Vai ser a desbunda total! "Me aguardem"!

Sem comentários: