O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

terça-feira, 29 de julho de 2014

O perfil de um Futuro Deputado Regional...‏

Ai amores meus, pensavam que as minhas férias já tinham acabado? Não, não, não... ainda tenho uns diazinhos de férias acumulados do ano anterior... Coisa de gente que tem pouco amor à vida (se soubessem que a vida são só dois dias... gozem a vida, meus queridos, gozem-na toda)
Obviamente que tenho saudades vossas, e muitas. É verdade que o Mestre Perverso e a Façonnable animaram isto por cá. Sem falar dos leitores assíduos do blog que me deixaram presentinhos na caixa de correio, para eles um beijo bem repenicado. Devem ser mesmo bons, estes rapazes lá "do serviço", ou, até quem sabe, de uma qualquer Secretaria Regional, Câmara Municipal ou até mesmo, e porque não, de uma Junta de Freguesia. Então não é que os rapazes tiveram a amabilidade de enviar logo de seguida 3 colaborações? HHHUUUMMM!!! eu estranhei a primeira vez, à segunda cedi, mas na terceira colaboração, interroguei... E os meninos não se descosem, nem uma pista aqui para a vossa tia Placa Central, apesar de eu adorar mistérios... Eu nem queria saber os vossos nomes, nem queria nenhuma foto vossa, porque no meu imaginário vocês estão todos ao nível do Johnny Depp e do George Clooney. Por favor! Vocês que não me enviem a foto real , para que o meu imaginário fértil possa fluir livremente e sem condicionamentos... Deixem-me sonhar, meus lindos!
Mas ao menos poderiam dizer se vocês pertencem a um escritório de contabilidade, de tão simples torna-se mais suculento. Ou se trabalham numa oficina, ui ui... Ou então se são os assessores de algum partido político.
É porque toda a gente sabe que os partidos políticos têm assessores, é um fartote naquela Assembleia. Chegamos ao cúmulo de termos partidos com deputados únicos com 9 assessores, caso do PCP. Ou então o PTP que tem 3 deputados e 12 assessores, conta simples. Cada deputado do PTP, Rocha, Coelha e Coelho, cada um deles tem 4 assessores ao seu serviço, já parecem lordes.
4 deles devem passar o tempo na pesquisa da agricultora biológica para assessorar o Rocha, mas agora devem estar lá de vigília ao coitado no hospital.
E os 4 assessores restantes são profetas dos dias contados... claramente para assessorar o fantoche-mór Coelho.
 Mas esta conversa toda é para quê, Placa Central? 
É para vos dar uma linda introdução nestas lindas e espectaculares fotos que encontrei jogadas neste mundo virtual. E como as fotos estão tão estupendas, quase nem é preciso legendas. É coisinha para se ficar sem fôlego e dizer: WTF, WTF!!! Ou, como se diz aqui na terra, "credo, cruzes, abrenúncio! credo, cruzes, abrenúncio!"
Mas para que tudo faça sentido, vamos conhecer um futuro deputado regional, porque, como vejo as coisas nos dias de correm, acho que daqui a 10 anos teremos deputados destes... e não serão poucos. Guardem o que eu escrevo.
Em 2009, Roberto Almada dava conta no seu blog que o menino macho-man Cláudio Pestana tinha sido eleito vogal, numa qualquer junta de freguesia do Funchal. Bem, já temos um tachinho, pah! Isto na política mete-se qualquer um. É o que eu digo, com um tacho numa assembleia de freguesia já é estatuto, já se é alguém...
              
 Aqui, em 2010, eis Cláudio Pestana, coordenador da Juventude do Bloco de Esquerda. Aconselho a ver o vídeo, é que aconselho mesmo. Reparem na expressão do rapazinho, os modos de falar para a comunicação social. O rapaz arma-se em autêntico macho-man com ar de jovem durão e rebelde, o perfil-tipo de um jovem bloquista. Só que aquilo corre mal, muito mal a querer dar uma de durão e a puxar até não poder mais pelo veia do cú (então ele não sabe que aquilo pode dar hemorróidas?), num sotaque funchalense cerrado. Mas a LER o comunicado, o jovenzinho sentia-se tão à vontade no assunto que até teve de usar um papelinho à frente. Opah! um político que não sabe prestar declarações sem um papel? Já não se fazem políticos como antigamente.
Mas a veia de durão e macho-man não fica por aqui, ele ao minuto 1,21 desafia "os meninos" e "as meninas" da JSD a desmentir a sua conferência de imprensa. Com um tom desafiador, quase que a armar uma porradinha bem madeirense... HAHAHAHAH... Haveria de ser bonito ver o Cláudio e o Mijinhas num tira-teimas nos dias de hoje. E já repararam no sujeito logo atrás, agarrado à viola? Sabem quem é? Vejam o final do video e descubram... HAHHAHAHA
                             
 Em 2011, o menino Cláudio já aparece sem papel e a falar para a comunicação social sem rede. Mas pensam que ele aprendeu com a Guida Vieira e o Paulo Martins? Não! Não! Ele não está a prestar declarações, reparem, ele está a dramatizar o texto que lhe deram para as mãos. Ele chega a encarar a câmara de frente, aquilo é só ênfase nas declarações que presta... O Bloco de Esquerda exIge... O Bloco de Esquerda exIge... O Bloco de Esquerda exIge... Ai com tanta exigência!
Mas o melhor só mesmo para o fim... garanto-vos que isto não é sketch dos Gato Fedorento. É bem real, atentem ao minuto 2,08 e até ao fim. A musiquinha de fundo, um diálogo imperceptível, a câmara faz um plano dos meninos a andar, digno de um qualquer filme duvidoso, aliás um filme da máfia. O Cláudio até leva um fato todo escuro, e entrega um papelinho aos taxistas, até parece uma cena de tráfico de um filme brasileiro. É isso aí, cara! Logo de seguida um taxista encostado a um poste e eles a meterem conversa e em vários ângulos... OHH pá!! vou acordar os miúdos se continuo nesta gargalhada pegada. E no fim lá regressam eles para junto da câmara com cara de Testemunhas de Jeová contentes, pela palavra de Jeová espalhada... Mais uns que enganaram...

Entretanto em 2011, o Bloco de Esquerda teve a infeliz sorte (ou feliz azar) de ficar sem deputado na ALRAM, logo sem dinheiro para funcionários. Claúdio apressa-se e vai logo para o PTP. Ala que se faz tarde! que já sou uma estrela e faço aqui uma contratação milionária... Do parco ordenado que recebia no Bloco de Esquerda para um ordenado de 3000 e tais euros! Olha mãe, sou um chupista!
Pois pudera! Com esses valores de diferença quem vai jurar o que quer que seja a um partido com os parcos fundos como o Bloco de Esquerda e ainda por cima na Madeira? Para quê ser do contra rasca quando se pode fingir ser do contra e papar caviar todos os dias? Este fez estágio na esquerda-pobre no Bloco de Esquerda e foi praticar a esquerda-caviar no PTP. Vou-te contar, ai vou vou, meu menino! Deveria era ter vergonha a fazer uma coisas dessas ao Bloco de Esquerda. Ai Guidinha! Guidinha! ao tempo que se chegou... Ainda bem que o Paulo já não atenta nestas coisas.
Já estão familiarizados com este Claúdio, já sabem quem é, de onde veio e para onde foi?
Então, ele lá dizia na entrevista que iria dedicar-se à Juventude Trabalhista. Não sei o que seja isso, mas tenham cuidado, muito cuidado, porque temo que tenha sido encontrado o Mijinhas II. Aliás uma tentativa de Mijinhas. Porque Mijinhas só há um! (Lês-me Mijinhas? Gostava de saber se me lês, nunca peguei contigo a sério. Mas para quê??? Tu és muito melhor que algum delírio meu... Por isso, faz-me um favor Mijinhas: nunca deixes de ser como és!)
Então, pois bem! Vamos lá ver que juventude terá atraído para o PTP, o macho man Cláudio...
Numa piscina...hhuummm!!! com álcool à mistura. Interessante... E só fulanos... pois...
Um ritual qualquer de baptismo... Será que ele jurou obediência a alguma coisa?
Estão a ver como é que um assessor do PTP se transforma a levar 3000 euros e picos (já agora, quanto é o salário mínimo na Madeira, sabem?) para casa dos cofres da ALRAM? Tenham cuidado! Este macho-man ainda vai ser deputado. Acreditem no que vos digo! Só nos faltava mais um deputado destes!!!
 Não larga a cerveja... e está tão divertido a cantar. Cantas bem, cantas...
Achavam mau? Então fiquem com a esplendorosa paisagem da traseira do assessor Cláudio Pestana, da mesma escola do Mijinhas, futuro deputado.
E é para isto que andamos a descontar dos nossos ordenados.
A Tia Placa Central bem vos avisou...

15 comentários:

Anónimo disse...

isto é real? vou suicidar-me! uma vida de trabalho para depois ver estas figurinhas tristes de assessores...

Anónimo disse...

Isto é mais do que real. É a triste verdade. Há gente desta a chupar-nos dinheiro todos os meses.

Anónimo disse...

Quando o Cláudio não era acessor era a mesma pessoa. Continuava a divertir-se ao máximo mas sempre a cumprir com as suas responsabilidades.

Não entendo a lógica deste artigo, só me parece demagogia barata sinceramente. Sim, os acessores e os deputados também se divertem, bebem e cagam! A diferença é que esta pessoa que tenta insultar é autêntica e genuína e não esconde de ninguem aquilo que é.

Unknown disse...

Ó "tia"...
Não sendo eu assessor de ninguém e muito menos estando associado a qualquer marca, partido ou religião, não me posso coibir de lhe deixar umas linhas.
Em primeiro lugar, não vivemos na era do Futurama.
Que eu saiba, tanto os assessores políticos, como os deputados, os arrumadores de carros, os polícias, as p*tas, e até mesmo você são SERES HUMANOS.
Como tal, têm uma vida que vai para além das suas profissões.
E da mesma forma, têm família, amigos, tempo livre, passatempos...
Também eles gostam (e têm todo o direito) de VIVER para além das paredes onde exercem a sua actividade profissional.
Implique com o político e deixe o humano em paz.
E mais: sabe o que é PROPRIEDADE INTELECTUAL?
Pediu autorização ao proprietário das fotos (bem identificado na marca de água) para as utilizar no seu blog cor de rosa?
Pediu autorização às outras pessoas (qque surgem nas fotos com o Cláudio Pestana) para usar a sua imagem?
Sei bem que não. E se fosse comigo (em bom madeirense) era de "selampada no fuçuinhe p'áprender".
Arranje lá um Brad Pitt (Bull) para lhe coçar as costas ou lá o que precisar que lhe seja coçado e deixe a vida privada dos outros em paz. E deixe também quem nada tem a ver com os seus azedume.
Bem haja.

Anónimo disse...

E a moral da história é? Que se deve ir à água de fato e gravata e não beber cerveja!

Anónimo disse...

PlacaCentral, eles andam em pulgas, esta foi na mouche! Há mais coisas destes chupistas? Se há manda cá para fora! Mostra em que é que o nosso querido dinheiro é desterrado.

Unknown disse...

"Anónimo disse...
PlacaCentral, eles andam em pulgas, esta foi na mouche! Há mais coisas destes chupistas? Se há manda cá para fora! Mostra em que é que o nosso querido dinheiro é desterrado."

Por detrás da covardia de anonimatos e pseudónimos, lá se vai dizendo o que não há coragem para declarar publicamente.
Demonstrando fraqueza, falta de coragem e incapacidade de assumir responsabilidades, lá se vai dizendo o que se quer, para depois quando estiver frente a frente com as pessoas, poder dizer que não foi ele/ela quem meteu o rebinho entre as pernas e falou mal deste ou daquele sem dar a cara.

P.S.: Um(a) assessor(a), um(a) secretário(a), um(a) empregado(a) de balcão ou de mesas ganha o SEU ordenado. É pago(a) por algum tipo de trabalho. E gasta o seu ordenado como quer.
Deixem mas é de ser mentecaptos e não misturem alhos com bugalhos.
Por acaso vocês têm provas de que ele eventualmente gasta DINHEIROS PÚBLICOS nas noitadas?
Até prova em contrário, está a gastar o SALÁRIO QUE LHE FOI OFERECIDO para executar determinada função. Assim sendo, o dinheiro é DELE e de mais ninguém, E com esse dinheiro, ele faz o que bem entende.
Se fosse qualquer um de vocês covardes idiotas no mesmo lugar, já era outra música, não era?
Deixem lá de ser invejosos.

Anónimo disse...

No caso do Claudinho, é pago para chular o povo. Ponto final.

Anónimo disse...

Duarte Luís: tu se não és, para lá te diriges. Será que és capaz de ser menos bicha e bajulador? Esse paleio enoja.

Anónimo disse...

O cagarolas ainda precisa de um advogado de defesa? Sempre foi assim, até no tempo de escola. Só se consegue evidenciar com capangas ou com coberturas porque sozinho é abaixo de zero.

Anónimo disse...

Para quem ainda não percebeu, facilmente se nota que o PTP é o balde do lixo da política regional: toda a porcaria vai lá parar. Basta ver que é tudo restos e rejeitados.

Anónimo disse...

É verdade que nunca se conhece verdadeiramente quem entra em nossa casa. Este indivíduo quando caiu no Bloco era todo acção que até parecia saído de uma fita de kung-fu, o Bloco era a vida dele, Bloco forever, uma devoção que só visto, Bloco-Bloco-Bloco. E viu-se logo no que deu tanta entrega quando chegámos a um momento menos bom para o Bloco e lhe acenaram com dinheiro e tacho a partir do PTP, foi então que no Bloco começámos a compreender muitas coisas que até então estavam a ser desvalorizadas pela liderança, aquelas situações que são suficientes para gerar desconfiança mas que ficamos a pensar que não pode ser. E ainda hoje não se percebe porque é que dirigentes como o Almada e o Trancoso põem a mão no fogo por este indíviduo sem princípios, a defendê-lo e a dizer que compreendem porque é que ele se comportou desta maneira. Também não se compreende o silêncio da Guida, da Assunção e outros dirigentes sobre estas atitudes vergonhosas típicas de traidores sem carácter. Ainda devem estar à espera que ele volte. Assim se vê como há blocos dentro do Bloco. Sujeitos destes não merecem perdão.

Anónimo disse...

Este Cláudio não costumava ir às festas no Arquipelagos? Não é o que se arma em machão solteiro na night mas tem mulher e filhos em casa?

Unknown disse...

Ó anormal!
Bicha é quem se esconde atrás de anonimato. E mais: Bicha covarde.
E se achas que é bajulação constatar que tanto os políticos como qualquer outro são humanos e têm vida social, então a tua deficiência intelectual é mais profunda do que já aparenta ser pelos comentários de M*RDA que fazes.

Anónimo disse...

Arquipélagos? Costumavas encontrá-lo por lá?
E sim. Ele tem filhos, mas como qualquer cidadão informado, deves saber que ele é a mãe dos miúdos não estão juntos há pelo menos 3 anos. Deves ter te esquecido do pormenor.