O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

terça-feira, 8 de julho de 2014

O bode do Rocha da Silva!!!!‏

Meus queridos, são dez e meia da noite de uma segunda-feira, e acabei de jantar. Acham cedo? Pois para mim é extremamente tarde, sou uma pessoa que adora dormir e descansar. O conceito de que a casa é sítio para se trabalhar não encaixa na minha cabeça. Casa, para mim, é mesmo para descansar e ser feliz. Se sou feliz a fazer bolachinhas, guisados, sopas, engomar e limpezas em prol dos crianços? Sou!!! Não sou nada, o que eu queria mesmo era ter aproveitado desde as 6 da tarde para brrrriiinnnncccaaaarrr com eles. Não queria ter-lhes feito um lanche de cinco minutos e em seguida mandá-los para a rua, brincar com o cão e com os vizinhos. Não quis comprar uma guerra com o mais velho para ter de ir tomar banho, não quis dar uns berros à filhota para tirar o vestido mais lindo que tem, e que decidiu sabiamente vestir depois do banho, porque o pijama da "Violetta" estava a secar. Eu não quis ter que me enfiar nesta cozinha, local onde me encontro até agora, tal como não quis obrigá-los a eles (e a mim) a comer brócolos, odeio brócolos, eles odeiam brócolos, e eu cozinhei BRÓCOLOS. Eu dei o exemplo a comer brócolos assim em peça, para incentivá-los a comer BRÓCOLOS. Já disse que odeio brócolos? oxalá não existissem brócolos, ah! e aquele cheiro... bbllhhheeecccc!!!! Mas eles toleram melhor brócolos do que eu própria, penso que a birra que fazem é por saberem perfeitamente que não suporto... crianços malvados os que me saíram, pah! Ah! e para estragar tudo... o esposo adora brócolos.
Hoje queria falar de um Director de Serviços cá da nossa terrinha! Uma pessoa muito amada que presta um serviço público inestimável. Imagine-se que este director já está aposentado, desde Janeiro de 2013, e só não continua a trabalhar como Director das Florestas, como acumula a pasta da Conservação da Natureza. Mas não é tudo! Pelo bem da Humanidade e pela crise instalada na Madeira, que em nada advém da excelente gestão ao longo de quase 40 anos de Jardinismo, o Engenheiro Rocha da Silva prescindiu do seu salário e aufere somente a sua pensão. Ah! Estão a ver, como na Madeira ainda há governantes preocupados e que não acumulam pensão e vencimento? Agora quero ver quem diz mal do Eng.º Rocha da Silva, um Homem que dá tudo por tudo pela Região, pelas florestas, pela conservação da Natureza e pelos passarinhos no bosque. Um Homem que conservou a nossa Laurissilva, e sobretudo as árvores e a madeira como ninguém, uma pessoa dada aos animais, uma pessoa com um coração enorme, não só pelos bichinhos e pelo enorme património de floresta, mas como também pela salvação da nossa Madeira. Renega aos seus direitos enquanto trabalhador e aufere só a sua parca reforma. Isto é que é de valor!!! Uma pessoa como esta, e especialmente um governante como este, não há muitos. Ponham os vossos olhos neste grande senhor. Já não há homens assim!
Estão a ver, o senhor já é Director das Florestas há mais de 20 anos. Uma vida! E acham que ele já baixou os braços? Não! Ainda está para as curvas, ainda se encontra a desenvolver projectos importantes na política florestal da Madeira. Não pode abandonar o barco assim, só porque chegou a hora de arrumar as botas, há tanta coisa por fazer. E então a vasta experiência que tem desde 1977 com "águas interiores"!!!
Estão a ver??? Não irá acumular vencimentos! Sendo então um benefício para a Região, só é pena que outros não lhe sigam o grande exemplo. O Governo a mim não deixa sequer acumular 100 euros ao fim do mês, é tudo para impostos e despesas com a educação dos crianços, e todos os dias mando curar do "olhado" os meus miúdos, vai que ficam doentes (já bastou a virose por ocasião da confusão na Câmara)... quem é que paga as despesas? E o patrão já não paga horas extraordinárias ao meu homem...
Existe um "interesse público excepcional" na continuidade de funções do Eng.º Rocha da Silva??? Opah! Eu não me lembro de ter assinado nenhuma petição a pedir a sua continuidade. Mas enfim, quem sou eu? Uma fracalhota quem nem conseguiria passar no teste de admissão para guarda florestal, nas serras da Madeira! Sou daquelas pessoas que vai fazer uma levada na Madeira e leva um walkie-talkie, um telemóvel, uma bateria substituta, uma lanterna, uma corda de 20 metros, um verylight, um localizador luminoso na mochila, bolachas da Fábrica santo António que dão para 15 dias, um colete fluorescente, um pullover de lã, um barrete de orelhas, um GPS incorporado na pele e aviso no Facebook, "pessoal, vou fazer uma caminhada amanhã, daqui até ali, de X a Z, passando por Y, de 6 horas, se não aparecer em 9 horas, é favor soltar o meu cão na levada e chamar os bombeiros". Sou uma dramática do caraças, confesso, uma autêntica mariquinhas! Toda a gente sabe que só os turistas é que morrem nas levadas, por motivos de seguros de vida e coisa e tal!!! Agora já sei que devo desconfiar se o esposo chegar a casa, todo amoroso, com os papéis para um seguro de vida...
CLAP!CLAP! Determina-se... está determinado! Palminhas para o Rocha da Silva, continua em funções. O que me faz sentir extremamente segura.
É um poço de bondade, até para o bode das serras da Madeira. Será que da próxima devo levar um bode comigo quando fizer uma caminha pelas serras? Nos locais de difícil acesso, monto no bode e lá vou eu, como se fosse uma Harley Davidson caprina? Então o segredo deve ser esse! Se não tivesse descoberto a pólvora, seria eu com certeza a idiota que a descobriria. 
É o orgulho do Rocha da Silva. Um olhar babado para o belo animal.
 
Tão lindo! Até abraça o bode... O que será que a Sra. D.ª Rocha da Silva acha destas amizades?
Mas isto já é muita ternura, e eu não me dava com aquilo. Bodes, para mim, só do lado de lá da cerca, não vá levar uma cornada. 
Resta a pergunta: será que o Eng.º Rocha da Silva também gosta de brócolos, ao ponto de abraçá-los e levá-los a passear pelas serras da nossa terra? 
Beijinhos meus lindos, por hoje é tudo... E já sabem: mesmo que não gostem, comam brócolos. Pode não parecer, mas são muito nutritivos... pelo menos é o que dizem os nutricionistas. E eles é que devem perceber do assunto, pois têm os estudos para isso. E nesta terra, como sabem, sendo Doutor, Engenheiro ou Padre, eles é que sabem.

3 comentários:

Anónimo disse...

A sra. Rocha da Silva não é a sra. Eker Sommer?

Anónimo disse...

Há quem diga que à pala de este sr. e de uma certa engenheira ia dando porrada entre esta e a mulher do dito... acabou a engenheira sendo transferida para uma outra divisão para abafar. E eu até sei porquê, mas já devem calcular.

Anónimo disse...

Pode haver mal entendidos ao vê-lo abraçado ao bode...