O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Assessoria Esquizofrénica!...‏


Ai coisinhas lindas da minha vida, então a vida corre-lhes bem? A minha cá corre bem, apesar de estar condicionada a muitas coisas, nomeadamente a uma vida de princesa e de caridade social, qual Grace do Mónaco, versão ilhéu atlântico. O que eu não dava para poder participar em todas as acções de caridade e caridadezinha que se realizam nesta terra! Melhor ainda, ser membro da direcção de alguma associação ligada aos mais desfavorecidos, assim daquelas que ajudam as mães solteiras, e depois quando abrem a boca a primeira coisa que dizem é criticá-las. Opah tão bom! Uma sensibilidade de elefante para as causas em que se metem. Mas nesta terra de cegos, quem tem olho é Rei, e eu desde muito cedo percebi que na Madeira podemos ser tudo o que quisermos, menos Presidente do Governo Regional, isso está mesmo reservado ao Alberto João Jardim e é coisa vitalícia, e num dia em que o homem bata as botas, acaba-se o cargo, querem ver? Qualquer dia escrevo um manual sobre como vingar nesta terra, da esquerda à direita, sdm esquecer o centro e dentro (isso era o PSN, lembra-se?). Ah pois!, meus queridos, que nesta terra tudo circula em volta da política. Se sabes recitar as vogais e o abecedário, contar até 10 e te deres com as pessoas certas, podes muito bem aceder a tudo e mais alguma coisa que almejas ser. O céu é o limite, já que ninguém ou quase ninguém vai parar à Cancela.

E é aqui que entram as mais diversas personagens. Há uns anos atrás, por razões da minha vida que agora não vêm ao caso, tive de falar com todos os presidentes de Câmaras da Madeira, na altura todos eles laranjas, deu dó. Pessoas na maior parte dos casos incultas, sem saber falar, sem noção de etiqueta nem postura, co falta de gosto no vestir, banais, desinteressantes, enfim, autênticas aberrações públicas. E eu só me questionava como é que era possível termos pessoas tão mal formadas à frente dos destinos das autarquias. E os horrores que os senhores tinham aos debates da televisão, não convinha mostrar ao mundo tanta falta de competência. Tive em outros tempos (com um bom ordenado... ai saudades!), um chefe de naturalidade estrangeira que ficava aterrorizado com estas figurinhas. E se ele tinha terror, então depois passou a sentir ódio, especialmente porque a empresa não pôde realizar um trabalho devido à incompetência de um presidente de Câmara, mas na altura levou com uma cartinha bem generosa do meu rico chefe. Coitado, será que ele sabe que isto continua tudo igual, ou mesmo pior?

Faz-me uma certa urticária os destinos que o PS na Madeira está a tomar. É verdade, e aqui me confesso publicamente: eu, Placa Central, moi même, já fui uma grande crente neste PS! Mas de há uns tempos a esta parte cada uma é pior que a outra, já é incontável a quantidade de tiros que dão nos próprios pés, para já não falar dos interesses duvidosos e das feiras de vaidades que por lá andam. E sem esquecer as opções e gostos pessoais, mas isso...

Desde que a Coligação Cagança tomou posse, parece que tudo descambou, todos os podres socialistas vieram ao cima. Foi aquela crise em Maio na Câmara em que saem vereadores, depois ficam vereadores se saírem assessores, depois saem assessores, depois já não saem assessores, e no fim saíram vereadores, ficaram os assessores e entraram novos vereadores. Mas atenção que não são assessores quaisquer; estes têm o dom de conseguirem misturar a política mais corriqueira com os destinos e a gestão de uma câmara que só por acaso é a da cidade mais importante desta terra, gente que anda mais preocupada em poleiros, vaidades e umbigos do que propriamente com a maior e mais importante autarquia madeirense. 
E com um presidente tão maleável e tão facilitador que não se entende até que ponto o senhor tem mão no quer que seja. Tudo uma nuvem muito obscura. Vai à apresentação da candidatura de Miguel Iglésias (seu chefe de gabinete - lá está! qualquer um pode candidatar-se a tudo) a uma concelhia do PS - mas afinal o que faz um autarca que se diz(ia) independente numa acção partidária? O que será que lhe passou pela cabeça para até levar a esposa à apresentação de coisinha tão básica? E o José Castanha, como ficará? O Castanha que foi um grande activista para a eleição de Cafofô. Oh Cafofô, tu vem cá ao colo da Tia Placa Central, deita a tua careca no meu regaço, vou dar-te um conselho que te vai valer para o resto da vida: não te metas nessas porcarias, resume-te a tentar gerir a câmara, larga esses mini-delfins-com-tiques-superiores.

Mas vamos lá ver como andam os assessores do Cafofô e os namoros entre aquele bando de xuxialistas. Não vou falar da popozuda Andreia Caetano, não me leve a mal, mas é que sempre que falo de si, tenho o senhor seu esposo, a par do seu sogro a refilarem na caixa de comentários. E eu não tenho paciência nenhuma para essa gente. Portanto a menina não terá qualquer publicidade (por enquanto) neste humilde espaço. Além disso, se o Mestre Perverso a vê, começa a falar da chibata e confesso que quando ele está entusiasmado, assusta-me.

- Cafofô: O que fazes aqui, Bento? Não deverias estar a escrever o artigo para o Diário de Notícias, a louvar a minha actuação?
- Bento: Não! Baldei-me às baboseiradas! Vim ver se apanhava aquela estuporzinha da Placa Central no Teatro Municipal.
- Bento: Senhor Presidente! Senhor Presidente! Luz da luz!, o PND acabou de fazer mais um comunicado a lavar em cima de si. Aqueles bandidos!
- Cafofô: Eu sabia que aquela história de ter o Bexiga nos comícios de campanha iria custar-me caro. Qualquer dia ainda me fazem o funeral naquele carro de campanha que eles têm.
- Cafofô: Olha Bento, vou dar-te uma missão de extrema importância: daqui para a frente quero que apoies o Costa e o Iglésias e o Seguro, só para precaver o nosso futuro no mundo xuxialista.
- Bento: Que chatice, pah! lá tenho de ir para Machico beber uns copos...
- Cafofô: Já está no papo, já tenho o ceptro e a capa, agora sou o Super Homem das Bananas! Iupiiiiiii!!!
- Bento: Ai bendito ordenado de assessor!

- Cafofô: Anda lá Iglésias, faz o teu melhor sorriso para não me estragares a foto.
- Iglésias: Caramba! Sorrir assim faz doer...
- Iglésias: Eu sou os teus ouvidos e olhos na Câmara... e as tuas mãos também.
- Freitas: Ei! Tu vê lá onde pões as mãos! Não quero nenhum processo em cima!
- Iglésias: O meu Presidente Vitinho mandou dizer ao Senhor Presidente Cafofô que hoje só tem de se rir e fazer boa cara.
- Cafofô: Diz-lhe que hoje nem preciso de me esforçar... Já viste a Placa Central?
Esta é a foto que tenho na minha secretária para motivar-me.
Qualquer um pode ser o que quiser nesta terra... É o american dream, versão bananal.


E aqui temos o futuro presidente da Concelhia do Funchal do PS em estado líquido... etílico.

26 comentários:

Anónimo disse...

O Iglésias precisa do Cafôfo e o Cafôfo precisa do Iglésias. Se eles vivessem no País das Maravilhas de Alice, o pequeno professor de Campanário seria o indicado do futuro Presidente da Concelhia do PS do Funchal, para ser o autarca da Cidade ao segundo mandato. Mas, como nem este mandato chegará ao fim, o Funchal ficará poupado a esta facção de socialistas tenebrosos que enlameiam a cidade.
O Trancoso do BE, está rendido ao rebuçado que lhe arranjaram, colocando o Almada numa posição incómoda, tal como a Guida Vieira, que até suspendeu o mandato sendo substituída por mais um daqueles jovens bloquistas aliciados por aquela trupe de xuxialistas da caldeirada-com-todos sedentos de qualquer gole de mordomia, e do poder perene de latrina.
Coitados daqueles BE's de luta, que agora vêm esta corjinha nova a pular a cerca por meia dúzia de lentilhas.

Anónimo disse...

Tresanda a Gil Canha o comentário anterior - "corjinha" diz tudo!

Anónimo disse...

Aquela última foto traz-me à memória a cena de perfeita birrinha infantil que o menino Iglésias, aquando do último jantar de Natal da Câmara, quando descobriu que não havia bar aberto. Portou-se muito mal mesmo, e só faltou atirar-se para o chão, a espernear e a berrar "eu quero beber! eu quero beber!"
Alguém tem que lhe dizer que as crianças, mesmo aquelas que se pavoneiam com uma penugem mal-amanhada nas fuças, não podem beber álcool pois acabam a fazer figurinhas tristes... as mesmas que o Iglésias faz quando está com os copos.

Anónimo disse...

Bento, bonito nunca foste mas estás a ficar pançudo e cada vez mais horrível. Já pensaste em investir numa plástica? Agora também limpam o excesso de banha através de lipoaspiracao. Pergunta ao treinador do Nacional que ele conhece uma clínica espectacular.

Anónimo disse...

Lindo texto ! só falta acrescentar: Iglesias é da maçonaria e o Bento da Carbonário. O Regicídio será em breve, sendo o Rei o....(adivinhem lá) !?!

Anónimo disse...

Sad and coward little people; keep on barking!

Anónimo disse...

... Victor Freitas.

Anónimo disse...

O Bento nos momentos mais depressivos fala inglês.

Anónimo disse...

Imaginem que até já o ouvi falar francês...

Anónimo disse...

Mas fala muito melhor inglês. Até declama.

Anónimo disse...

Estando medicado dá para tudo, até para falar chinês e uivar à lua.

Anónimo disse...

Emanuel Bento = diz que sabe tudo mas nunca fez nada.

Miguel Iglésias = nem sabe nem faz nada, apenas finge que sabe e faz e é assim que se safa na vida, aproveitando-se dos outros que esses sim, fazem alguma coisa.

Victor Freitas = não serve para nada mas também não é preciso, a Madeira já está mal como está, escusa de ficar pior.

Paulo Cafôfo = é tudo para umas coisas e nada para outras mas não passa um vazio profundo de ideias e de acções.

Anónimo disse...

O Bento foi corrido da assessoria ao Trindade filho em Lisboa e voltou para cá com o rabinho entre as pernas e de boca calada. Porque será? O que terá acontecido para uma saída dessas? Muita borga? Muita noitada? Muitas olheiras? Muita pedrada? Muita ressaca? Muito escândalo? Investigue PlacaCentral. Meta o nariz e faça perguntas.

Anónimo disse...

Esse tal de Bento deve ser realmente um gajo importante e com contas secretas e cheias de património carros casas apartamentos pranchas de surf. Já me disseram que ele era um promotor imobiliário disfarçado de zé-ninguém...E até amigo secreto dos Sousa...Ele disfarça é bem...se ainda fosse um homem honesto como a malta do PND esses sim: uns homens bons à moda antiga.

Anónimo disse...

Foi um caso nunca explicado. Mistério... Cada governante tem o seu Machadinho. O Cafofo tem o Bento.

Anónimo disse...

O armário está a abanar. Devem ser os esqueletos.

Anónimo disse...

E o Governo Regional tem o Machado das Finanças. Um homem probo!Agora esse Bento aposto que foi ele quem levou muito dos 20 mil milhões de euros que a RAM gastou na década de 2000/2010. Ele e o Jaime Ramos claro. Até os apartamentos em São João são deles. Um mistério realmente...

Anónimo disse...

É deveras necessário acabar com esse Bento. Ouvi dizer que foi ele quem fez com que o Papa fosse argentino...

Anónimo disse...

A malta do PND é honesta? A começar numa ponta e a acabar na outra é cada um mais honesto que o outro. Fascistas são todos, alguns ladrões e outros trafulhas, com maricas e aldrabões pelo meio, tantos engana-cristos que até mete dó.
A malta do PND é honesta? Vê-se. São como a malta do PTP, malta mais honesta não há.

Anónimo disse...

Vi o Bento há dias a comer um gelado...

Anónimo disse...

Se os arbustos do Pqe. Eduardo VII falassem, o Bento andava sempre de orelhas a ferver.

Placa Central disse...

Não batam mais no Bento. Tadinho! Eu até gosto dele, tem umas coisas profundas. Entre ele e o Iglésias, que venha o Bento. E ainda por cima agora que está a a ficar com um rabinho bem redondinho...hahahah
Beijinhos Bento da Tua Placa Central...

Anónimo disse...

O Bento com o rabo bem redondo? Então os arbustos têm razão!

Anónimo disse...

O Bento é um pobre coitado que tem fome de atenção e que se anda a arrastar por ali, tal como sempre se arrastou. O grande problema está no Iglésias, não tanto em sí mesmo mas nos gajos que estão atrás dele. Ganhando a concelhia do PS mais vale dizer adeus ao Funchal.

Anónimo disse...

Por detrás do Iglesias? O pai dele aparece na lista das lojas maçónicas.

Anónimo disse...

Iglésias sucks! Literalmente.