O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Juntos Pelo Poleiro...‏

Bom dia amores!
Falem baixinho que estou numa lenta recuperação dos festejos de Carnaval. Ai o que eu adoro o Carnaval!, sambar, beber, ironizar, satirizar, pregar partidas, ou seja... extravasar energias! E exorcizar coisinhas. O pior é mesmo recuperar o ritmo do quotidiano e reentrar na rotina diária.

Mas este ano meteram-se as eleições regionais antecipadas pelo meio, e a folia foi maior. Ai se foi! E então lá ia perder a oportunidade para gozar à grande com isso? Estava eu na segunda-feira a jantar num restaurante, toda enfeitada de hippie e eis que aparece na TV a entrega das listas concorrentes no Tribunal do Funchal. Meu Deus! São doze forças concorrentes? Doze? Uma dúzia? Dei logo razão à Guida Vieira sobre o quão é ridículo numa terreola como esta haver tanto partido, partidinho e partidozeco a concorrer, tanto oportunismo e tanta sede de protagonismo. E o Povo, pá? O Povo continua sem saber em que dia vamos a votos, quem são os concorrentes e muito menos qual é a finalidade destas eleições. É eleger deputados, minha gente, a finalidade destas eleições é ELEGER DEPUTADOS para a Assembleia Regional, ali abaixo da Sé. Não é para formar governos de salvação, não é para escolher secretários e muito menos legitimar o Albuquerque. E por favor, POR FAVOR, ó gente da minha terra, capacitem-se de uma coisinha muito simples, mas que parece ainda fazer confusão a tanto pai e mãe de família: O ALBERTO JOÃO JÁ NÃO VAI A VOTOS, JÁ NÃO ENTRA NESTAS ELEIÇÕES. O homem foi-se de vez, só lá está até entregar a barraca a outro. De resto, só vai à Industrial fazer a cruzinha no papel, dizer umas coisas aos jornalistas e aliú para casa brincar com os netos e deitar Wiskas à Dama (à gata e não à quase ex-Primeira).
 
Hoje falarei do Juntos Pelo Povo. É verdade que nunca falei dessas personagens, confesso que tinha receio que mal o fizesse, a mini-assessora Raquel Gonçalves divulgasse de imediato um comunicado a desmentir e a apelidar-me de coisas e loisas deste mundo e do outro. Mas deixo já um conselho aos JPP´s desta terra: não se responde a blogs anónimos, porque fazer tal coisa é cair no mais completo e absurdo ridículo. Quem vos avisa...
Vamos lá então à ordem cronológica da coisa...

2007


Para os mais esquecidos relembramos que Filipe Sousa já foi deputado na Assembleia Legislativa da Madeira pelo Partido Socialista. Aqui fica uma das suas intervenções em plenário.

 
Em 2007, Filipe Sousa era o comandante do barco do PS em Santa Cruz. Ou seja, o nosso "Filipino sem chocolate" teve responsabilidades socialistas no concelho. A memória é curta, por isso é natural que muita gente já não se recorde destas coisas. Ou então sofrem de amnésia selectiva e só se lembram do que lhes convém, o que é mais certo. 
2008


O "fastio dos partidos". Esta é de mestre! Será mesmo que fez um exame de consciência?

A malta do PS passou-se com as manias e vontadinhas do Filipino e expulsa-o, para depois voltar a apoiá-lo nas autárquicas de 2013. Linha de coerência no PS, procura-se!
Eleições Intercalares para a Junta de Freguesia de Gaula em Junho de 2008

José Manuel Rodrigues declara logo o seu apoio ao grupo então denominado por "Pelo Povo de Gaula". Olhem só que dois... Melhor dupla para actuar numa feira não há.
E os dois lá andaram em campanha. No entanto, não tiveram muita sorte já que o PSD ganhou as intercalares de Gaula com 48% dos votos.

O Bloco de Esquerda também foi atrás e apoiou o grupinho de Gaula.
 
2009

 
Filipino concorre em 2009 à Câmara de Santa Cruz, mas não consegue vencer as eleições. Ohhhhhhhhhhhh...
Os meninos dos Juntos Pelo Povo só ganharam as eleições autárquicas em 2013 com o apoio do PS, BE, CDS, PTP e MPT. Foi assim uma espécie de Cagança disfarçada. Mas estes meninos esquecem-se destes pequenos pormenores...

2013

Aqui está o apoio do Bloco de Esquerda em 2013
Até o Coelho, que agora faz marcação cerrada, pior que um cão solto cheio de raiva aos Juntos pelo Povo, "esquece-se" que foi um dos grandes entusiastas e apoiantes deste movimento. Muito folheto distribuiu o ardina...

O CDS, no balanço às autárquicas de 2013 também chama a si a vitória do JPP.


            

E aqui temos o Coelhinho numa acção de solidariedade ao seu grande amigo Filipe Sousa por ter sido penhorado. Quem te viu e quem te vê...
Só é pena que o Filipino nunca lhe tenha retribuído tamanha solidariedade por ter o salário quase todo penhorado à conta das tontices a que desde cedo nos habituou o Coelho e sua trupe carnavalesca permanente.
*****
Meus queridos, isto não é invenção, está tudo algures por aí!
E se ainda não for o suficiente para vós abrir os olhos, se ainda não viram que este "novo partido" serve para amealhar mais meia-dúzia de trocados, posso sempre desconstruir as listas apresentadas pelo JPP nas últimas autárquicas que teve candidatos desde o PSD ao PS, passando pelo CDS, BE, PTP e outros interesses instalados.
Meus amiguinhos dos JPP, se tivessem continuado como movimento teriam toda a minha solidariedade de cidadã incomodada com o sistema. Mas como preferiram entrar no clube dos partidos... Olhem, eu cá, ao contrário do Filipino, nem me chego a sentir fastio, é logo um risco em cima de vocês.

3 comentários:

Anónimo disse...

Sãos uns manhosos de primeira

Anónimo disse...

ES MESMO UMA CABRA MANHOSA, VOU TE APANHAR NO CARRO AZUL

Anónimo disse...

jás fostes, perdeste o tacho