O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Política à la carte. por: C.Façonnable.

Olá, olá, olá meus xuxus!!! Tiveram saudadocas da vossa Constança???? O meu dedo do meio diz-me que sim! Eu também vos senti a falta, xuxuzinhos. Mas, descansem, regressei do exílio para vos brindar com umas belas salsichadas regionais. Anda aqui uma mulher toda entretida (e traumatizada) com as internas do PSD e as entradas (e saídas...) do Miguelito “Albu-queque”, e depois já não sabe o que escrever. Sim, acho que me faltou inspiração o que, no meio de tanta falta de gosto, até seria de esperar. Mas um poeta é sempre um poeta e arranjei uma nova musa para me inspirar. Até lhe posso chamar: “do pior que pode existir. Mas se encontrar pior do que isto, diga-me e eu devolvo-lhe o dinheiro!”.

Explinha muita coisa, não acham, pataniscas  de feijão verde?  A nossa Lili não aprendeu nada com os nossos conselhos, e parece que o vírus do mau gosto é transmissível aos medíocres do socialismo oportunista...  A nossa Celinha também não aprende nada, anda sempre assim, sem sal (embora, dizem as más línguas - que eu tanto adoro -  que ela deve ser bem picante, para a fama que tem de partilhar o amor com quem o peça). Eu não sei porquê, mas algo me diz (ou disse-o um passarinho socialista) que estas amizades da onça são do pior que pode existir em política, e eu não digo que não. Assim vão ter muitos votos meus, vão, vão!!!! 
Mas, docinhos de côco das minhas orelhas gays, acham que é mau? Não, ainda não viram nada. Eu, desta vez, e no grande regresso, decidi que vou comentar (só desta vez) a imagem dos partidos e aquilo que nós pensamos dos senhores que mandam nisto tudo e dos outros, os tais da oposição, que mais parecem jihadistas ou, como está na moda falar na Grécia (e eu sou toda fashion!), parecem verdadeiros membros do aurora dourada. 
Um dos meus favoritos: 

“Pra frente, sempre!” E lá foi. Foi tão para a frente que, além de ficar sozinho, caiu sozinho. Poético, até, não acham meus amorzinhos das urtigas???

Agora todos comigo: de onde vem a “mudança”? Do Ca-fofinho??? Não, não, não, meus anfíbios rosados, não! Vem daqui:

E agora, descubra as diferenças: 



Sim, a grande diferença é a arara protagonista, porque de resto, até o azulinho é demasiado azulinho para os socialistas da rosa airada, não acham malassadinhas sem mel?
Isto no meu tempo, quando ainda não havia a internet e essas coisas, era considerado plágio, mas estas personalidades da “aute dégradation” já estão no vale tudo há décadas, por isso mais vale deixá-los comerem-se uns aos outros enquanto o “albu-queque” passeia nas suas sete quintas (podia ser a das rosas, mas aquilo agora é do Jaime Ramos, mais vale fugir de lá!) até ao Governo.

E como hoje deu-me para virar airosamente os azeites dos que não ligam nada aos cartazes, aqui fica o que estava em 2011, pelo PS, na rua: 

Até parece que fizeram isto de olhos fechados... Valha-me Nossa Senhora dos Inhames!!! Post-its! Azul do CDS! Vermelho do BE, e a carita do PS. Bem, se calhar os nossos xuxus não perceberam o “está na hora”. Eu realmente olhei para aquilo e pensei cá para mim “oh! Não me digam que muda para hora de inverno outra vez?”

Afinal só queria mesmo dizer que estava na hora de nos despedirmos do PS.

E por falar em despedidas, ainda se lembram disto? 

Ou disto?


AH!!! Já perceberam porque é que eles ficaram de fora???? Que medinho do dedo mindinho me deu estas caras!!! Bloquistas, por favor, a bem da beleza regional, ponham tudo menos as vossas caritas escarradas nos cartazes... Querem um exemplo fabulástico? Aqui está:

Alguém sabe de onde saiu este senhor??? Será que vem do BE? Meninos, meninos... Assim já ninguém quer entrar na brincadeira! Malandros!! “Um pai justo e solidário”, que emoção! E, se calhar se for a procurar bem no baú das super fashionistas e deprimentes recordações, o senhor nem tem filhos! Vamos ao circo! Ah, não, deixem lá, a Sra Vereadora das alfaces (um horror de indumentária perante o potencial da nossa Filipinha Jardim Fernandes) proibiu os animais no circo, aquilo já não tem piada. Fico, na minha veia mais humanista (tive que procurar bem lá no fundo), a pensar se a Miss Alface se lembrou que os maus tratos aos animais se mantiveram ao deixar os pobres animais presos em contentores na alfândega, mas há quem ache que merece palminhas e ficam muito inchadinhos com essas ideias da luminescência alheia. Ai! Xuxus! Assim perco-me nestas crónicas. Não me interrompam, está bem? Voltemos à vaca (imagino os “PANeses” ofendidos):



 Boas notícias: o PND oode reutilizar os cartazes.. Ai, Constança, coitadinhos dos PNDeses que estão a definhar.. Por falar nisso:
Não é um cartaz, mas vale a pena... É que uma pessoa que não tem rins para prestar atenção a tudo o que é notícia de politiquice da segunda categoria, pensa que o PS anda baralhado. É que eu encontrei isto no google (pois é, eu já aprendi...) quando procurei por coligação, só para saber o que era isso. E aparece-me isto, qual fantasma da ópera de trajes do novo século. É tudo “mudança”. Estas pessoazinhas pouco inteligentes não conseguem pensar em algo diferente? Já agora, se foi o líder a destruir a coligação, porque é que agora está à frente daquilo? Já parece uma anedota. É que as nossas cabecinhas, dizem lá os jotinhas de egos vomitados e mentes de nevoeiro, que o povinho tem que evoluir. E, já que me lembrei disso, ó rapaziada que inventou aqueles desenhos medonhos, porque é que se identifica lá os senhores do PSD, mas não se percebe quem é o rosinha? Hum? Isso é que é devoção ao líder... Foi outro que foi desenhado de olhos fechados, de certeza... E só por isso, acho que o PSD devia responder com um destes pela ilha fora:


Pronto, acabou-se! Pensam vocês, amores dos meus piercings em sítios que não bate o sol, que odeio políticos. Falso! Tão falso quanto os políticos que agora prometem tudo!
.

Não sei como, mas veio-me isto à mente... Ah, vândalos!!! E não é que depois de se roubar ao CDS, agora rouba-se ao PS, e acaba no PSD? Mudança, és uma maria vai com todas!

E porque a moda não pára, alguém que informe os partidos do seguinte:
1. BE - Sr. Roberto, por favor, mude de camisa. É que usar sempre a mesma anos a fio não o favorece. Bem sei que é pelos pobrezinhos, mas tente olhar mais para o Padre Edgar e tente aprender alguma coisa. Pobre, mas com dignidade!
2. CDU - Sr. Edgar, deleite-nos com as suas t-shirts brancas e casacos de bombazine, mas vá variando. Já sabe, é como o disco, gira e toca o mesmo, até que enjoa e não toca mais!
3. CDS - Sr. José Manuel Rodrigues, o cinto deve ficar abaixo do umbigo, juntamente com as calças. Cá por cima já chega que vá tudo a descair, boa?
4. Coligação - Sr. Victor Freitas, faça um peeling, um bottox, uma plástica, mas faça qualquer coisa para encurtar as olheiras e os papos inchados (não se esqueça de usar outro fato, que esse azul com gravata vermelha já me provoca náuseas...). Ao Senhor Coelho & filha, mudem os fatos, gritem menos, e rapariguinha, corta-me esse tapete de arraiolos - eu explico: a moda é cabelos longos, mas vigorosos, bonitos, tratados, e não essas barbas do avô. Ao Senhor Rui, o look homeless não é atrativo nem interessa a ninguém. Vá ao shopping, experimente! Compre uma camisa deste século, algo novo, vai descobrir um novo universo, garanto. Ao Senhor Roberto, deixe-se do gel no cabelo! Isso é para jovens, e não para homens que gritam como se lhe tivessem arrancado a chupeta, com mais de 40 anos. Adeque o seu visual à sua idade. Aproveite, os 40 são os novos 30, não os novos 15.
5. PSD - Sr. Queque, perdão, Albuquerque, por favor, arranje os dentes (para janelas laterais já temos o do PS e o Coelho), penteie-se e peça ao Berlusconi o contacto do Senhor que lhe reimplantou cabelo naquela careca. Dizem os especialistas que as pessoas tendem a confiar mais em pessoas com cabelo (o ca-fofinho teve cá uma sorte!). O look de frei joão também não lhe serve, tente um look mais adequado à sua esposa (a terceira? Quinta?Bem, a que tenha agora, boa?).

Pipoquinhas salgadas do vizinho que não sabe o que é um banho, a verdade é que eu já vos tinha saudades, mas esta vida é assim, pede tanto de uns e tão pouco de outros que às vezes parece que o tempo foge. E como vamos a eleições, que tal um conselho aqui da vossa C.??? 

Votemos em quem sabe falar, vestir, escrever.
Com estima, 
A vossa C.Façonnable



1 comentário:

Unknown disse...

Olá Plaquinha.
Dia 29 temos encontro marcado no Palácio.