O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Falta sal e pimenta à lista de Vítor Freitas



Olá fofinhos! Depois de me redimir dos meus pecados, voltei bem devagarinho as lides bloguísticas, na esperança que a malta que me odeia deixe de cá vir. Ou então que passe a gostar de mim.


Vamos lá comentar a lista da candidatura Mudança às Eleições Regionais de 29 de Março de 2015? Vamos! Nem vou dar-me ao trabalho de comentar a lista do PSD. Será mesmo que se pode considerar aquilo uma lista com pés e cabeça? Mas que desilusão, uma enorme desilusão, meu caro Miguel Albuquerque, olhe que esperava bem mais e melhor de si. Será que aqui a Tia Placa Central ainda pode contar com uma surpresa de última hora? Oxalá. Faça lá esse gostinho à querida, faça. 

Mas vamos lá à vaca fria: Vítor Freitas lança a lista da candidatura Mudança na comunicação social de manhã, e na parte da tarde submete a mesma lista à consideração dos militantes socialistas. Supostamente a lista de uma coligação não depende directamente de um só órgão partidário, neste caso a Comissão Política do PS, que pode concordar, discordar e até mesmo fazer alterações. Mas meus amigos, se eu fosse membro da Comissão Política do PS (valha-me Deus!) não começava a reunião sem puxar as orelhas até ao chão do Vitinho, porque o menino anda a sambar em demasia na cara dos camaradas socialistas. Cuidado, que tamanha arrogância e prepotência pode custar-lhe bem caro. 

Na minha humilde opinião de blogger e de cidadã atenta ao que se passa neste mundo, esta era a altura de uma coligação, mas uma coligação tão simples quanto isto: PS, PCP e BE. E mais nada! Não eram precisos mais partidos. Era preciso isso sim consenso, trabalho, competência, diálogo, honestidade, cooperação, confiança e humildade, para definir um projecto comum para o bem da Madeira e do Porto Santo. Mas não!!! Nada disso!!! Enveredou-se logo por caminhos de egocentrismos e de loucuras infundadas, e a história cedo irá comprovar que as direcções destes 3 partidos andaram a navegar sem norte, quand poderiam estar a concretizar uma real e efectiva viragem à esquerda na Região. É certo que há uns que são mais culpados que outros, mas pessoalmente nunca irei perdoar estes 3 partidos por não terem feito os verdadeiros e necessários esforços para que uma coligação de verdadeira esquerda fosse concretizada. Uma coligação destas englobava engolir muitos sapos, e nós sabemos que estes políticos não estão habituados a engolir muito, vem-lhes logo o engulho à boca.

Vítor Freitas bateu com o pé no chão e disse que não poderia haver mais outro cabeça de lista que não somente ele próprio. Custa-me muito a crer que essa birra toda é para garantir mais 4 anos de ordenado como deputado; por mais que o digam, custa-me acreditar que é essa a verdadeira razão. Continuo a ser uma ingénua quando se trata do PS, que querem vocês? 
Não deixo de ficar perplexa em saber que o objectivo da Mudança ´"é ter mais um voto que o PSD". É isto mesmo que vós quereis, ó senhores? Só mesmo mais um votinho? Onde está o vosso programa e ambições para a Madeira? Nada! Eu já ficava contente se tivessem MAIS UM NEURÓNIO que o Albuquerque. Ai Placa Central, porque é que tu não nasceste no Canadá ou na Holanda, onde a política é seria e não há cambalachos
Oh Carlinhos, e tu? Tu que só apareces em segundo lugar apenas e só para legitimar a figura do cabeça de lista?! Se o Carlitos não tivesse rabos de palha e não precisasse do ordenado como deputado, devia era de bater com a porta na cara do Vítor. Isso sim, era de HOMEM! Continuar a suportar e apoiar esta liderança é queimar-se até ao osso, e o menino já é escurinho (sem ofensa).... Ou será que tem necessidade de aprender a "saber estar" ainda mais? Ponha a mão na consciência. Por si e por nós.
A minha querida Sofia Canha aparece em terceiro lugar como mulher e independente. Que dizer disto? A Sofia não tem nada de independente, já tinha sido candidata nas autárquicas de 2009 pela Calheta, pelo PS. Fico desapontada com a Sofia por ter aceite entrar nesta lista, muito desapontada mesmo, tanto como fiquei com a lista do PSD. Reconheço na Sofia grande competência e um trabalho dinâmico no Sindicato dos Professores. Não sei se irá assumir o cargo, mas se assumir é mais um tiro nos pés dos socialistas, e na cabeça dela própria. O SPM e o mundo sindical precisam desta mulher. Veja lá não se desgrace, minha querida, você ainda tem muito para nos dar, não se enterre. Quem a avisa, sua amiga do coração é.
Ai este... José Manuel Coelho está nas suas 7 quintas e já comemora com espumante. Desgraçou uma coligação e irá garantir ordenado para ser penhorado pelas avultadas indemnizações que tem de pagar, graças às suas declarações de chamar ladrão e corrupto a meio mundo. Dar credibilidade e espaço de antena a este sujeito é no mínimo estar insano da cabeça. Descredibilização, só descredibilização... Mas se assim o querem, assim o têm. Deixa andar que só pára contra a parede, ou pelo abismo abaixo.
                             
Avelino Conceição aparece-nos em quinto lugar. Aconselho a  visualização deste pequeno vídeo em que se vê o ex-deputado (sim, porque ainda ninguém foi eleito) a ler uma intervenção. Custa-me a crer que o PS não tivesse outro ou outra candidata com maiores capacidades, como por exemplo a deputada Carina Ferro, que até agora não apareceu na lista. Mais um tirinho... 
Jaime Leandro, nada a apontar. Será que vai aparecer na Assembleia de Passat?
Raquel Coelho, que foi ter à política por acidente, provou e gostou. E agora não arreda pé, alapou-se ao tacho, ou melhor, à gamela. Ganhou o gostinho à maminha e agora não larga. É chupar e guinchar como se não houvesse amanhã. Já viram um leitão a estrebuchar quando lhe tiram a teta da porca? Pois seria assim que ela ficaria se acabasse a festa. Pudera! É que alguém tem de sustentar a casa, uma vez que o ordenado do pai está todo confiscadinho. Coitada da pequena... com um pai daqueles, está tudo explicado.
Fernando Rodrigues é o 8º lugar na lista e representa o PAN. E de momento, o vazio que é e que representa este partido e todos aqueles que o compõem não me deixa grandes considerações... Há coisas assim, que nos causam uma extrema aridez de pensamento.
Roberto Vieira, conhecido pelo seu tom de voz estridente, pelo seu amor ao macarrão e espada e pelas suas ambições maiores que o Titanic, aparece no 9º lugar desta lista. Sendo ele melhor que o seu criador Isidoro (que agora anda alapado a Marinho e Pinto e à sua última criação, o PDR, cujo reconhecimento por parte do Tribunal Constitucional está a demorar tanto tempo que aquilo já cheira a um monte de aldrabices do "Grande Demagogo"), a quem fez a caminha e pôs a andar do MPT, um exemplo perfeito do aluno que supera o mestre. Agora não lhe resta outra alternativa que não seja agarrar-se com unhas e dentes ao PS. Não deixa de ser irónico que o MPT tenha sido criado como um partido-satélite do PSD a nível nacional, mas aqui na Região troca alianças com o PS. São aqueles aspectos bizarros que pontuam o panorama político desta terra.
Quintino Costa, o malabarista do Jardim da Serra, ocupa o 10º lugar, aparentemente representando Câmara de Lobos. Será mesmo que esta coisinha troca-tintas é a melhor representação para aquele concelho? Recordam-se que a Mudança, nas autárquicas de 2013, teve um resultado bem inferior ao que o PS costumava ter? Sim, é verdade, apesar de muita boa gente ter-se feito de esquecida desse facto. Tal como também não convém esquecer que este artista era um dos que se queria agarrar a um tacho camarário pela via da Cagança versão camaralobense. E pronto, é só tiros. Tiros nos pés, tiros na cabeça, tiros no porta-aviões, tiros nos canários...
Mafalda Gonçalves, a querida comadre de Vítor Freitas, surge com um lugar não muito desprestigiante na lista da Mudança versão Madeira inteirinha. Aliás, um bom lugar, mas muito bom mesmo. Porque será? Não lhe são conhecidas competências, e muito menos poderes sobre-humanos para estas lutas políticas regionais. Ou será que hipnotiza eleitores e envia mensagens subliminares quando faz aquela carinha de... sei lá que cara é aquela! Vamos lá ver se consegue apanhar o comboio da Assembleia Regional.
Diz-se que a malta da JS está descontente com a posição de 12º lugar que Olavo Câmara assume. Nesta questão até concordo com o Vítor Freitas, pois não se vê trabalho de fundo da JS, não se vêem grandes mobilizações de jovens. Fizeram o pior cartaz de que há memória em toda a vida politica regional. O 12º lugar vai muito bem (Olavinho, querido: tem cuidado com as parties que dás e com os vídeos que fazem delas, este veio parar-me às mãos e para veres como sou uma "gaja fixe", nem o vou publicar na íntegra. Mas penso que estarás ao lado da Ministra Paula Teixeira da Cruz sobre a legalização das drogas leves. Ganha juizinho, sim?).
 
 

E pronto, está feita uma breve análise à lista da Mudança para as regionais de Março. E é breve porque se fosse a esmiuçar tudo e todos, ai meus amigos, não havia antidepressivo que ajude a levantar o moral.

8 comentários:

Anónimo disse...

É uma equipa de sonho do Burkina Faso...

Anónimo disse...

Não publiques.
Depois fumamos uma.
Abraço.
Olavo Câmara

Placa Central disse...

Olavo, olha que alinho mesmo fumar um bafinho contigo. Vou cobrar essa promessa. Beijinhos da Tia.

Anónimo disse...

A Tia é a maior -

Anónimo disse...

O mijinhas do PS é uma desgraça esse Olavo, mas os restantes, é mau de mais para ser verdade. Bom artigo

Anónimo disse...

Deixem o piqueno fumar as suas brocas à vontade e fazer os seus vídeos malukos

Anónimo disse...

Pois é, enquanto o piqueno fumar as brocas e fazer os seus vídeos malucos, não anda a fazer mal nenhum a ninguém.

Anónimo disse...

A placa não fala da lista do seu ex chefe Albuquerque?
Pois é, cara placa, perdeu o emprego nas autárquicas, que chatisse!