O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

23 de Dezembro - A Noite da Revolução

Olá fofinhos da Tia! Kiduchos lindos!!!
Ai se soubessem as gincanas que ando a fazer para manter este blog vivo... No pc de casa só posso fazer umas coisas, no do trabalho outras coisas. Do género, posso fazer videos em casa, descarregar fotos no trabalho, escrever em casa, chatear-me com vírus no trabalho... Não percebram? Então é assim: os dois pc's estão com problemas técnicos diferentes. Ainda no outro dia falei com o chefe para mandar o pc do trabalho para arranjo. Ele disse logo que o departamento financeiro não autoriza mais nem um cêntimo até 2015. Eles nem querem saber se a minha produtividade foi menor, o que interessa é que no fim do dia, religiosamente, o chefe receba o relatório diário no seu e-mail. Mesmo que por vezes nem tenha net no pc lá do serviço... Esta empresa é um espectáculo! Aumento do ordenado: indeferido (e eu que trabalho que nem uma moura); reparação do computador: indeferido (devem estar à espera que eu pegue na torre, alambe com ele até à lojeca de informática ali do centro comercial e pague a reparação do meu bolso). Mas tem graça que pareceu-me ver a filha do chefe com um portátil novo, daqueles que dá para tirar o monitor do teclado e usar como tablet... Ai Placa Central, chegará ao dia em que tu enviarás o seguinte e-mail à Administração: DEMISSÃO!


Mas como tristezas não pagam dívidas, e não vale a pena chorar sobre o computador encrencado, então não é que no próximo sábado está marcada uma manifestação sob o lema "Luzes de natal no Funchal com mais brilho"??? WTF?! E não é que por estas horas, mais de 700 pessoas já confirmaram a sua presença?! Será que o Povo Superior está a sofrer de uma crise colectiva de diarreia aguda? Com o fim do regime, será que anda tudo saído? Mas já não há vergonha nem respeito pelo Chefe???

Eu já fui ver as luzes, e na minha opinião (sim, já posso falar com conhecimento de causa) está ali uma bela mer... um belo de um serviço sem conteúdo, sem magia, sem coração e sem espírito natalício. O que é feito das luzes da Festa de outros tempos? Alguém matou o Natal! Mas também vos digo que havia iluminações em anos anteriores que eram tudo menos alusivas ao Natal. Não sou adepta, de maneira nenhuma, de ter 5 cores misturadas e muito menos de ter, por exemplo, iluminações alusivas ao folclore ou às estrelicias, para mim não são figuras alusivas ao Natal. Contudo, estas iluminações de 2014 estão uma tristeza.

Mas vai daí, organizar uma manifestação? Foram gastos um milhão de euros nestas luzecas e o povo quer logo fazer uma revolução? Com os milhares de milhões jogados literalmente ao mar na Marina do Lugar de Baixo, o arquivamento do Cuba Livre, a roubalheira na Lei de Meios, as sociedades de desenvolvimento, as privatizações, o PAEF, o desporto profissional, os avales, as ajudas à Igreja, entre outras coisinhas.. o povo não se revolta (aliás nem quer ouvir sequer falar de tais coisas); mas umas luzinhas todas brancas no Natal, é que não! É que não mesmo! O povo vai descer à cidade para mostrar o seu descontentamento, vai pegar em forquilhas e archotes, vai entrar pelas repartições adentro e atirar chefes de departamento pela janela fora, vai derrubar a Bastilha e instalar uma guilhotina na Praça do Povo, que vai funcionar dia e noite, enquanto houver pescoços para cortar! Aí é que vão ver com quantos paus se faz uma lapinha e que não se brinca com o povo madeirense quando chega a Festa!

Realmente a Madeira é um case-study, milhares de desempregados, milhares de imigrantes, milhares de famílias desmembradas, país separados dos filhos, uma elevada taxa de suicídio, um custo de vida exorbitante, passagens aéreas de 500 euros ou mais, salários de miséria, falências a torto e a direito...E será que alguém que saber destes pequenos pormenores? Nãããããão! Nem sei como o PCP ainda não requereu um processo de inquérito sobre as iluminações de Natal, que o bronco do Coelho e a esganiçada da Coelhinha (o pachorrento do Rocha continua sem dar de si, coitado) ainda não vieram fazer banzé para a frente do prédio das Finanças na esquina da Rua 31 de Janeiro a dizer que os Sousas, a juíza dos sete maridos, o Jaime Ramos, a solicitadora da Rua da Carreira, o juiz do PCP e o Artur Andrade da Passmusic meteram dinheiro ao bolso, à conta do esquema fascista das luzes, que o Zé Manel Rodrigues não tenha anunciado uma Moção de Censura por causa do escândalo da iluminação, que a Raquel Gonçalves não tenha acusado o Engenheiro Dírio Ramos de nada fazer para denunciar a situação no Funchal, que a Lily não leve o Cafofô, o Iglésias, a Andreia, o Bento e todas as secretárias da vereação da Câmara do Funchal a Estrasburgo para apresentar queixa no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, que o Engenheiro Rui Alves não chore lágrimas de desilusão pela falta de qualidade das luzes ou que o Sócrates não tenha escrito uma carta para os jornais sobre o assunto a denunciar os arquitectos e decoradores silenciosos que se deslumbram com as vaidades e se acobardam perante a evidência de serem tremendamente incompetentes. Pois é, o que o povo quer é mesmo é L U Z E S O L O R I D S !

E então agora que se soube que os circos não têm animais porque a Agnes tem inveja de não ter uma jibóia em casa para fazer festinhas, o Mijinhas vai meter a mão nas diversões de Natal a contar com o facilitismo do Governo Regional, a sandes de carne em vinho e alhos vai custar €2,80 e não há devoluções, os copos únicos custam €0,50 mas vão render uma fortuna ao Miguel de Sousa e as eleições internas do PSD são no dia 19 de Dezembro, pesando tudo isto e analisando a actual situação política e social, posso declarar que na Noite do Mercado, será feita uma revolução nas ruas do Funchal.Uma revolução com contornos bem sui generis, algo que envolva a FLAMA e bombas, muitas bombas, de preferência daquelas de garrafa n.º 5 que é para dar trabalho às Urgências do Hospital. E povo que reze para que os "navalhistas-do-estreito" estejam lá para nos acudir. E para arrancar com as operações, a senha da revolução será a musica "Era só Jajão"...

         

P.S.: Mais de 700 já confirmaram a sua presença, mas também é certo que se a organização estiver nas mãos de umas certas pessoas, não devem aparecer mais do que uma dúzia...


1 comentário:

AvoGi disse...

Vou dar a minha singela opiniao. Sempre pedi para que um dia vise o funchal só com luzes brancas, esse dia chegou, mas, sempre pedim pra que houvesse motivos de Natal coloridos: anjos, velas bolas pinheiros como antigamente, sempre gostei mmais da iluminação dos caminhos, uma vez que do mar à serra vê-se e bem e acho que fica genuíno, sempre achei , depois de ver isto refiro-me à iluminação que copiar a iluminação de Berlim de 2013 foi uma chachada
Kis :=)