O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Errantes!!!

Eu tenho-me resfriado muito para não falar sobre este caso do Daniel e as suas 399 histórias e furos jornalísticos, que por ai proliferam.
Porque não há melhor que fazer render o peixe na praça.
Então, um caso tão mediático como este e com uma criança ao meio, é uma maravilha para audiências
Para mim todas as noticias sobre o desenrolar dos acontecimentos do desaparecimento foram úteis (umas mais que outras).
Mas li cada comentário no Diário de Noticias online que efectivamente metem nojo.
Do género:
"Os pais são os responsáveis porque não cuidaram da criança" (estes comentários, vieram de pais extremosos e o Cavaco Silva já os irá condecorar com uma medalha).
Mas agora que o pequenito apareceu a salvo, vamos lá explorar as condições em que a família vive.
Toca a todos os jornalistas entrarem pela barraca adentro e filmar. E a opinião pública conclui logo são pobres e apesar de pobres são porcos.
Gera-se uma torrente de comentários defensores que a "pobreza não é sinonimo de miséria", com esta quase morri!
Ser pobre, é sinonimo de não se pode ser sujo e não ter cuidados de higiene.
E por ai a fora... Encontrei comentários até de pessoas da minha parca rede do facebook, comentários esses, que mostram como essas mesmas pessoas andam arredadas da realidade.
Meus amigos isto é a Madeira. Julgam que esta é a única barraca que existe na Madeira???
Então, aconselho vivamente a abandonar os centros comerciais, e darem uma volta pela Ilha.
Mas o que mais me irrita nas profundezas das minhas entranhas é este povo não se revoltar porque no ano 2014, ainda existem casos destes!
O povo quer é lavar forte e feio na família da criança.
O povo não sabe que a pobreza gera mais pobreza e miséria. O povo não sabe e nem quer conhecer os ciclos da pobreza. O povo não sabe que sem educação não se vai a lado nenhum, o povo não sabe o que é nascer de pais errantes e receber uma educação errante. O povo quer é humilhar, o povo quer continuar com estes governos de direita no poder.
O que é preciso é EDUCAÇÃO GRATUITA E UNIVERSAL!
Porque na escola eu aprendi muito, até aprendi que não se devia de tomar banho só ao sábado!!!!

 
Foto: http://dominiopublicomadeira.blogspot.pt/2014/01/eis-o-mais-importante.html#comment-form
Este sorriso do policia diz tudo!!!



Sem comentários: