O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Placa Central, a invejosa...

E então, queridos e queridas? Saudadinhas aqui da Tia Placa Central? Pois olhem, eu cá tinha muitas, imensas mesmo, não só de mim porque com esta vida de canseiras, uma pessoa nem sempre tem tempo para si mesma, mas ainda mais de vocês. Podem não acreditar, mas vocês, leitores e leitoras, são o sal da vida.


E cá estamos para mais uma semana de lufa-lufa, que a vida não pára, os crianços não me largam a saia e a Festa está quase aí, mais uns dias e é missas do Parto, jantares da empresa e dos grupos de amigas, provas de licores e doçaria, festas na escola, convívio do meu voluntariado com os velhinhos e coisas lá em casa, com parentes e amigos. Vida de Placa Central não é fácil, meus amigos!
E enquanto isso, o que se passa lá nas terras da Europa? Vamos deitar um olhinho. Oh, e o que vemos nós? Mais uma viagem organizada pela Lily Tours, essa nova agência de viagens, vulgo rabo-no-ar, com sede em Bruxelas e sucursais em Estrasburgo e no Funchal (Rua da Alfândega, 64, 2.º andar - é como se diz, cada vez mais a Rua da Alfândega vai ganhando uma centralidade como há muito não se via).
Observemos..

Ai que bem! Não ter que escrever comunicados por uns dias, a desmentir o PSD e a CDU e a glorificar o chefe... o pior é este frio, mas pronto, sempre dá para exibir o casaquinho. 
Vamos lá analisar Bruxelas. Quem sabe se não realizo um programa "Parlamento Bruxelas"! Este frio é que não dá com nada.
E essa bica, sai ou não sai? O problema disto é que ninguém me conhece. Se fosse no Funchal, já estava logo servido e resmas de gajas a elogiarem-me todo.
Colegas em visita de estudo... Não se esqueçam de dar a mãozinha, não vá algum se perder.
A querida Lily e seus amiguinhos em BROXELAS!!! E vivam os eurodeputados!  
E pronto! A nossa Lily voltou a levar mais uma comitiva a Bruxelas. Nem vou comentar o que acho sobre o facto de um jornalista da RTP-Madeira ter integrado essa tal comitiva. Da outra rapariguinha que passa a vida a servir de amplificador do chefe lá na Câmara de Santa Cruz também nem vale a pena falar, a não ser que a amiga Marta Caires deve estar a sentir-se sozinha se ninguém para lhe apresentar o livro.
E tudo isto, meus amigos e minhas amigas, só vem provar o que vocês já sabem: eu não passo de uma invejosa. Pois é, a Placa Central padece dos pecados mortais... 
Kiss-kiss...

P.S- Cafofô! Então, andou a dormir ontem? Porque razão não houve limpeza da Câmara Municipal na cidade após a tempestade ter passado? Já sei, já sei... não contava no plano de trabalho do anterior executivo haver limpeza extraordinária na cidade, no dia 23 de Novembro. Ou será que andava demasiado ocupado a gerir demissões, saídas e fins de comissão? Qualquer dia o Cafofô acorda e está sozinho na Câmara, até a sua querida secretária se foi embora.

*Beijinho Miguel Moniz

3 comentários:

AvoGi disse...

Ai Placa Placa tb tu andas com anónimos a te chatear? Deve ser andaço.
Kis :=)

Anónimo disse...

A Lily convidou mais um magode de gente afecta ao PS e à "domesticação jornalística". São expedientes useiros e vezeiros levados a cabo pelos partidos do centrão.
Há que proporcionar estes brindes a quem faz opinião nas terras pequenas. E os beneficiários não se fazem rogados invocando quaisquer pruridos deontológicos ou reservas. A ideia enraizada é: se não aproveitar, sou parvo!
Ainda bem que Cafôfo inaugurou o cargo de "fotógrafo presidencial". Uma espécie de Pete Souza da Casa Branca. Senão, mesmo com aquela babadice escorrida, não veríamos aqueles registos regalados.

Anónimo disse...

A ritinha tem um quintino muito pequininho...