O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Extra! Última Hora! Breaking News! Já é conhecido o candidato da coligação!

Olá meus amores!
Por aqui não se anda lá grande coisa. Quando o fim de semana é bem mais apetecível do que trabalhar, isso significa que a coisa está a ficar preta, negra-escura mesmo. Se logo a partir das 12 horas de domingo começam os ataques de ansiedade e dores de barriga só de pensar que na segunda-feira tenho que me enfiar no trabalho, é sinal que está na hora de começar a ponderar muita coisinha na minha vida. Quem sabe matar os meus 374 chefes?

Quem sabe se não me candidato a um emprego nos hipermercados Continente? Já viram as novas t-shirt´s utilizadas pelos trabalhadores? Uma bela de uma camisola que diz o seguinte "Sou Voluntário". Ao tempo que se chega! E o descaramento que as empresas têm... O pior é que os trabalhadores ainda aceitam envergar uma t-shirt que diz que se "é voluntário". E ainda eu, no outro dia, chateava-me com a questão dos colaboradores versus trabalhadores. A SONAE, como grande grupo económico que é, supera-se e torna os trabalhadores em voluntários.  Quem sabe se não me candidato a voluntária para arrumar prateleiras e ser operadora de caixa. Tudo à borla, tudo para ajudar uma associação que tem como finalidade mais lavagem de capitais e fuga aos impostos. 
Já tinha visto alguns vídeos sobre as ondas no mar dentro das ribeiras, nomeadamente na ribeira junto ao Mercado dos Lavradores, a que ficou famosa por fazer crescer cadeiras e mesas de plástico assim, do nada. Mas devo confessar que ainda no outro dia verifiquei in loco as tais ondas. E fiquei estupefacta com o tamanho e a energia das mesmas. É sinal que isto está mesmo bem encaminhado para o próximo temporal. Devo tirar o chapéu à estratégia dos senhores governantes em relação a estas obras, e de como se pode fazer uma pipa de massa com o "mau tempo". Raciocinem comigo: toda a gente sabe que o povo português é muito solidário com tudo o que é desgraças: um cancro, um incêndio, um terramoto, uma tempestade e mais umas coisinhas dantescas... Vai daí que os senhores governantes receberam aqueles milhões da Lei de Meio, para a reconstrução da Madeira, enterraram o dinheiro todo naquelas obras projectadas por um grupo de ditos "engenheiros", "arquitectos" e afins, obras essas em relação às quais até um miúdo de 5 anos coloca em causa a sua eficiência. Mas tudo isto tem um claro objectivo: é que essas construções sejam destruídas, no melhor dos cenários, em 10 anos, e nessa altura ninguém irá recusar enviar-nos mais umas centenas de milhões para a "re-reconstrução". E assim será mais um meio para conseguirmos, de tempos a tempos, mais umas massas. E porque afinal até nem está muita coisa em risco, até já avisaram que a praia não é praia, não vá alguém ser apanhado por uma enxurrada em pleno calhau. 
(foto da autoria do Dr. Raimundo Quintal)
Sobre aqueles debates organizados entre o PS e o Diário de Noticias, começo por dizer que não sei quem ficou encarregue da execução gráfica dos cartazes que anunciam tais debates e que estão espalhados pela cidade. Não posso crer que tenha sido da autoria dos gráficos e designers do Diário de Noticias, é que a coisa está tão fraquinha, foleira, sem sabor que custa a acreditar, como se é capaz de encher a cidade com umas montagens ao nível das minhas no Paint?
É que a coisa é mesmo má!
Para não falar que não acho lá muito "certo" o Diário de Noticias, um órgão de comunicação social, realizar parcerias com partidos políticos, independentemente dos intuitos dessas tais parcerias e das formas em que se realizam. Mas isto só sou eu, armada em "pura" e inocente. Ai que sempre fui tão lírica... Placa Central, és o paradigma da pureza e da virtude...

E o que tenho a  dizer sobre o painel de convidados? É tudo gente do Povo! Victor Freitas (esse mesmo) tem uma frase que usa em grande destaque no site do PS-Madeira: "Há esperança no futuro quando as pessoas estão no centro da política". Mas neste caso só teremos no painel dos oradores os grandes grupos económicos da terra (chego mesmo a temer que o maluco do AJJ é que tenha razão), e meia dúzia de políticos. Imaginem que até o Lino Abreu, do CDS (e da ACS, que está fechada sabe-se lá porquê) e o Sérgio Marques fazem parte dos oradores. Só uma palavrinha ao Sérginho: meu querido, não esperava isso de ti. É que não esperava mesmo. Sabes que dentro dos delfins tenho um certo fraquinho por ti, deve ser esse ar de menino abandonado que até apetece pôr a cabecinha no meu ombro e dar miminhos... mas agora participares numa iniciativa do PS??? Bem sei que falta o D, mas é o PS... o PS!!! Não te dará expulsão directa do PSD Madeira? Sim, é certo e sabido que não tens medo de expulsões, mas há um mínimo, e esse mínimo (a meu ver, mas pronto, quem sou eu...?) é a fidelidade ao PSD que deverias cumprir. Para já não falar que em nada contribui para para ganhares mais uns votos, antes umas idas à confraria da sopa, organizada pelo lunático de Machico.
Sobre o convite do CDS ao PS para uma futura coligação nas regionais, só dizer assim meia dúzia de disparates (que é só o que se pode dizer sobre um disparate ainda maior). Se tudo correr dentro das "normalidades", daqui um ano estaremos em plena campanha eleitoral, com todo o sururu que isso causa. O processo da Coligação Mudança (ou Cagança, para os amigos chegados, como o Dionísio Andrade) foi lançado com pouco mais de um ano de antecedência. É claro que tudo já está articulado entre os dois partidos. Se a Cagança alcançou o que alcançou, deveu-se pura e simplesmente a estratégias de marketing (e muito colo do DN), porque de político bem pouco tinha (tal como continua a não ter). O que é preciso é que esta nova coligação PS/CDS vá para a rua, vá para os jornais, inunde conversas de café, faça render tinta nos jornais, ou seja, que forme opinião pública, crie prestígio e sobretudo, ganhe visualização. Que este processo de formação seja o mais "transparente" possível. Que passe a imagem para o cidadão comum que tudo foi feito às claras e sempre atento aos desejos do Povo. 
Se alguém tem dúvidas que isto é tudo orquestrado e se rege por um guião politico escrito a 4 mãos, vejamos: no sábado o Cafofô aparece escarrapachado no Diário a dizer que está aberto para ajudar à "mudança regional", no domingo o Zé Manel Rodrigues vem convidar o PS para uma coligação, e na segunda-feira o Victor Freitas diz que dá tempo para responder ao convite do CDS e faz-se de ofendido pelo pontapé no traseiro que em tempos levou do CDS. Desculpem lá, mas nem a minha novela das 10 da noite tem tanta acção, tanta intriga, tanta sedução, tanta mentira, tanto romance, tanto filho adoptado, tanta traição, tanta rapariga pobrezinha que se apaixona pelo rapaz rico e sofre para que o amor se concretize, e por aí adiante...
Seja como fôr, e ainda sem programa definido, ao menos já há cabeça de cartaz para a tal coligação. E o candidato que gera consenso para Presidente do Governo Regional é... o Max!

4 comentários:

Anónimo disse...

O Max é um bom nome! No meio daquela bicharada que é o CDS e PS, só pode ser o Max!
Placa Central sou da mesma opinião de que o DN não devia organizar eventos com partidos políticos. Onde está a dita independência e imparcialidade?

Anónimo disse...

A independência e a imparcialidade do DN foram pelo cano abaixo mal começaram a aparecer cheques do PS e do CDS.

Anónimo disse...

Se o problema é regional não vejo que exista qualquer problema em discutir o assunto com seriedade por vários interlocutores. Aliás perdesse muito por não criarmos lobbies das autonomias.

Anónimo disse...

Tiago, estás desiludido com o teu Serginho ir ao PS?