O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Comer, orar e amar em Bruxelas...‏



Liliana Rodrigues, a nossa querida Lily, levou uma comitiva de 25 convidados para conhecer o Parlamento Europeu em Bruxelas. Então, a menina só lá está há um par de meses, ainda não se lhe conhece assim trabalho significativo - lá está! pode dar-se o caso de ainda ser muito cedo para ter trabalho concreto e efectivo, ao fim e ao cabo só passaram uns mesitos - e o que se conhece mesmo são as fotos que Liliana vai colocando no Facebook, de todos os cantos em Bruxelas. E pelo que nos é dado a perceber pelos rasgados sorrisos, a menina está derretídíssima com a nova vida e as novas instalações. Lá assim também eu, filha...
A verdade é que a Universidade da Madeira não tem nem de longe e nem de perto o mesmo encantamento que Bruxelas, diga-se em abono da verdade. Ai, que só eu é que tenho de me contentar com uma ida ao Porto Santo e mesmo assim sempre a rezar para que lá no serviço do maridinho querido não apareça alguma emergência que faça cancelar o passeio. 
E quem foi na comitiva que a Lilianinha levou? Militantes xuxialistas! E digo mais: alguns autarcas eleitos em Setembro de 2013. Ui, já passou um ano? Como o tempo voa!
Não levou assim pessoal do povo, aquele pessoal que não conhece nada do mundo e das coisas relacionadas com a democracia e as instâncias europeias. Toda a gente sabe que presidentes de junta e vereadores não têm nada que façam e a pouco menos de 3 meses para apresentar os orçamentos em cada freguesia e câmara, eis que os meninos xuxialistas foram a Bruxelas conhecer algo totalmente desconhecido para eles! Penso que só não levou o Presidente da Câmara de Machico para não dar muito nas vistas...
 
Aqui vemos o Presidente da Junta de São Gonçalo de bico aberto a deliciar-se com uma selfie da malta da pesada xuxialista; fecha a boca, Bruno, senão ainda te entra uma mosca, ficas engasgado e o passeio acaba mal. Claro que o lobby Caldeira também acompanhou a comitiva. Quantos mais, melhor, e o Caldeira júnior vale logo por dois ou três. E se lá estivesse a sua cara-metade, o casal passava logo a valer por quatro ou seis.
O Vereador da Câmara Municipal  do Funchal com o pelouro das Finanças, Miguel Gouveia, também não perdeu tempo! Foi na comitiva e, de caminho, ainda levou a esposa e a filha. Talvez a criança fosse quem realmente merecia conhecer o Parlamento Europeu. Então, Miguelito esse orçamento já está feito? Deixas o Domingos Rodrigues a coordenar aquelas reuniões dos orçamentos participativos e foges para Bruxelas??? Era bom que, de facto, todo o orçamento da CMF fosse decidido pela população, pois quanto menos a coligação Cagança mexer no orçamento melhor. O povo do Funchal agradece. 
Olha quem ele é!!! O senhor Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior também aproveitou a "fezada" da Lily e foi até Bruxelas mudar de ares. Ah seu sortudo!

Confesso que isto é só mesmo pura dor de cotovelo, o que eu queria mesmo era também ter ido até Bruxelas passear, comer, beber e ouvir umas palestras da maçuda oradora Liliana Rodrigues.
O facto dos xuxialistas andarem a pavonear-se em Bruxelas superando o próprio PSD nos seus anos dourados, não me incomoda mesmo nada. O facto da família xuxialista estar a estourar câmaras e juntas de freguesia e haver meia dúzia deles que nem passados 6 meses das eleições europeias já andam pelos corredores de Bruxelas também não me incomoda nada. Mesmo nadinha de nada. Ver que são todos iguais e que os projectos são, na sua essência, para "encher o rabo", também não incomoda nada. O que eu tenho mesmo é inveja! Logo eu, que me inscrevi como simpatizante no PS para poder votar em branco nas primárias, não fui convidada para ir a Bruxelas? 'Tá mal!!! Como é que isto é possível? Como é que não se faz um convite à Placa Central???

6 comentários:

Anónimo disse...

Se fosse canalha a fazer isto tudo bem, percebíamos. Agora indivíduos com mais de 40 anos... Que postura! Realmente

Anónimo disse...

Amar ou "(M)amar"?
Fica a pergunta, Placa Central.

Anónimo disse...

Esta coligação da cagança, sabe fazer uma coisa muitoooo bem: aproveitam a vida ao segundo!! São viagens, são festas, arraiais, jantaradas, bebidas..É assim mesmo que a vida são dois dias!!

Anónimo disse...

Este poste e estes comentários cheiram a PPD's Ressabiados e com azia.

Anónimo disse...

Anónimo de 14 de Outubro de 2014 às 09:56

Entre os que refere e os alvos deste post a diferença é o "cheiro" e a experiência. Agora a "lambarice" é a mesma.

Anónimo disse...

E o Sr. Egídio Carreira, ex-jornalista da RDP, actual assessor-parlamentar do PS-Madeira, não foi neste pack? O homem é um papa-convites de "Broxelas", deve ter mais milhas que a menina Élia.