O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Cagança e Blandy´s: ligações perigosas


Olá coisinhas lindas da minha vida!
Ando com umas vontades loucas de esbofetear meia dúzia de vermes que por cá andam nesta terra!!! É muita inveja, dor de cotovelo, snobismo, arrogância, maldade entre outras mais coisas que se pavoneiam nesta terrinha muito, mas mesmo muito mansa. Nem vou perder tempo aqui a falar sobre o escândalo do arquivamento do "Cuba Livre", porque ninguém se chateia a sério com essas coisas. Havia muita gente à espera que seria esse tal processo que faria a justiça ao povo madeirense, a tal madrugada que todos esperavam, o tal dia inicial inteiro e limpo de onde iríamos emergir da noite e do silêncio jardinista (a minha vénia à grande Sophia)... euma vez mais (previsivelmente) enganaram-se. A roubalheira e as injustiças realizadas durante mais de 30 anos pelo Jardinismo não serão vingadas pela via administrativa ou judicial, está visto. Mas a verdade é que o Povo assim escolheu. O Povo fechou os olhos e foi comendo as migalhas que lhe eram dadas... e agora estão revoltados? Paciência!, que é coisa que os madeirenses têm para dar e vender, e então se for com os políticos, o povo madeirense sabe sempre fechar os olhos e compactuar com toda as "boseiras" que os políticos da praça vão fazendo. Não quiseram assim? Então assim têm!
Mas pudera! Uma pessoa começa a olhar para a direita e para a esquerda e não vê alternativas decentes... e é melhor nem falar de independentes. Os verdadeiros independentes não se metem na vida activa política, porque sabem que o jogo está demasiado sujo e viciado, e que a única coisa que iriam ganhar era um internamento compulsivo na Casa de Saúde de São João de Deus. Depois há a tal centena de "independentes" de rabo preso aos vários partidos que vieram há coisa de um ano atrás prometer mudanças cruciais, mas as mudanças foram a nível físico: eles engordaram e o povo emagreceu ainda mais. Para não falar naquele regabofe das eleições primárias no PSD. Já não se aguenta tanto delfim, no outro dia e nem sei como, recebi duas mensagens das candidaturas dos delfins. Ainda era para me dar ao trabalho de ligar para trás e enxovalhar a primeira pessoa que atendesse os respectivos telemóveis. Mas calhou estar numa fila de supermercado e poderia dar um bocado nas vistas, ainda por cima numa sexta ao fim da tarde e o pessoal todo a fazer as comprinhas para o fim de semana. Aqui a Tia Placa Central ainda tem uma veia "tripeira" (bendito tetra-tetravô que veio para cá povoar esta terra) e quando se enfurece é coisa para que num raio de 5 quilómetros haja estrago e radioactividade por muitos e largos anos. O que me vale mesmo é a minha capacidade de auto-controlo e lembrar-me que existem coisas bonitinhas e fofinhas no mundo que me acalmam.
Mas deixemos os meus pensamentos de lado, e vamos ao que interessa. Há já que tempos que eu não ia ao site da Câmara Municipal do Funchal ler a minha parte favorita, AS ACTAS DA VEREAÇÃO. Eu tento ler as actas da Assembleia Municipal, mas confesso que aquilo não me calha nada bem. Ao que me parece, pode até não corresponder à verdade. Mas vá lá que seja, 80% dos deputados municipais do Funchal querem é aparecer e fazer da Assembleia Municipal uma passarela de vaidades e uma reprodução fiel de uma praça de peixe, assim do género Mercado do Bolhão, mas sem aquela graciosidade das Rosas Peixeiras e das Ginas Escanchadas. Começam por puxar pela veia do cu e depois nunca mais se calam; nem o martelinho do Trancoso impõe respeito. Se nem consigo ler as actas, imaginem como é que não deve ser presencialmente.

Pois bem, eu estive a ler as actas das reuniões de Câmara que estavam atrasadas, e apanhei meia dúzia de coisas dignas de cá virem parar ao blogue. Assim coisinhas apetitosas, para podermos gozar e que ficarão para futuros posts, pois houve algo em concreto que me chamou a atenção e que me fez andar a investigar, e que mesmo assim não consigo entender.
 
Ora acompanhem-me, por favor:

Em Janeiro de 2014, a Coligação Mudança e o vereador do CDS aprovaram a produção, impressão e distribuição de 12 suplementos para serem divulgados no Diário de Notícias do grupo Blandy, num valor total de 23 mil euros. Compreensivelmente, esta decisão foi muito contestada pela restante oposição. E não é de espantar... ou não fossem a Cagança e o CDS os grandes clientes do grupo Blandy, nomeadamente do Diário de Notícias. E convenhamos que o Diário soube retribuir (e bem) aquando da pré-campanha e campanha para as eleições autárquicas.
O PSD na altura tomou posição e protestou afirmando que, numa altura de crise, gastar 25 mil euros em publicidade institucional não fazia sentido. Chegaram até a apelidar tudo aquilo de propaganda política do partido maioritário da coligação Cagança.
Lembram-se da campanha de sensibilização para adopção de um animal feita pela Câmara Municipal do Funchal? Essa campanha foi realizada pelo grupo Blandy, e rendeu mais 7.200,00 euros. Incluía publicidade no Diário de Noticias, daquela de um quarto de página, durante uma semana. E olhem que os preços do Diário nunca são de rebaixa. Ora, com o IVA, faz a quantia de 8.856,00 euros.
Em pleno mês de Agosto foram aprovados apoios para dois eventos, um de Padel e outro para um Festival de Música Alternativo. Surgiram muitas dúvidas em relação a estes dois eventos, que foram organizados pela Câmara Municipal do Funchal e pelo Diário de Notícias. Somando o valor dos dois eventos e adicionando o IVA, prefaz a quantia de 18.610,00 euros.
Aqui estão os cartazes dos dois eventos, onde se pode constatar as organizações responsáveis pela realização dos mesmos.
E aqui estão as preocupações do vereador Bruno Pereira na discussão da entrega destes apoios. Tudo muito suspeito...
José Manuel Rodrigues, do CDS-PP, optou pela abstenção, uma vez que existiam lacunas muito grandes.
E aqui fica uma singela foto do Music Art 2014. Tudo boa gente... ou os suspeitos do costume.

Caros leitores, será que a minha precipitada conclusão está correcta? Será que estou certa quando faço contas e chego à conclusão que a Câmara Municipal do Funchal, até ao momento, já entregou 50.466,00 euros ao grupo Blandy? Ajudem-me com esta dúvida, porque por mais voltas que dê à cabeça, não consigo concluir de outra forma...

11 comentários:

Anónimo disse...

Esta Mudança que agora é PS, via Cafôfo é um mundo de incoerências. É ver o estado do Município, é temos o resultado de um ano de incompetências e facadas nas costas. Viva o PS e o fofinho.

Anónimo disse...

O DN levou o Cafôfo ao colo durante toda esta triste história da formação da Mudança, e deu-lhe todo o protagonismo e mais algum para que ele ganhasse a Câmara, só faltava dizer que o Sol não se levantava nem se punha sem que o Cafôfo assim o ordenasse. E agora é natural que o Cafôfo tenha que pagar a factura. E esperem só até começarem as movimentações para as regionais de 2015, aí é que verão como o DN joga a fazer fretes ao Freitinhas do PS e ao Rodrigues do CDS. E ainda falam do PSD e do JM?

Anónimo disse...

será que vejo alguem do Tribunal de Contas ? agora entendo a cagança e a confiança

Anónimo disse...

Quase 51 000€ da CMF ao grupo Blandy, um jornal "gratuito" que custa ao contribuinte cerca de 11 000€/dia.

A comunicação social na região bateu no fundo

Placa Central disse...

E nem está contabilizado os milhares de euros em "editais", no Diário de Notícias. Mas isso são contas de outro rosário.

Anónimo disse...

A Placa Central permite-me aqui um desabafo curto e grosso? Na CMF saiu o PSD e entrou a Mudança; mudaram as moscas, mas a merda é a mesma. Pronto, está dito, e peço perdão pelo palavrão.
Deixe que o PSD perca as eleições de 2015, e aí teremos uma Mudança à escala regional a entregar isto tudo aos Trindades, Caldeiras e Blandys.

Anónimo disse...

O DN faz a mesma coisa que o JM. A linha editorial do actual DN é um autêntico jogo-de-cintura. A esposa dum dos jornalistas do DN (Miguel Silva) é secretária do vereador Domingos Rodrigues (o tal que vai fazer um frete da Universidade à Câmara, e anda com o panfleto do orçamento participativo). A máquina de propaganda deste executivo troca o normal trabalho dum executivo municipal, por uma qualquer estéril balela mediática.

Anónimo disse...

Ontem (20 de Outubro) houve um debate sobre habitação na CMF, e parece que a Mudança foi o bombo da festa à conta dos milhares de problemas de habitação que existem no Funchal e que continuam sem solução apesar das promessas. E tanta porrada a Mudança levou que o Cafôfo perdeu as estribeiras e até espumava da boca depois do debate ter acabado, a dizer cobras e lagartos. Viram a edição online do DN? Viram hoje a edição em papel do DN? Leram alguma coisa sobre este debate? Zero, nada! A ordem saiu direitinha do Gabinete da Presidência da Câmara: nem uma linha!
Como se pode ver, uma cópia a papel químico do que AJJ faz com o JM, só que neste caso é tudo pela Mudança, nada contra a Mudança.

Anónimo disse...

Desde que haja dinheiro a entrar, o DN é como o Marinho e Pinto: até faz pactos com o Diabo.

Anónimo disse...

Estão recordados das manifs à porta da Câmara, dos trabalhadores da Quinta do Lorde, contra o Canha, na altura em que eram só beijos e abraços na Mudança? Estão lembrados do tratamento que o DN deu a essas situações? Na Rua da Alfândega berrava-se ao telefone com a redacção do DN para minimizar ao máximo o impacto do que se estava a passar na CMF. O Welsh até ficava rouco de tanto gritar com o Oliveirinha, "não pode ser assim, não se pode falar em números, ponham só que foram uns quantos".
Ai quem os viu e quem os vê!

Anónimo disse...

Disseram-me que há um jornalista do Diário que foi presenteado com um dos carros pretos que o CAfôfo não quis. Será verdade? Começa-se as perceber as coisas.