O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

terça-feira, 10 de março de 2015

Procura-se os cérebros dos candidatos regionais...‏

Olá fofinhos!
Como é? Tá tudo em cima? Por aqui vamos andando com a cabeça entre as orelhas e em cima do pescoço, não se pode esperar muito desta existência em plena crise económica e social. O máximo que se pede é que sobrevivam, deixem lá a parte chata de reivindicar que isso dá muito trabalho e cansa a cabeça (aos que a têm).
E lá vai a Tia Placa Central dizer meia dúzia de asneiradas que me vêm ao pensamento, analisar esta pré-campanha e os seus protagonistas.
O que tenho visto é que a maioria dos candidatos não se enxerga de maneira alguma, o exercício de se ver ao espelho e colocar sobre uma balança daquelas como as da Justiça, de pratos, as qualidades, defeitos, fraquezas e pontos fortes não é algo que façam com muita frequência, está visto. E sinceramente, já me estou a chatear com as enormíssimas barbaridades que se tem visto de há umas semanas a esta parte. O que me preocupa ainda mais é o Povo andar completamente alienado do que se passa, mas mesmo assim ainda vão dando credibilidade a estas bestas que viram na política um meio para se promover e meter alguns trocados ao bolso.

Realmente, a qualidade da maioria dos candidatos que andam de bandeirinha na mão por estes vales e montanhas, é de muita pouca ou mesmo nenhuma qualidade. Uns nem sabem ler, quanto mais serem deputados. A credibilização desta nova Assembleia Regional é um imperativo para mim, e deveria ser também um imperativo para todos os cidadãos. Não podemos permitir que se continue com palhaços na Assembleia, com gente que nada apresenta, com alguns que raramente abrem os queixos no plenário, outros ainda que só fazem show-off. Não podemos permitir que nesta próxima legislatura os deputados eleitos entrem no parlamento com as suas pastas já recheadas de lobbies, interesses dos grandes grupos económicos, e muito menos para se fazerem ao piso na ânsia doentia da projeção pessoal e social e para facilitar ainda mais as cunhas e os amiguismos.

 

É urgente, é necessário dar dignidade ao parlamento! O Povo não pode cometer os mesmos erros do passado, não podemos permitir nem dar segundas chances ao PSD que governou a Madeira durante 40 anos. Já não dá mais, meus queridos! Read my lips: o PSD não pode ter a maioria, nem uma dúzia de deputados se deviam de ter.

 
Optar por um CDS-PP que em plena campanha mostra duas caras (literalmente! é que nem de encomenda!!!), que são uns vira-casacas do pior, uma faca de dois cortes, que empregam medidas políticas sem peso nem medida, é dar um tiro nos pés com uma bazuca. Um CDS que ajudou a destruir milhares de empregos ao lado do PSD. Um CDS, que há uns anos atrás apelava ao fim dos apoios sociais, diziam eles que todos os que recebiam apoios sociais do estado não passavam de um bando de bandidos, de preguiçosos. Mas este mesmo CDS agora anda a distribuir toneladas de arroz, massa, salsichas, azeite, atum e leite. É este mesmo CDS que paga a luz, a água, o gás e os passes. Faz tudo isto aproveitando-se da pobreza que eles próprios criaram, vão ao cúmulo de dizer no seu famoso programa de governo que as famílias devem ter um papel destacado na assistencialismo e na caridadezinha!!! Fazem jantares dia sim dia não, para as pessoas andarem  a fazer figurinhas de satisfeitos, mesmo que a refeição demore a ser servida, já fria, e que levem mais de uma hora a servir as sobremesas, com preços tão simbólicos de 5 euros, mas será que aquele maldito jackpot não lhes acaba? Ou há algo mais por detrás, que lhes vai sempre untando as mãos para comprarem votos com as esmolinhas? É tudo areia para os olhos do eleitorado mais fragilizado e menos informado.

 

 
E a "segunda via" da Mudança, versão para a Madeira inteira, Porto Santo, Desertas e Selvagens incluídos? Uma coligação liderada por alguém que padece manifestamente de um profundo complexo de inferioridade, que nunca aceitou a sua humilde história de vida como um ponto forte seu, mas ao contrário quer mostrar a tudo o custo que é superior, e neste jogo contra ele próprio nunca passará de um vilhão, coitadinho, sem poder crítico de análise da situação decorrente. Quis à força ser o chefinho, o cabeça de cartaz do espectáculo circense que é aquela salada russa, bateu o pé e não desarmou até que lhe fizessem a vontadinha. Que lindo! Será que fez birrinha? Ai Célinha, devias era ter-lhe dado uns tabefes que o mal dele é sono. Já dizia o meu bisavô que quem nasce lagartixa nunca chega a jacaré. O mais certo é perder o rabo pelo caminho.
Com mais três partidos, em que um já se dividiu e formou mais um partido, o outro que supostamente defende uma "classe de não-humanos" mas ninguém lhes  reconhece trabalho ou mérito nessa área, e por fim outro partido que vive à sombra de um jackpot, de tachos, intrigas, interesses pessoais e sabe-se lá mais o quê, que só sobrevive enquanto houver palhaçadas e dinheiro para lhes manter os vícios e as taradices. E ainda dizem que são a solução para a Madeira? E ainda querem que vos levem a sério? E ainda querem que votem em vocês?


Temos um outro que criou uma plataforma na junção de dois partidos que nunca foram vistos, tidos ou achados, ou mesmo levados a sério  por cá na ilha, não se comprometem com nenhum deles, portanto mais uns que seguem claramente a lógica de barriga de aluguer, que tanto sucesso tem tido na nossa política. Mas esses sujeitos que escrevem umas coisas no Facebook, com historial de ressabiamento vindo de outro partido, acham-se mesmo alguém para abrir a boca??? Tanto que abrem a boca e acabam por dizer enormidades como propor o Alberto João para Presidente da Madeira, e isto para não falar de outros nomes que avançaram, cada um pior do que o outro. Era bonito se a coisa vingava! Então se isto está mau, só ia piorar ainda mais! Uma ditadura de interesses não é bem vinda cá na ilha, disso já tivemos tempo suficiente. Que tal estes candidatos dedicarem-se às profissões que exercem a 100%, ao invés de escreverem comunicados com febres delirantes? É só uma pequena ideia...


Há outros que são idênticos a um casal de pulgas, aquilo "pegou de galho" e de um movimento saltou logo para um partido. Os "irmãos metralhas", curiosamente com o mesmo sobrenome que outros irmãos que estão de bem na vida por andarem a negociar com as riquezas desta terra, agora põem-se com ambições de assaltar o cofre-forte da Assembleia. Pelo meio vão dizendo que fazem pactos e depois desmentem-se, dizem que ainda não têm programas, mas que vão apresentar uma proposta dia sim ou dia não (deve ser o tempo que leva a fermentar cada proposta), continuam a dizer que têm é experiência autárquica, uma (má) experiência que é sobejamente conhecida. Aliás, até querem extrapolar as medidas que aplicam nas suas freguesias à Região. Como se os problemas do arquipélago da Madeira fossem coisinha para se despachar com meia dúzia de blocos e uns vales de farmácia a serem aviados pela sua chefe de gabinete meia-leca.




E quanto ao resto de partidos que apareceram? São paisagem... só mesmo paisagem de uma qualquer lixeira que se vê na Índia ou até mesmo no Brasil, assim uma coisa daquelas mesmo degradante e deprimente, com abutres a pairar e os coitadinhos lá a catar o que podem conseguir para ganhar uns trocos.


E por hoje fico-me por aqui... quem sabe se desenjoar deste clima de pré-campanha  que farta até à raiz dos cabelos venha cá dizer qualquer coisinha...
 
 
Um beijo desta vossa Placa Central

11 comentários:

Anónimo disse...

tás te comendo de inveja, trabalha e deixa o anonimato, és um covarde e comuna desleixado lol

Anónimo disse...

Porque será que o Freitinhas só aparece sem os outros cabecilhas do bando, Coelho-Vieira-bichinhos? Será que anda a fazer crer que só ele é que conta, para esconder os outros não vá alguém dar-se conta do que espera a Madeira se aquela gente ganhar? E será que as pessoas já perceberam que tanta promessa vai dar em nada?

Anónimo disse...

E o "Seringas" do PNR? Sabiam que esse borra-botas que não tem onde cair morto bateu à porta de tudo o que era partido a oferecer-se para candidato mas só se fosse ele o cabecilha? Mais um com a mania de Victor Freitas!

Anónimo disse...

E aqueles cartazes do Bloco? Verdadeiros tesourinhos deprimentes da campanha. O Almada bem gosta de ter sempre alguém a deitar-lhe bafo para o pescoço. Ai bloquistas sempre tão sui generis...

Anónimo disse...

O nº 2 da lista do Bloco foi visto a jantar à luz das velas com a nº 2 da lista da CDU, os kamaradas do continente sabem deste romance? Vão testar uma aliança de esquerda na Madeira?

Anónimo disse...

O João Paulo Gomes andou a pedir as garrafas de gás emprestadas mas não lhe quiseram fiar. Parece que tudo o que é negócio em que ele entra corre sempre mal e só ficam dívidas e processos. Quem gosta muito dele é o Baltasar do PND, perguntem-lhe que ele diz logo o quanto adora o gordinho.

Anónimo disse...

Agora o Garcia Pereira só anda pela Madeira, quem será que paga os serviços desses patifes?

Anónimo disse...

O Isidoro teve azar porque ja não vai poder trocar de carro com a massa do jackpot.

Anónimo disse...

No dia das eleições, Baltasar vai dar uma pancadaria no Gil Canha como fez com o Welsh. Até já compraram uma ambulância.

Anónimo disse...

Quase que a Placa Central se descaia e professava o seu amor pelo Comité Central.
Até rima

Anónimo disse...

e sobre o MAS não dizes nada