Bom fim de semana!!!!
O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!
sexta-feira, 31 de outubro de 2014
quarta-feira, 29 de outubro de 2014
Os benefícios do Bonifácio...
Querido Padre Bonifácio! Namastê!
Espero que se encontre bem de saúde, que eu por cá, vou indo.
Peço encarecidamente que acabe com toda esta confusão gerada à sua volta, e de preferência antes que o caso tome proporções de maior envergadura e escape ao controlo do bom senso. É que já ninguém aguenta com as constantes "Cartas do Leitor", ora em seu benefício, ora em benefício da sua "empregada", ora em benefício dos paroquianos... Enfim, são todos uns beneficiados.
Agora é tempo de colocar um ponto final na situação, ou temo que o Correio da Manhã descubra nesta história todo um filão para vender tinta e papel. E nós bem sabemos como o Correio da Manhã é, não é verdade Sr. Padre? E também sabemos que o Padre Bonifácio não quer ir parar à próxima "Casa dos Segredos", pois não?
Faça lá isso por nós, Sr. Padre... Pode ser? Vá, estamos a contar consigo. Sei que é um porreiraço, e que vai fazer tudo pelo melhor.
Cumprimentos lá em casa.
E para os que não conhecem o Padre Bonifácio, cá ficam umas fotos...
Ai estes padres modernos... Já não há padres como antigamente!
ALGUÉM SE CANDIDATA A EMPREGADA DOMÉSTICA???
segunda-feira, 27 de outubro de 2014
Extra! Última Hora! Breaking News! Já é conhecido o candidato da coligação!
Olá meus amores!
Por aqui não se anda lá grande coisa. Quando o fim de semana é bem mais apetecível do que trabalhar, isso significa que a coisa está a ficar preta, negra-escura mesmo. Se logo a partir das 12 horas de domingo começam os ataques de ansiedade e dores de barriga só de pensar que na segunda-feira tenho que me enfiar no trabalho, é sinal que está na hora de começar a ponderar muita coisinha na minha vida. Quem sabe matar os meus 374 chefes?
Quem sabe se não me candidato a um emprego nos hipermercados Continente? Já viram as novas t-shirt´s utilizadas pelos trabalhadores? Uma bela de uma camisola que diz o seguinte "Sou Voluntário". Ao tempo que se chega! E o descaramento que as empresas têm... O pior é que os trabalhadores ainda aceitam envergar uma t-shirt que diz que se "é voluntário". E ainda eu, no outro dia, chateava-me com a questão dos colaboradores versus trabalhadores. A SONAE, como grande grupo económico que é, supera-se e torna os trabalhadores em voluntários. Quem sabe se não me candidato a voluntária para arrumar prateleiras e ser operadora de caixa. Tudo à borla, tudo para ajudar uma associação que tem como finalidade mais lavagem de capitais e fuga aos impostos.
Já tinha visto alguns vídeos sobre as ondas no mar dentro das ribeiras, nomeadamente na ribeira junto ao Mercado dos Lavradores, a que ficou famosa por fazer crescer cadeiras e mesas de plástico assim, do nada. Mas devo confessar que ainda no outro dia verifiquei in loco as tais ondas. E fiquei estupefacta com o tamanho e a energia das mesmas. É sinal que isto está mesmo bem encaminhado para o próximo temporal. Devo tirar o chapéu à estratégia dos senhores governantes em relação a estas obras, e de como se pode fazer uma pipa de massa com o "mau tempo". Raciocinem comigo: toda a gente sabe que o povo português é muito solidário com tudo o que é desgraças: um cancro, um incêndio, um terramoto, uma tempestade e mais umas coisinhas dantescas... Vai daí que os senhores governantes receberam aqueles milhões da Lei de Meio, para a reconstrução da Madeira, enterraram o dinheiro todo naquelas obras projectadas por um grupo de ditos "engenheiros", "arquitectos" e afins, obras essas em relação às quais até um miúdo de 5 anos coloca em causa a sua eficiência. Mas tudo isto tem um claro objectivo: é que essas construções sejam destruídas, no melhor dos cenários, em 10 anos, e nessa altura ninguém irá recusar enviar-nos mais umas centenas de milhões para a "re-reconstrução". E assim será mais um meio para conseguirmos, de tempos a tempos, mais umas massas. E porque afinal até nem está muita coisa em risco, até já avisaram que a praia não é praia, não vá alguém ser apanhado por uma enxurrada em pleno calhau.
(foto da autoria do Dr. Raimundo Quintal)
Sobre aqueles debates organizados entre o PS e o Diário de Noticias, começo por dizer que não sei quem ficou encarregue da execução gráfica dos cartazes que anunciam tais debates e que estão espalhados pela cidade. Não posso crer que tenha sido da autoria dos gráficos e designers do Diário de Noticias, é que a coisa está tão fraquinha, foleira, sem sabor que custa a acreditar, como se é capaz de encher a cidade com umas montagens ao nível das minhas no Paint?
É que a coisa é mesmo má!
Para não falar que não acho lá muito "certo" o Diário de Noticias, um órgão de comunicação social, realizar parcerias com partidos políticos, independentemente dos intuitos dessas tais parcerias e das formas em que se realizam. Mas isto só sou eu, armada em "pura" e inocente. Ai que sempre fui tão lírica... Placa Central, és o paradigma da pureza e da virtude...
Para não falar que não acho lá muito "certo" o Diário de Noticias, um órgão de comunicação social, realizar parcerias com partidos políticos, independentemente dos intuitos dessas tais parcerias e das formas em que se realizam. Mas isto só sou eu, armada em "pura" e inocente. Ai que sempre fui tão lírica... Placa Central, és o paradigma da pureza e da virtude...
E o que tenho a dizer sobre o painel de convidados? É tudo gente do Povo! Victor Freitas (esse mesmo) tem uma frase que usa em grande destaque no site do PS-Madeira: "Há esperança no futuro quando as pessoas estão no centro da política". Mas neste caso só teremos no painel dos oradores os grandes grupos económicos da terra (chego mesmo a temer que o maluco do AJJ é que tenha razão), e meia dúzia de políticos. Imaginem que até o Lino Abreu, do CDS (e da ACS, que está fechada sabe-se lá porquê) e o Sérgio Marques fazem parte dos oradores. Só uma palavrinha ao Sérginho: meu querido, não esperava isso de ti. É que não esperava mesmo. Sabes que dentro dos delfins tenho um certo fraquinho por ti, deve ser esse ar de menino abandonado que até apetece pôr a cabecinha no meu ombro e dar miminhos... mas agora participares numa iniciativa do PS??? Bem sei que falta o D, mas é o PS... o PS!!! Não te dará expulsão directa do PSD Madeira? Sim, é certo e sabido que não tens medo de expulsões, mas há um mínimo, e esse mínimo (a meu ver, mas pronto, quem sou eu...?) é a fidelidade ao PSD que deverias cumprir. Para já não falar que em nada contribui para para ganhares mais uns votos, antes umas idas à confraria da sopa, organizada pelo lunático de Machico.
Sobre o convite do CDS ao PS para uma futura coligação nas regionais, só dizer assim meia dúzia de disparates (que é só o que se pode dizer sobre um disparate ainda maior). Se tudo correr dentro das "normalidades", daqui um ano estaremos em plena campanha eleitoral, com todo o sururu que isso causa. O processo da Coligação Mudança (ou Cagança, para os amigos chegados, como o Dionísio Andrade) foi lançado com pouco mais de um ano de antecedência. É claro que tudo já está articulado entre os dois partidos. Se a Cagança alcançou o que alcançou, deveu-se pura e simplesmente a estratégias de marketing (e muito colo do DN), porque de político bem pouco tinha (tal como continua a não ter). O que é preciso é que esta nova coligação PS/CDS vá para a rua, vá para os jornais, inunde conversas de café, faça render tinta nos jornais, ou seja, que forme opinião pública, crie prestígio e sobretudo, ganhe visualização. Que este processo de formação seja o mais "transparente" possível. Que passe a imagem para o cidadão comum que tudo foi feito às claras e sempre atento aos desejos do Povo.
Se alguém tem dúvidas que isto é tudo orquestrado e se rege por um guião politico escrito a 4 mãos, vejamos: no sábado o Cafofô aparece escarrapachado no Diário a dizer que está aberto para ajudar à "mudança regional", no domingo o Zé Manel Rodrigues vem convidar o PS para uma coligação, e na segunda-feira o Victor Freitas diz que dá tempo para responder ao convite do CDS e faz-se de ofendido pelo pontapé no traseiro que em tempos levou do CDS. Desculpem lá, mas nem a minha novela das 10 da noite tem tanta acção, tanta intriga, tanta sedução, tanta mentira, tanto romance, tanto filho adoptado, tanta traição, tanta rapariga pobrezinha que se apaixona pelo rapaz rico e sofre para que o amor se concretize, e por aí adiante...
Seja como fôr, e ainda sem programa definido, ao menos já há cabeça de cartaz para a tal coligação. E o candidato que gera consenso para Presidente do Governo Regional é... o Max!
sábado, 25 de outubro de 2014
quinta-feira, 23 de outubro de 2014
quarta-feira, 22 de outubro de 2014
terça-feira, 21 de outubro de 2014
segunda-feira, 20 de outubro de 2014
Cagança e Blandy´s: ligações perigosas
Olá coisinhas lindas da minha vida!
Ando com umas vontades loucas de esbofetear meia dúzia de vermes que por cá andam nesta terra!!! É muita inveja, dor de cotovelo, snobismo, arrogância, maldade entre outras mais coisas que se pavoneiam nesta terrinha muito, mas mesmo muito mansa. Nem vou perder tempo aqui a falar sobre o escândalo do arquivamento do "Cuba Livre", porque ninguém se chateia a sério com essas coisas. Havia muita gente à espera que seria esse tal processo que faria a justiça ao povo madeirense, a tal madrugada que todos esperavam, o tal dia inicial inteiro e limpo de onde iríamos emergir da noite e do silêncio jardinista (a minha vénia à grande Sophia)... euma vez mais (previsivelmente) enganaram-se. A roubalheira e as injustiças realizadas durante mais de 30 anos pelo Jardinismo não serão vingadas pela via administrativa ou judicial, está visto. Mas a verdade é que o Povo assim escolheu. O Povo fechou os olhos e foi comendo as migalhas que lhe eram dadas... e agora estão revoltados? Paciência!, que é coisa que os madeirenses têm para dar e vender, e então se for com os políticos, o povo madeirense sabe sempre fechar os olhos e compactuar com toda as "boseiras" que os políticos da praça vão fazendo. Não quiseram assim? Então assim têm!
Mas pudera! Uma pessoa começa a olhar para a direita e para a esquerda e não vê alternativas decentes... e é melhor nem falar de independentes. Os verdadeiros independentes não se metem na vida activa política, porque sabem que o jogo está demasiado sujo e viciado, e que a única coisa que iriam ganhar era um internamento compulsivo na Casa de Saúde de São João de Deus. Depois há a tal centena de "independentes" de rabo preso aos vários partidos que vieram há coisa de um ano atrás prometer mudanças cruciais, mas as mudanças foram a nível físico: eles engordaram e o povo emagreceu ainda mais. Para não falar naquele regabofe das eleições primárias no PSD. Já não se aguenta tanto delfim, no outro dia e nem sei como, recebi duas mensagens das candidaturas dos delfins. Ainda era para me dar ao trabalho de ligar para trás e enxovalhar a primeira pessoa que atendesse os respectivos telemóveis. Mas calhou estar numa fila de supermercado e poderia dar um bocado nas vistas, ainda por cima numa sexta ao fim da tarde e o pessoal todo a fazer as comprinhas para o fim de semana. Aqui a Tia Placa Central ainda tem uma veia "tripeira" (bendito tetra-tetravô que veio para cá povoar esta terra) e quando se enfurece é coisa para que num raio de 5 quilómetros haja estrago e radioactividade por muitos e largos anos. O que me vale mesmo é a minha capacidade de auto-controlo e lembrar-me que existem coisas bonitinhas e fofinhas no mundo que me acalmam.
Mas deixemos os meus pensamentos de lado, e vamos ao que interessa. Há já que tempos que eu não ia ao site da Câmara Municipal do Funchal ler a minha parte favorita, AS ACTAS DA VEREAÇÃO. Eu tento ler as actas da Assembleia Municipal, mas confesso que aquilo não me calha nada bem. Ao que me parece, pode até não corresponder à verdade. Mas vá lá que seja, 80% dos deputados municipais do Funchal querem é aparecer e fazer da Assembleia Municipal uma passarela de vaidades e uma reprodução fiel de uma praça de peixe, assim do género Mercado do Bolhão, mas sem aquela graciosidade das Rosas Peixeiras e das Ginas Escanchadas. Começam por puxar pela veia do cu e depois nunca mais se calam; nem o martelinho do Trancoso impõe respeito. Se nem consigo ler as actas, imaginem como é que não deve ser presencialmente.
Pois bem, eu estive a ler as actas das reuniões de Câmara que estavam atrasadas, e apanhei meia dúzia de coisas dignas de cá virem parar ao blogue. Assim coisinhas apetitosas, para podermos gozar e que ficarão para futuros posts, pois houve algo em concreto que me chamou a atenção e que me fez andar a investigar, e que mesmo assim não consigo entender.
Ora acompanhem-me, por favor:
Em Janeiro de 2014, a Coligação Mudança e o vereador do CDS aprovaram a produção, impressão e distribuição de 12 suplementos para serem divulgados no Diário de Notícias do grupo Blandy, num valor total de 23 mil euros. Compreensivelmente, esta decisão foi muito contestada pela restante oposição. E não é de espantar... ou não fossem a Cagança e o CDS os grandes clientes do grupo Blandy, nomeadamente do Diário de Notícias. E convenhamos que o Diário soube retribuir (e bem) aquando da pré-campanha e campanha para as eleições autárquicas.
O PSD na altura tomou posição e protestou afirmando que, numa altura de crise, gastar 25 mil euros em publicidade institucional não fazia sentido. Chegaram até a apelidar tudo aquilo de propaganda política do partido maioritário da coligação Cagança.
Lembram-se da campanha de sensibilização para adopção de um animal feita pela Câmara Municipal do Funchal? Essa campanha foi realizada pelo grupo Blandy, e rendeu mais 7.200,00 euros. Incluía publicidade no Diário de Noticias, daquela de um quarto de página, durante uma semana. E olhem que os preços do Diário nunca são de rebaixa. Ora, com o IVA, faz a quantia de 8.856,00 euros.
Em pleno mês de Agosto foram aprovados apoios para dois eventos, um de Padel e outro para um Festival de Música Alternativo. Surgiram muitas dúvidas em relação a estes dois eventos, que foram organizados pela Câmara Municipal do Funchal e pelo Diário de Notícias. Somando o valor dos dois eventos e adicionando o IVA, prefaz a quantia de 18.610,00 euros.
Aqui estão os cartazes dos dois eventos, onde se pode constatar as organizações responsáveis pela realização dos mesmos.
E aqui estão as preocupações do vereador Bruno Pereira na discussão da entrega destes apoios. Tudo muito suspeito...
José Manuel Rodrigues, do CDS-PP, optou pela abstenção, uma vez que existiam lacunas muito grandes.
E aqui fica uma singela foto do Music Art 2014. Tudo boa gente... ou os suspeitos do costume.
Caros leitores, será que a minha precipitada conclusão está correcta? Será que estou certa quando faço contas e chego à conclusão que a Câmara Municipal do Funchal, até ao momento, já entregou 50.466,00 euros ao grupo Blandy? Ajudem-me com esta dúvida, porque por mais voltas que dê à cabeça, não consigo concluir de outra forma...
sexta-feira, 17 de outubro de 2014
segunda-feira, 13 de outubro de 2014
sexta-feira, 10 de outubro de 2014
Comer, orar e amar em Bruxelas...
Liliana Rodrigues, a nossa querida Lily, levou uma comitiva de 25 convidados para conhecer o Parlamento Europeu em Bruxelas. Então, a menina só lá está há um par de meses, ainda não se lhe conhece assim trabalho significativo - lá está! pode dar-se o caso de ainda ser muito cedo para ter trabalho concreto e efectivo, ao fim e ao cabo só passaram uns mesitos - e o que se conhece mesmo são as fotos que Liliana vai colocando no Facebook, de todos os cantos em Bruxelas. E pelo que nos é dado a perceber pelos rasgados sorrisos, a menina está derretídíssima com a nova vida e as novas instalações. Lá assim também eu, filha...
A verdade é que a Universidade da Madeira não tem nem de longe e nem de perto o mesmo encantamento que Bruxelas, diga-se em abono da verdade. Ai, que só eu é que tenho de me contentar com uma ida ao Porto Santo e mesmo assim sempre a rezar para que lá no serviço do maridinho querido não apareça alguma emergência que faça cancelar o passeio.
E quem foi na comitiva que a Lilianinha levou? Militantes xuxialistas! E digo mais: alguns autarcas eleitos em Setembro de 2013. Ui, já passou um ano? Como o tempo voa!
Não levou assim pessoal do povo, aquele pessoal que não conhece nada do mundo e das coisas relacionadas com a democracia e as instâncias europeias. Toda a gente sabe que presidentes de junta e vereadores não têm nada que façam e a pouco menos de 3 meses para apresentar os orçamentos em cada freguesia e câmara, eis que os meninos xuxialistas foram a Bruxelas conhecer algo totalmente desconhecido para eles! Penso que só não levou o Presidente da Câmara de Machico para não dar muito nas vistas...
Aqui vemos o Presidente da Junta de São Gonçalo de bico aberto a deliciar-se com uma selfie da malta da pesada xuxialista; fecha a boca, Bruno, senão ainda te entra uma mosca, ficas engasgado e o passeio acaba mal. Claro que o lobby Caldeira também acompanhou a comitiva. Quantos mais, melhor, e o Caldeira júnior vale logo por dois ou três. E se lá estivesse a sua cara-metade, o casal passava logo a valer por quatro ou seis.
O Vereador da Câmara Municipal do Funchal com o pelouro das Finanças, Miguel Gouveia, também não perdeu tempo! Foi na comitiva e, de caminho, ainda levou a esposa e a filha. Talvez a criança fosse quem realmente merecia conhecer o Parlamento Europeu. Então, Miguelito esse orçamento já está feito? Deixas o Domingos Rodrigues a coordenar aquelas reuniões dos orçamentos participativos e foges para Bruxelas??? Era bom que, de facto, todo o orçamento da CMF fosse decidido pela população, pois quanto menos a coligação Cagança mexer no orçamento melhor. O povo do Funchal agradece.
Olha quem ele é!!! O senhor Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior também aproveitou a "fezada" da Lily e foi até Bruxelas mudar de ares. Ah seu sortudo!
Confesso que isto é só mesmo pura dor de cotovelo, o que eu queria mesmo era também ter ido até Bruxelas passear, comer, beber e ouvir umas palestras da maçuda oradora Liliana Rodrigues.
O facto dos xuxialistas andarem a pavonear-se em Bruxelas superando o próprio PSD nos seus anos dourados, não me incomoda mesmo nada. O facto da família xuxialista estar a estourar câmaras e juntas de freguesia e haver meia dúzia deles que nem passados 6 meses das eleições europeias já andam pelos corredores de Bruxelas também não me incomoda nada. Mesmo nadinha de nada. Ver que são todos iguais e que os projectos são, na sua essência, para "encher o rabo", também não incomoda nada. O que eu tenho mesmo é inveja! Logo eu, que me inscrevi como simpatizante no PS para poder votar em branco nas primárias, não fui convidada para ir a Bruxelas? 'Tá mal!!! Como é que isto é possível? Como é que não se faz um convite à Placa Central???
quinta-feira, 9 de outubro de 2014
Alberto João dá baile a Coligação Mudança
Não esperem perfeição nestas montagens e muito menos neste blogue. Atenção, alguns vídeos já são antigos.
Recordar é viver, divirtam-se!
terça-feira, 7 de outubro de 2014
Eu amo os meus crianços...
Meus queridos, ando a morrer de saudades vossas! Mas a vida não tem sido muito fácil. Então o regresso as aulas foi ainda mais complicado do que nos anos anteriores. Vão por mim: isto de ter um pré-adolescente e uma miúda armada em sabichona é dose! Eu não estou a criar dois seres humanos, estou a gastar-me toda. Eles sugam-me as energias vitais todas!!!
Começando pelo mais velho, foi agora para o 5.º ano: mudança de escola, colegas novos, rotinas novas, muitas disciplinas, coisa e tal, vocês já estão a ver a coisa. Agora acha que já se manda, mas nada que uns berros não o situem no mundo. Meu menino lindo, não penses que por teres 10 anos és o maior do pedaço, não penses que a tua mãe dorme na parada, eu apanho-te em todas as curvas. Meu filhinho querido, onde tu estás a fazer a inscrição, já eu me graduei. Mas confesso que me surpreendes, pois julgava que só dramatizasses lá mais para os teus 12 ou 13 anos. É que, com 10 aninhos não estava nada à espera de aturar os teus ataquezinhos de "pré-macho".
A miúda sai muito aqui à sua rica mãezinha, é uma metida à besta do pior. Acha-se com tanta piada que por vezes estica a corda para além da conta. Agora descobriu que se pode gozar das pessoas e não quer outra coisa. Primeiro fui folhear uns livros pedagógicos e investigar meia dúzia de ilustres conhecidos na pedagogia infantil, noites intermináveis de conversa. E nada! o raio da miúda continuava a gozar de tudo o que lhe apetecia, superando-se e até goza consigo própria e com a vida que tem. É o que eu digo: vou pagar todos os meus pecados com esta miúda. A gota de água foi gozar da avó. A menina dos meus olhos nesse mesmo dia levou umas boas lambadas, acompanhadas de uma semana de castigos drásticos (não foi ao Panda. E custou-me tanto, vê-la a chorar baba e ranho, mas teve que ser, senão não aprendia). Não foi por ventura o mais politicamente correcto ter-lhe espetado umas "bolachadas" no rabo. Mas foi mesmo curada de andar a gozar com este mundo e o outro. Pelo menos por enquanto.
Ai o que eu estou adorar em ser mãe nesta fase da minha vida! De manhã é um drama, aliás todas as rotinas têm-se tornado um drama nesta família. Eu sei que é só uma fase. Mas é que ninguém aguenta a birra da menina para acordar, a birra do miúdo para levar calções num dia de chuva, a birra para lanchar, a birra para desligar a TV, a birra para largar a PSP... e o melhor é mesmo a hora do banho, a irmã que até era muito boazinha para tomar banho, agora deu para imitar a birra do mano, ou seja, fogem da água como o diabo foge da cruz. O que me vale é que no meio de berros, gritarias e gargalhadas lá vou levando a vida. É tudo uma questão de jogo de cintura, é preciso respirar fundo e não dramatizar mais do que eles. Tenho muitas mas mesmo muitas saudades da altura em que um patinho de borracha amarelo era o suficiente para eles saltarem para a banheira, e tenho saudades de quando "prantava" um em cada anca e fazia a minha vida andar para frente. Agora nem a mão se me dão, e fazem a minha vida girar e girar e nada feito. Até pareço um pião. Ah! às vezes o pensamento de lhes bater com a cabeça contra a parede para dormirem toma proporções muito grandes, tão grandes que me preocupam. Mas ainda não cheguei a esse ponto. Porque lá está, tenho imenso sentido de humor e vou-me rindo das desgraças e dos dramas diários. No fim disto tudo, temo mesmo é que me tirem os miúdos. Era a minha morte, confesso. Dava em louca.
Lá pelas 22 horas a casa fica em silêncio e eu e o meu querido maridinho abrimos uma garrafa de vinho (temos ali na garrafeira umas reservas que nem vos digo... é daqui da ponta da orelha, cada pomadinha melhor que a outra) e emborcamos 75 cl de néctar dos deuses pela goela abaixo, e vamos falando disto e daquilo, e rido muito, tem sido assim todas as noites. Temo que os pestes dos crianços estejam a tornar os pais nuns verdadeiros alcoólicos. Mas quem sabe se os progenitores não abalam os mundos daqueles dois seres com um novo membro para a família??? Ai que saudades do cheirinho a pó talco e creme Mustela... Mas, até lá, é melhor parar de beber vinho pois não ajuda nas coisas da fertilidade, só ajuda na hora do pinanço. Além disso, no dia a seguir, custa que se farta a levantar o esqueleto do colchão.
Ah! estavam à espera de novidades? Lamento...
sexta-feira, 3 de outubro de 2014
Subscrever:
Mensagens (Atom)