O que cá se escreve não é para ser levado a sério!!!!

sábado, 30 de agosto de 2014

Placa Central, como vai a tua caixa de correio? #11

Querida Placa Central:
 
Nós bem tentamos refrear a nossa veia criativa, mas não conseguimos. E não é por culpa nossa, acredite! Senão, repare: como é que podemos ficar indiferentes a tamanha produtividade cómica da parte dos políticos desta nossa bela terra? Eles é que se põem a jeito, e nós só aproveitamos.

Ass.: Apreciadores do blog



segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Muitas damas num castelo, todas vestem de laranja... O que é?


 
Olá meus queridos! Estavam com saudades? Pois eu também estava, quem não teria de uns leitores como vocês, sempre aqui de roda da saia da Tia Placa Central?
Desculpem a ausência, mas a minha casa foi invadida por um bando de imigrantes da África do Sul, e vêem em mim a “preta” que não trouxeram de lá. Podem ter passado muita fome quando lá chegaram, mas aqui são sempre os superiores, e aquilo lá é que é bom, eles é que sabem, eles é que mandam, têm isto e aquilo, os de lá são uns tontos... já devem conhecer o paleio dos imigrantes. Quando regressarem levam porrada e comem o pão que o diabo amassou, mas o que interessa é manter o sonho madeirense. Só que até regressarem, aqui a "doméstica" é que se lixa a fazer tudo para eles.

E “adivinhas”, gostam? Eu particularmente não gosto muito, sou um zero na adivinhação. Mas hoje entrei na brincadeira dos crianços enquanto os trazia no carro do ATL para casa, foi uma atrás da outra e muito nos divertimos os 3 e ajudou imenso a passar o tempo no engarrafamento da Avenida, mas confesso que aqui a cota, se já pescava pouco de adivinhas, agora então muito menos. Como eu dizia, alinhei na brincadeira e pensei cá para mim "Placa Central, vamos lançar umas quantas adivinhas lá aos nossos queridos do blog", e aqui vão elas.
A ver vamos se temos leitores e eleitores que saibam responder:

1)    Qual é o delfim que se diz independente e tem o filho a estagiar na Assembleia Legislativa da Madeira?
2)    Tem prestígio e um chefe do oeste a apoiar, mas ainda não é rei?
3)    Qual é o presidente de Câmara, qual é ele, que é o mais influente no seio do laranjal  mas que ainda não apoiou nenhum delfim, apesar dos seus assessores já terem declarado apoio público a um único delfim?
4)    Qual é o delfim que faz dois grupos na freguesia do Monte e promete este mundo e a outra reencarnação?
5)    Qual é o “padrinho-delfim” com um afilhado bem colocado na comunicação social?
6)    Qual é a organização que tem dois “estrumfes”  iguazinhos e que já não os suportam?
7)    Qual foi a namorada de um líder que recebeu um empregozinho de assessorinha?
8)    Qual é o filhote que garante o seu apoio e de mais duas “senhoritas” a um delfim, mas que no final vai dar um chuto monumental no rabo das tais “meninas”?

Entretenham-se, meus queridos... As soluções virão em breve! 
P.S.- Agora vou voltar à cozinha, sítio onde os meus “convidados”  insistem em manter-me em cativeiro contínuo... Anfitriã sofre!


Ainda estou viva mas sem tempo para escrever. Beijos meus queridos.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Placa Central, como vai a tua caixa de correio? #10

Querida Placa Central:
 
É feriado aqui no concelho, mas nem por isso o serviço fecha. Ficamos mais desafogados, mas há sempre uma coisa ou outra a que dar atenção.
Dado que hoje é o Dia da Cidade, eis a nossa humilde homenagem ao momento em que se formalizou a criação da Cagança, como lhe chama, e que de certa maneira tornou possível o estado a que isto chegou.

Ass.: Apreciadores do blog





*(desculpem o atraso)



quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Placa Central, como vai a tua caixa de correio? #9

Querida Placa Central:
 
Como é Verão a vida entra num ritmo mais lento, o que é ainda mais notado na nossa terra. Isto faz com que aqui no serviço tenhamos vontade de refundear o baú dos tesourinhos engraçados. Esta foto já tem algum tempo, mas não conseguimos tirá-la da cabeça, pelo facto deste momento ser tão bonito quanto surreal.

Ass.: Apreciadores do blog



terça-feira, 19 de agosto de 2014

O Cafofô vai dar uma festa!!!‏


Olá fofinhos!
Aqui a querida da Placa Central anda atarefada, mas com muitas novidades para explorar. É que nem imaginam, meus caros! Vão por mim, é coisa de deixar muita gente sem sono.
Só que Agosto é sinónimo de chegar a casa todos os dias por volta das 21 horas. Se há maluquinha neste mundo que fica na praia até ao pôr do sol, sou eu! E então os crianços... é que ninguém os tira da água, e aqui confesso que saem à mãe! Qualquer dia nascem-lhes guelras e lá vão eles, por esse mar fora. Eu bem sei que chegará o tempo em que eles abandonam o lar para começarem as suas vidinhas, e por isso mesmo há que aproveitar.
Por mais que vos queira agraciar com uns belos tesourinhos, não me posso negar este prazer que é sair do trabalho, ir buscar os pequenos ao ATL e enfiar-me no mar salgado, apanhar um solzinho bom, comer um gelado (ou 2 ou 3... olha a linha, Placa Central, olha a linha) e chegar a casa estoirada. Mas com os miúdos felizes e eu também.

Mas para que não se perca o gostinho de uma boa sátira e um par de gargalhadas, aqui está a foto do Cafofô. Tão lindinho que ele é! Não apetece apertar aquelas bochechinhas de nenuco versão 40+? Mas o que interessa mesmo é dizer-vos que apesar de andar a salgar a pele até à hora do Telejornal todos os dias... é que está ai o Dia da Cidade do Funchal e as suas comemorações, e claro está que a Placa Central estará atenta ao que se passar de mais cómico e interessante. Apesar de ficar com muita pena de não ver nas comemorações gente como o Gil Canha, a Filipa Rodrigues e até mesmo a Luísa Clode, para já não falar no Edgar Marques da Silva com os seus espampanantes fatos reluzentes à gangster siciliano, essa tão boa gente que tinha tanto para fazer render o peixe neste blog e na própria câmara. Mas temos lá outras figurinhas que darão igualmente que falar, espero eu e esperam vocês também que já vos conheço. Vamos lá ver como se comporta o Sr. Presidente Cafofô no dia em que é cicerone. E rezo para que os discursos saiam na íntegra no Fénix do Atlântico, porque a gente bem gosta de uma boa gargalhada.


sábado, 16 de agosto de 2014

Placa Central, como vai a tua caixa de correio? #8

Querida Placa Central:

Somos forçados a trabalhar aos feriados, aqui no serviço, mas o que tem que ser tem mesmo muita força. Como hoje isto até está muito calmo, ou não fosse dia de arraial, aqui os endiabrados e endiabradas lembraram-se de dar mais um contributo para o seu blog
.
Esperemos que goste.
 
Ass.: Apreciadores do blog




sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Meu querido mês de Agosto.

Oh bebés! hoje quase que não vinha aqui ao blogue! Esta coisa do Arraial do Monte mexe como tudo e a freguesia do Monte recebe de uma assentada só milhares de visitantes. É como se a Noite do Mercado tivesse subido à serra! Desde o pobre esfomeado até ao tubarão mais gordo desta terrinha madeirense, lá vão eles pagar as suas promessas. Bem! Bem! Na generalidade dos casos, hoje em dia... muito pouca gente vai de facto ao Monte para pagar promessa "religiosa". Digamos que há assim uma certa elite cuja promessa é sobreviver até ao próximo ano sempre com animação e felicidade na vida. 

Mas é bom, então não é! Ver aquela gente toda nas ruas à volta da igreja do Monte, aquilo são os bancários, os delfins, os deputados, os velhinhos, as piquenas novas, as mulheres casadas, as tias solteiras e as balzaquianas viúvas. É um verdadeiro mix de extractos sociais. O Arraial do Monte dava por si só numa rica e suculenta tese de doutoramento sobre o género "madeirense". Dr. Ricardo Fabrício, aproveite esta deixa e suba até ao Monte para tomar o pulso. Onde é que o Dr. anda que nunca mais o vi?

Ando a ficar meia que "abananada" com tudo ao que se está a passar, é o BES, é o Café Golden Gate e o Yacht Bar, são os 16 milhões da Segurança Social, é o Cliff Richard, são as histórias de Verão do Porto Santo, é o delfim que anda agastado, são os taxistas e vejam lá que até o Partido Comunista mudou o "edifício" da sede. Os tempos de facto já não são os mesmos.

Então não é que parece haver esperança para os comunistas? Eles mudaram, mudaram alguma coisa. Finalmente, já posso acreditar em milagres. Será este o 4º milagre de Fátima?

PARABÉNS!!!

Palmas...

Palmas...

Tenho de felicitar os comunistas. Pode não ser uma grande mudança, mas sempre foi uma mudança... Pode ser que daqui a 100 anos tenham progredido ainda mais. Não quiseram entrar na coligação mudança, mas agora levam com a "mudança" à força e por carta registada. Foi ou não foi? Quando apanharam em cima com o valor da renda actualizado. Pois! O QUE ESTAVAM À ESPERA, MEUS QUERIDOS? TEMOS UM PARTIDO COMUNISTA QUE NÃO OCUPOU NENHUM EDIFÍCIO NOS TEMPOS ÁUREOS DE 74, 75 E 76.

Nem imaginava que aquele edifício não era do PCP! Lembro-me de passar inúmeras vezes pela Rua da Carreira quando ia para a Cambridge School e ver a sede do PCP, e dizia cá para mim: "estes comunistas tiveram olho para ocupar um edifício, foram espertinhos". Mas pensava mal, ao que veio a público dizem que era um imóvel arrendado na Rua da Carreira ao Dr. Aníbal Faria, que nunca conheci, mas a minha avó diz que era muito bom médico de doenças dos nervos e da cabeça. Agora mudaram-se, foram para uma rua "bonita e aprazível". Eu diria até que foram para uma zona suculenta em criancinhas para o pequeno almoço. Ai mãe! Eu já estou a ver os comunistas nas esquininhas do Bom Jesus a inscrever militantes(!). E ao que parece dizem ter sido 3 meses de trabalho clandestino. Lá no fundo os comunistas nunca mudam. Ainda precisam de fazer trabalho "clandestino", Ui! continuam com as velhas teorias da conspiração. Então o PCP não é um partido transparente, precisa agora de clandestinidade?????? Não tou a perceber a coisa lá muito bem. 

Dizem que há uma inauguração e tudo, e que vem o velhinho simpático do Jerónimo de Sousa. Upa lá lá! Será que vai haver acepipes, rissóis, croquetes e camarão? Já que o PSD se deixou disso nas inaugurações... É que se assim for, eu também vou a inauguração, é que comer à pala dos comunistas é quase utópico, tão utópico como as crenças que manifestam.  Ou será que os comunistas aburguesaram-se na Rua João de Deus? Será que foi também uma outra "mudança" de atitude? Mas o que interessa é que quero acompanhar bem essa inauguração.   Nem que tenha que meter conversa com aquele "camarada engenheiro" que fala muito e solicitar delicadamente um convite para a inauguração.
 
Quero ver se vai haver missa cantada pelos meninos sindicalistas de coro, a cargo do Padre Tavares com o Padre Edgar como sacristão,  e no corte da fita com o Alberto João Jardim segurando a tesoura com o Jerónimo de Sousa (é que dava uma foto do caraças digna de estar exposta numa mesinha de sala), finalizando com aquelas canções que eles costumam pôr nas campanhas "dançadas" pelo Advogado Artur e o Leonel Nunes. Se calhar também aparece o Mário Nogueira, dos professores.

Uma coisa fica bem evidente é que a fazer fé no que disseram nos diários vai haver recolha de dinheiro, um peditório, uma esmolinha, um dízimo, uma petição, um leilão, rifas, barraquinhas da quermesse, o que seja, para pagar 50 mil euros. Nem quero imaginar... Vão ter que vender muita espetada na festa do 25 de Abril.
 
Entretanto ando a preparar um videozinho, bem! ainda não está assim muito físico, mas está mentalmente formatado. Anda por aí uma certa senhora a gozar com a cara dos madeirenses. E como madeirense que sou tenho de explicar e exemplificar ao mundo que a tal senhora deveria ter juízo, ou, então a Polícia Judiciária anda a fazer um mau trabalho. É que a senhora dá-se ao luxo de voltar a fazer a mesma "gracinha" com os madeirenses. É que nem para a Cancela vai, nem pega num avião e mete-se na casinha do demónio-mais-velho. É que é uma lata de bradar aos céus. E que nem que me tenham que cair aqui na caixa de comentários do post desse vídeo todos os crentes dessa "graça" divina. E vou mostrar em género de  documentário sobre como "enriquecer-à-custa-de-otários-e-voltar-a-enganá-los-de-novo-uma-e-mais-uma-e-outra-vez-e-eles-sempre-a-caírem".
Vocês já estão com água na boca para verem esse vídeo, não é? Então aguardem um bocadinho.
 
Mas não desesperem, meus lindos, porque não só más noticias. Há uma associação novinha em folha que por aí anda fazer um trabalho louvável e actividades muito interessantes. Não gosto de gabar porque ainda mal começaram, e aqui nesta terra às vezes quando a esmola é muita o pobre desconfia, de boas intenções está o Inferno cheio e quem vê caras não vê corações, mas os propósitos são nobres e os membros activos, e tudo indica que são pessoas sérias e honestas. As actividades realizadas têm o objectivo de mudar mentalidades, educar... e o quanto custa educar este povo! Ah meu Deus! Mas força nisso rapazes e raparigas, porque para frente é o caminho. E não se esqueçam que a Tia Placa Central está a "OLHAR" carinhosamente por vós.


                        

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Placa Central, como vai a tua caixa de correio? #7

Querida Placa Central:
  
Aqui no serviço orgulhamo-nos imenso de também podermos ir contribuindo com a nossa parte para o seu trabalho na blogosfera. É coisa pouca e muito imperfeita, mas fazemo-lo com a melhor das intenções. E voltamos a pedir-lhe a si para que continue como até aqui nos tem habituado.

Esteja descansada porque não vamos quebrar o mistério sobre nós, para que a sua imaginação possa, como diz, fluir livremente. Mas podemos dizer-lhe que, sem falsas modéstias, aqui a rapaziada (rapazes e raparigas) até nem é de deitar fora. E mais não revelamos.
Eis mais um pequeno contributo sobre a política regional. Este encontro aconteceu há já algum tempo atrás, mas como agora parece que estes senhores vão enveredar pela clandestinidade, pode ser que tão cedo não vejamos algo semelhante.
  
 Ass.: Apreciadores do blog


segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Amoras! Eu amoro! Tu amoras! Ele amora!


Olá meus queridos! Ando sem tempo para o blog; afazeres e mais afazeres. Ai "bida"! Talvez  para quarta ou quinta-feira dê notícias. Até lá...





Quando a vida te atira ovos, faz uma omolete.
Quando a vida te dá limões, faz limonada.
E quando a vida se torna amarga demais... come amoras!

sábado, 9 de agosto de 2014

Os vermes estrebucham... e o Mestre Perverso passa...por: Mestre Perverso

Crónicas do Antro - XII
por: Mestre Perverso
 

 

Ora cá estamos, amiguinhas e amiguinhos! Como vai isso? E essas férias? Muito sol, descanso e animação nas Caraíbas? Ou anda tudo a banhos no Porto Santo? Se for este o caso, por favor evitem o "Bar do Henrique", que aquilo num raio de 500 metros é pior que o desastre ecológico do Aragón, aqui há uns 25 anos atrás.
 
Aqui o Mestre Perverso também anda a gozar um relativo descanso da azáfama (que é demasiada) da vida (que é muito curta), com longos períodos de repouso no seu quintal, à sombra do arvoredo e das sebes aparadas, numa espreguiçadeira à prova de acidentes, e a deleitar-se com proveitosas leituras, nomeadamente sobre o tema da época, o centenário da I Guerra Mundial, interveladas com abordagens sobre outros assuntos mais ligeiros e mundanos como é o caso dos impactos do Iê-Iê em Portugal nos anos 60 ou ainda as divertidas peripécias do banco bom e do banco mau, e as não menos deliciosas aventuras e desventuras do PS bom e do PS mau.
 
Ora, e precisamente por estar de descanso, nem sequer me vou alongar muito na crónica. Apeteceu-me apenas espicaçar umas alminhas que andam neste mundo (parece que também têm direito), e que muito se escandalizam com as opções e estilos de vida dos outros (regra geral, fazem-no sem antes olhar e reflectir sobre as suas próprias vidas, mas pronto, ninguém é perfeito, e essas criaturas ainda mais imperfeitas são, coitadinhas) que nem sequer entram em confronto com o que quer que seja, quanto mais com eles, a não ser com as suas concepções de caca.
Vem isto a propósito de um comentário feito à minhaúltima crónica, em que um anónimo achou por bem apelidar-me de "frustrado" e acusar-me de"bater em mulheres" (sic). Presumo que o indivíduo ou "indivídua" em questão se tenha baseado no facto de eu ser um praticante confesso e assíduo de BDSM, assunto que, aliás, até referi na referida crónica, a propósito da celebração do "Dia Internacional do BDSM" (24/07), no âmbito da qual participei numa... "acção temática", chamemos-lhe assim, que juntou pessoas de todo o País e que, acima de tudo, ficou marcada pela boa disposição, pelo divertimento e pelo são convívio (e umas ou outras nódoas negras, vergões e algumas partes do corpo doridas, mas pronto, faz parte...).
Se choquei alguma alma mais sensível ou púdica, quero lá saber. Para mim, dominar alguém é tão normal (se bem que cada situação e cada pessoa tenha um significado especial) como, sei lá, ir à missa, plantar árvores, fazer ponto de cruz ou passear pelas levadas e serras da Madeira. Já ando "nisto" há demasiado tempo para não ficar melindrado por comentários de gente absolutamente tapadinha, desinformada e com môfo na cabeça.
 
Sou frustrado?
Levo uma vida que, apesar de tudo, considero como sendo relativamente feliz. Enfim, também pago impostos a mais do que devia, ganho menos do que mereço, sou afectado pela crise, tenho obrigações a cumprir e responsabilidades a respeitar... mas pronto, isto sou eu e mais uns bons milhões de Portugueses. Tive uma infância feliz e sem traumas, tenho família, tenho amigos... Serei frustrado? Não me parece.
 
Bato em mulheres?
As minhas práticas no âmbito do BDSM vão desde punições físicas até dominação psicológica, entre outras que até nem vale a pena estar aqui a nomear (não vão as alminhas começarem a benzer-se e a rezar fervorosamente). Mas atenção, tudo é feito observando 5 factores essenciais no BDSM e que assumem mesmo o estatuto de regras incontornáveis: consentimento, consensualidade, sanidade, segurança e comunicação. "Bater em mulheres"? Até pode acontecer, sim, se por "bater" entender-se interacção física envolvendo punição corporal, que é antecipadamente debatida e aceite, e cuja administração é sempre, mas sempre, adequada, ponderada e controlada. E, claro está, que pode ser interrompida a qualquer momento, a pedido da parte que se submete.
 
Além disso, bem podem tirar o cavalinho da chuva se vão começar a alegar que o BDSM se resume apenas a sexo desenfreado, em orgias enquadradas por velas negras, correntes, pentagramas, chicotes e roupas de cabedal. Lamento, mas as coisas vão um nadinha para além disso. Aliás, podem nem sequer envolver nada do que a mitologia e os preconceitos têm por hábito enunciar, num desfile pernicioso, deturpado e completamente desajustado do que realmente acontece, e que surge mais como um produto de mentes doentes e mentecaptas do que da realidade.
 
Vocês, ó seus quadrados, podem abrir a boca de espanto, vociferar e bradar aos céus pela minha conduta, ameaçarem-me de tudo e mais alguma coisa, escarrapacharem as alarvidades mais abjectas nos vossos comentários que, apesar de tudo, são livres e permitidos neste blog (desde que, como já frisou a Placa Central, respeitem as regras básicas). Mas pensam que isso me faz mossa?
 
Sou Dominador. Prazer & dor, heaven & hell, so one, and so one, e por aí adiante...; sou severo, sim, exigente também, mas igualmente justo e, por vezes, carinhoso mas sem lamechices babosas... se bem que ainda me possam ver a passear com uma sub de mão dada pelo jardim; mas, mesmo que tal aconteça, o mais certo é que, a dada altura, mais cedo ou mais tarde, eu pare, olhe para ela, passe a ponta da chibata pelos seus ombros e diga, enquanto lhe massajo o mamilo entre as pontas dos meus dedos... "Get on your knees... darling...".
Sou Dominador... e depois? Há azar? "Tarado", "perverso", "bandido", "devasso", "doente mental", "libertino", "psicopata", "corruptor de costumes", "predador", "criminoso", "ameaça à sociedade", etc., etc., etc.... já conheço os "mimos" todos das cabecinhas preconceituosas cá do burgo, mas isso, minhas amigas e meus amigos, é coisa que me passa ao lado; vão por mim, bem podem estrebuchar e guinchar, que isso só me diverte, é da maneira que durmo mais descansado. Informem-se, que essa azia depois passa; se não passar, então é mau sinal, e aí temos pena mas já não há nada a fazer, a vida é assim mesmo, uns morrem, outros evoluem e outros ainda ficam assim, e vocês, coitados, ficaram assim... não se pode ter tudo.
 
Vá, vivam as vossas vidas e o importante é que todos se divirtam, já que a vida são só dois dias. E como disse a Placa Central aqui há uns dias atrás,"gozem a vida, meus queridos, gozem-na toda"; sábias palavras...
 
E para rematar, ou não fosse este o trailler mais visto no Youtube, já a abrir os apetites a tanta senhora e menina que delira com um Mr. Grey só para si... Porque o "estado de graça" no BDSM não se resume apenas a chibatadas, ordens e estímulos sensoriais... também pode ser amor, paixão e romantismo.
 

      

(cuidado, alminhas sensíveis, não vão estar entre essas senhoras e meninas as vossas mães, as vossas mulheres, as vossas irmãs ou as vossas filhas)


Cordiais saudações do Vosso
 
Mestre Perverso

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Ai Gertrudes, não sei se sabes mas o Mundo é maior que o teu umbigo

Confesso que com tudo o que tenho analisado, com tudo o que tenho escrito sobre tudo o que tem acontecido ou que merece ser dissecado aqui neste humilde espaço, estou em falta. Sim, admito, estou em falta para com as Gertrudes desta terra, essas coisinhas com pernas que por aí abundam e que são particularmente nocivas, bem piores que pragas de ratos, infinitamente mais lesivas que bandos de gafanhotos que, tal como na Bíblia, por onde passam tudo destroem, capazes de enfurecer até o mais pacífico monge budista dada a sua natural mesquinhez e egos que não passam de rãs que incham, mas que, ainda assim, são criaturas de Deus. E não fosse eu uma crente temente... 

Mas não posso condescender. Tenho que viver com elas, mas não posso nem quero tolerar todas as caquinhas que aprontam. E como aprontam...

Gertrudes, há quanto tempo não falo contigo? Há quantos posts é que não te dou a necessária atenção? Anda cá à Tia Placa Central, vamos tratar de ter uma conversinha.

Já falámos das coisas que me tiram do sério, a propósito da tua forma de estar?
É uma longa lista, ou não fosse eu uma pessoa “esquisitinha” por natureza. Sou complexa, minha querida, que queres? Pois é, uns são assim, outros não. Melhor sorte na próxima reencarnação, Gertrudes.

Mas, dizia eu, há coisas que me tiram do sério...

Tira-me do sério quem não sabe assumir responsabilidades com humildade e sabedoria. É que, num mundo normal, lá por termos um posto ou cargo, isso não implica sermos maiores ou melhores que os outros. Nada disso, Gertudes. Pensavas que era assim? Coitadinha. Sabes, muitas vezes esses cargos e responsabilidades foram-nos dados porque não havia outra pessoa no momento disponível. Ou melhor, vendemo-nos como se fôssemos um coelho suculento enquanto não passávamos de um mísero gato vira-lata. Hum, isto diz-te alguma coisa, Gertrudes? Pois, dá para ver a etiqueta com o teu preço.
Por isso, é melhor que nunca sobrevalorizares o teu posto ou cargo (nem desvalorizes os cargos e postos dos outros, bem como as suas responsabilidades). Porque até o sol, que é tão grandioso, fonte da vida e astro-rei, se põe todos os dias. Ah! e quando nasce, é para todos.
Gertrudes, nunca interrompas uma conversa ou situação. O teu posto ou cargo não é mais importante que o dos outros e os seus assuntos, nem te dá o direito de esqueceres as regras básicas da boa educação, mentaliza-te disso. E não me olhes dessa maneira, porque as coisas são mesmo assim...

Nunca tentes impingir-te por teres um posto ou cargo de cada vez que apareces. Se realmente fores importante para a situação serás chamada, não tentes impor-te através de ataques autoritários. Normalmente funciona sempre ao contrário, e com danos muito graves.
Não, Gertrudes, não faças essa cara de amuada. É a verdade.

Não te desculpes que as coisas são assim e de tal maneira e ponto final e não se fala mais nisso, porque tens um posto ou cargo e não te sentes na obrigação de explicar. As pessoas precisam de explicações para compreender e aceitar, é humano e lógico. É sempre necessário que, quando se tem um posto ou cargo, respondermos às perguntas que nos fazem. Não digas, “é assim porque é, ponto final” porque tens um posto ou um cargo... E olha-me nos olhos, Gertrudes, que estou a falar a contigo.
Não penses que por teres um posto ou cargo que és a única soberana no Mundo. As decisões são tomadas em grupo e não unilateralmente, só em casos muito excepcionais é que não. E tu não és um caso excepcional, nem de longe; aliás, até és muito banal. Não vivemos numa ditadura muito menos numa ditadura de postos ou cargos, percebeste? Não és a única que sabe usar faca e garfo, minha querida.
Não penses que por teres um posto ou cargo terás mais benesses que os outros, ou melhor, não manipules o sistema de maneira a que o melhor te caiba sempre a ti. Quem tem um posto ou cargo terá de ser o último a beneficiar do quer que seja. Ou nunca ouviste dizer que quando um navio afunda, o comandante é o último a abandonar a embarcação? Aprende, Gertrudes, aprende aqui com a Tia Placa Central. E aproveita que são ensinamentos à borla. Vês como me preocupo contigo?
Por teres um posto ou cargo assume devidamente as tuas responsabilidades, não andes a cobrar responsabilidades dos outros quando as tuas próprias responsabilidades não são cumpridas. E não são cumpridas de tal maneira, e há tanto tempo que os que te rodeiam já acham extremamente normal não dares contas à ninguém. Chegam ao cúmulo de acharem normal cobrares responsabilidades dos outros quando nem pelas tuas consegues responder. Mas olha que isso pode não durar para sempre. É que pode aparecer alguém de surpresa e somar 1 mais 1, a começar a fazer perguntas... E aí vai sobrar para ti.
  
Gertrudes, lá por teres um posto ou cargo, não quer dizer que não hajam pessoas com postos e cargos ainda mais importantes que os teus. Mas quanto a essas, tu sabes muito bem como manipular, não é? Pois, tu sabes muito, minha querida. Pena é que não uses esses conhecimentos para o que realmente importa.
Mas pronto, tu és tu, Gertrudes, não é assim? O que merecia ser importante que se lixe... E não batas no peito a dizer que não que sabemos bem que tu só pensas assim.


Para concluir, Gertrudes, "hellooooooooo!", o que as pessoas querem mesmo é distância de pessoas com postos e cargos que não se enxergam… Não consegues ou não queres perceber isso, querida?

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Joãozinho...conta-me lá!‏

Olá meus fofinhos!
Tinha e continuo a ter uma grande lacuna em termos de multimédia. Eu vejo muitos vídeos suculentos à espera que alguém os pegue e edite, enfim, que lhes faça aquelas "magias" tão apelativas e com as quais dizemos coisas sérias a brincar. Andei a adiar, aliás tentei negar esta minha incapacidade de mexer com estas tecnologias (que querem? na altura em que devia aprender, queria era jogar o Frog ou o Tetris, e é claro que quando perdia, a culpa era sempre do rato). Até que no outro dia o meu mais velho diz que sabe mexer no "Moviemaker"... Imaginem só, o fedelho, ainda parece que foi ontem que foi para a creche e hoje já se safa e bem com aquelas artes. Claro que o raptei para ver se aprendia alguma coisa. O crianço esteve 5 (cinco) minutos a explicar-me e depois disse: "oh mãe! isto é fácil, tu desenrascas-te bem". Está visto que o meu filho tem uma fé inabalável na sua mãezinha...


             


Podem ver os vídeos originais aqui e aqui.


qualquer dia ando a pedir "joinha"...

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Já vos disse???*

Já vos disse que o concerto do Gabriel O Pensador foi fenomenal?

       

E que sou a favor da legalização das drogas leves?
E Viva ao BLOCO DE ESQUERDA!!!!

*este post não é irónico

A lealdade de Cunha e Silva...‏

Olá meus queridos!


Ai hoje vou descer na consideração de vós que me acompanhais nestas coisas. Mas, eu ando tão a leste, para não dizer a léguas das guerras de sucessão internas do PSD, que até parece que não sou de cá. Já disse isto aqui muitas vezes, aquilo é coisinha para uma pessoa acabar a dormir, de tão morninho que está. Ora, um faz um jantar, o outro escreve comunicados, tentam criar polémicas, contam likes e visualizações nas páginas de facebook (really???), e sei lá mais o quê... Juro que tento ler os longos posts e os artigos de opinião que por aí circulam sobre essa guerrinha. Na maioria dos casos não passo da terceira linha. Aquilo já é mais do que a novela "Malha de Intrigas" dobrada em português, é uma catrafada de episódios que não chega a lado nenhum (pior que isso, só uma telenovela australiana dos anos 80, cujo título em português era "Primos", que se arrastou durante anos na TV). Assim como assim prefiro ir vendo novelas no youtube, é que não chega a ser tão deprimente do que seguir a malha de intrigas laranjas. Ainda há aqueles que se sentam ao café comigo para discutir tal coisa, mas confesso que não aguento e começo logo a bocejar. A sério! do que se fala, quando se discutem os delfins? Nada, nadinha, tudo suposições e bilhardice pegada, então e teorias da conspiração nem se fala. Uma coisa que a Cagança tem de bom é que a cada novo episódio é uma emoção e adrenalina do começo ao fim, quando se pensa que não pode piorar, aquilo descamba em todas as direcções. Só faltam aquelas cenas maradas com envenenamentos no Vaticano como nos "Bórgia". E torna-se irresistível não "cutucar" aqueles "amiguinhos". Sim!, eu sei que já sou muito acarinhada por alguns elementos da Cagança. No principio estranha-se e depois entranha-se... E ne  imaginam quantas daquelas queridas criaturinhas adormecem todas as noites com uma pergunta a ecoar naquelas cabecinhas (e como ecoa!, aquilo é tão pouco preenchido): "mas quem será aquela bandida da Placa Central?".



Trago-vos hoje um video de há três anos atrás, do João Cunha e Silva no encerramento do Congresso do PSD-Madeira.  Chamo a atenção daquela malta que segue todos os episódios da novela "Delfim até Dezembro", do PSD-M, para que possa fazer as suas análises.
Ao que parece era Cunha e Silva que estava a dirigir a mesa do Congresso, e esta intervenção era a de encerramento. De registar a voz de Cunha e Silva que, com mais algum treinozinho, daria largamente para ser locutor de rádio, ou até melhor, o voz-off do "Preço Certo". Ou até mesmo a famosíssima "A Voz" na loucura da "Casa dos Segredos" que vai estrear em Setembro. Por isso, Cunha e Silva, se quiseres desistir da corrida interna e largar essa (má) vida, já tens de certeza, certezinha absoluta trabalho na TVI, ou nas estações de rádio do Jaime Ramos.
               

Neste congresso participou, para além de Alberto João Jardim (ora!, não há arraial sem festeiro), Pedro Passos Coelho. Exacto, o tal com quem Alberto João Jardim não é de se dar.

Começa por dizer que o partido eram as bases e não os organismos mais altos de direcção. É sempre uma coisa que vem a calhar no discurso, puxar um bocadinho do sentimentalismo, dizer que pelas bases tudo, e elas são tudo... Uma tirada demagógica, mas que fica sempre bem. E as bases sentem-se logo reconhecidas e incham a olhos vistos. Afinal, segundo os chefes, elas são o partido.

Continua a felicitar os órgãos eleitos, deseja felicidade e pede aos colaboradores que sejam leais para com Alberto João Jardim. Lealdade, lealdade, lealdade... Oh!, não tou a perceber...

Faz um apelo para que Alberto João Jardim e Pedro Passos Coelho pensem mais naqueles "menos bafejados pela sorte", "aqueles que não têm acesso à vossa presença",ou seja, que deitem aos olhinhos ao Povo. Porque o Zé e a Maria esperam ter melhores dias, e uma vida melhor. Pois... como se fosse possível.

O homem é tão demagógico e com um discurso tão sentimentalista que chega ao absurdo de dizer a Passos Coelho e a Jardim que "nos ajudem a libertarmo-nos daquela fatalidade que hoje nos obriga a olhar para os nossos filhos, e ter que lhes dizer que eles vão viver pior do que nós vivemos". Olha que fatalidade! Os filhos do Cunha e Silva vão viver pior do que os progenitores? Pensei que o Cunha e Silva tinha passado a sua vida inteira a "trabalhar" para lhes garantir um futuro confortável. Se assim não foi... bem, eu que sou uma pobretanas que por aqui anda nesta vida a sofrer, como não será que vão viver os meus crianços daqui a 15 anos? Vão estar os dois à porta da Sé na pedincha? (vá para longe tal agoiro!) Pois é, porque os progenitores dos meus filhos nunca foram deputados e muito menos Vice-Presidentes da Madeira.

E acaba por rematar dizendo que ainda há-de dizer aos filhos que foi graças a Passos Coelho e a Jardim que a geração dele libertou-se da tal "fatalidade", leia-se crise...

E o que é importante é passar uma mensagem de esperança a todos os portugueses que hoje estamos a viver mal, mas que amanhã estaremos melhor, mas que isso só será possível com Pedro Coelho e Jardim no poder. Helloooooooooooo! O menino Cunha e Silva sabe que já se passaram três anos, e esses senhores estiveram no poder e que nós portugueses continuamos na m****, a pagar os desmandos de uns poucos e, ao que parece, vamos resgatar mais um banco?

Palmas, muitas palmas que aquele auditório deu. Os políticos até podem não dizer nada com nada, mas só a forma como colocam a voz e puxam pela veia sentimental de cada um dos ouvintes, faz com que um mísero discurso se transforme em algo absolutamente brilhante.

Diz que o Congresso está a acabar e que tudo fica nas mãos dos militantes. Pois, é mais nas garras dos delfins que por aí proliferam.
E já agora, porque é que lhes chamam delfins? Já viram que má imagem fazem passar dos animaizinhos? A minha mais nova já nem olha para golfinhos e afins com os mesmos olhos. Não se lhes podiam chamar outra coisa? Dragões de Komodo, por exemplo. Ou hienas... Ou urubus... Ou chacais... Ou...

E termina com a seguinte frase "ao senhor presidente da Comissão Política Regional, digo-lhe o que já antes lhe disse; a lealdade não se usa de congresso em congresso, quando dá jeito, ou quando a festa se faz. A lealdade pratica-se no dia-a-dia, e quanto a isso estamos conversados." E Alberto João Jardim, quando ouve tal frase, até se vira para aplaudir Cunha e Silva. Soubesse ele o que três anos depois estaria a provar do sabor da lealdade de Cunha e Silva... Até tu, João???

Cunha e Silva com a sua primeira dama. Digamos que esta Rainha ficará para a história como a que beneficiou de mais damas de companhia. Aquelas mandatárias todas da juventude, é por uma opção de abertura da política às mulheres, ou é para fazer companhia à sua senhora?

Cunha e Silva até em Santana já mexe... e mexe também com o CDS-PP. E que bem que ele mexe e remexe...
Já vimos que mantém boas relações com os tribunais. Um aspecto muito importante, sem dúvida! É que nunca se sabe...
Aqui andava à escolha de uma cama para si e para a Conceição Estudante. Já diz o Povo que quem boa cama faz... 

E pronto! Alberto João Jardim até já nem dorme com todas as teorias da conspiração que vai idealizando... Vejam lá que, à cautela, até começa a verificar o estado das cadeiras antes de nelas se sentar... O seguro morreu de velho, e cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém. Se calhar foi esse o problema de Salazar: não comia canja...